13 de julho de 2018

JOVEM SERIDOENSE É ENCONTRADO MORTO A TIROS


O jovem, Anderson Rafael de Almeida Santos, 24 anos, natural de Acari, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira, (13). O crime aconteceu na cidade de São Vicente, onde o mesmo morava.

 


Segundo comentários, a vítima era usuária de drogas. Até o momento o crime é um grande mistério. A polícia investiga o caso.

TARADO CANALHA EJACULA EM MULHER QUE DORMIA EM TREM DA CPTM EM SP

Um homem ejaculou em uma mulher que dormia em um trem da Linha 11-Coral da CPTM, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da CPTM. 








A SSP informou que a vítima, de 36 anos, já havia sido assediada e importunada pelo homem momentos antes de adormecer. Quando acordou, ela percebeu que ele deixava o vagão com a roupa suja e percebeu que a roupa dela também estava. Segundo a CPTM, o suspeito fugiu e não foi identificado. 




A usuária desembarcou, por volta das 13h, na estação Poá, onde informou aos seguranças que havia sido vítima de assédio de um homem que havia desembarcado na estação Ferraz de Vasconcelos. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Mulher de Suzano para registrar boletim de ocorrência. 





A SSP disse que foram abertas investigações para identificar o autor. De acordo com a CPTM, as imagens do circuito interno do trem estão sendo analisadas. 




Em nota, a CPTM disse que "tem intensificado suas campanhas de cidadania e conscentização e as ações de combate ao crime" e que "tem estimulado mulheres que passam por este constragimento a registrarem denúncia e BO em delegacias de polícia". 




A Companhia informou, ainda, que "mantém equipe de segurança com cerca de 1.300 agentes próprios e tercerizados e conta com um sistema de monitoramento de câmeras de vigilância em trens e estações, que podem auxiliar nas investigações". 




Em casos de assédio, a orientação é que a usuária informe o ocorrido imediatamente a um funcionário, apontando o autor, para que sejam conduzidos à delegacia e façam boletim de ocorrência. Os usuários também podem denunciar eventuais irregularidades pelo serviço de SMS-Denúncia (97150-4949) e acompanhar a vítima para servir como testemunha.

“VIVA”! JUIZ CONCEDE LIBERDADE À HENRIQUE ALVES

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB) teve a prisão domiciliar revogada pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal. Com isso, ele passará a responder em liberdade ao processo da operação Manus, em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em investigação de desvios na construção da Arena das Dunas. A defesa acredita que o processo "caminha para absolvição". 





Alves foi preso no dia 6 de junho de 2017 por causa da operação Manus e também da operação Sépsis, que investigou desvios no Fundo de Investimentos do FGTS. Ele ficou detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, até o dia 3 de maio de 2018 quando passou a cumprir prisão domiciliar.  Henrique Alves foi ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer e presidente da Câmara Federal.



A operação Manus investigou um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas. Além de Henrique Alves, também foram denunciados na operação o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-dirigente da Odebrecht Fernando Reis e mais duas pessoas ligadas ao ex-ministro. 





Os dois ex-deputados são acusados pelos procuradores da República de terem recebido propinas disfarçadas de doações eleitorais, oficiais e não oficiais. Segundo o MPF, em troca do suborno eles teriam atuado para favorecer empreiteiras como OAS e Odebrecht nas obras da Arena das Dunas, em Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. 




Do Blog: Só falta agora conceder à ele o direito de novamente usar aviões da FAB para passear com a família. Eita Brasil veio sem jeito!

PRB ANUNCIA RETIRADA DA PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDENTE DO EMPRESÁRIO FLÁVIO ROCHA

O PRB anunciou nesta sexta-feira (13) a retirada da pré-candidatura a presidente da República pelo partido do empresário Flávio Rocha, executivo do grupo Guararapes, que controla a rede de lojas Riachuelo, entre outras empresas. 





A pré-candidatura de Rocha havia sido anunciada pelo PRB no último dia 23 de março. Em nota sobre a desistência assinada pelo presidente da legenda, pelo próprio Rocha e pela bancada do PRB no Congresso, o partido argumenta que é necessária a união das "forças de centro" em um "único projeto". 





"Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar", afirma o texto da nota.

"ESSA GUERRA NUNCA TERÁ FIM", DISSE LÍDER DE FACÇÃO SOBRE CONFRONTOS NO RN

Foi durante uma operação policial realizada, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante que um dos homens mais procurados do Estado foi preso. Alexandro Freitas de Souza, de 29 anos, mais conhecido como "Senhor do beira Rio", ou apenas "Senhor" é um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. O foragido da justiça portava uma pistola calibre 380 e estava com outras sete pessoas no momento da abordagem.
 
 
 
 
 
Na delegacia, "Senhor"  disse que enquanto houver a facção rival muito sangue ainda será derrado. Nas últimas semanas vários confrontos ocorreram nas duas comunidades vizinhas, Beira Rio e Mosquito todos eles motivados pelo controle territorial e do tráfico de drogas. Perguntado se ele seria um dos líderes da facção que vem orquestrado os ataques "Senhor" negou dizendo apenas que está defendendo os interesses dos moradores que estão sendo humilhados e massacrados pela outra facção.
 
 
 
 
 
"Eu não sou lider de nada, vivem dizendo que comando facção e que determino ataques, isso não é verdade. O que acontece é que eu tenho que defender minha comunidade onde nasci e cresci, não vou deixar nenhum membro do PCC tomar conta da minha casa e por isso vai sempre ter confronto. Hoje estou preso, mas tem muita gente lá fora para defender o Beira Rio seja de que maneira for. Só sei que essa guerra nunca terá fim", afirmou. 
 
 
 
 
 
"Senhor" possuía um mandado de prisão em aberto e por isso era considerado foragido da justiça. Durante cinco anos ele cumpriu pena no presídio Rogerio Coutinho Madruga, teve por ordem da justiça regressão de pena, mas voltou a ser preso por porte ilegal de arma, porém nunca compareceu na cadeia para cumprir a pena no regime semiaberto. A violência na comunidade ficou mais acentuada nas últimas semanas devido o confronto entre bandidos e policiais.
 
 
 
Fonte: Portal BO.

POLÍCIA CIVIL DO RN PRENDE TÉCNICO DE INFORMÁTICA SUSPEITO DE VÁRIOS ESTUPROS

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (12) um técnico de informática suspeito de cometer vários estupros na Grande Natal. O suspeito tem 36 anos de idade e foi preso no bairro Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana da capital potiguar. 





A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, também na Grande Natal, através de um mandado de prisão preventiva. O crime que levou o suspeito à prisão ocorreu no bairro Emaús, Parnamirim. 





Segundo a polícia, na ocasião ele abordou a vítima quando ela pilotava uma motocicleta, dizendo que estava armado e anunciando um assalto. Em seguida, levou a mulher para um matagal nas proximidades do local da abordagem e a estuprou. 





A Polícia Civil informou que o homem foi reconhecido pela voz, altura e outros fatores por três vítimas de estupro e uma testemunha, e os investigadores acreditam que ele pode ter cometido o crime contra mais mulheres. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. 



Foto: Ilustração.

PERÍODO PARA SOLICITAR TRANSFERÊNCIA TEMPORÁRIA DO ELEITOR COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA, (17)

No dia 17 de julho, próxima terça-feira, se inicia o prazo para que os eleitores que precisarem solicitem à Justiça Eleitoral a transferência temporária de seção eleitoral para votação no primeiro turno, no segundo turno ou em ambos. O período de solicitação se estende até o dia 23 de agosto e a transferência pode ser realizada em qualquer Cartório Eleitoral do país.





Em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.554/2017, apenas os eleitores que se enquadrarem nas seguintes situações podem requerer a transferência:




– Eleitores em trânsito no território nacional;
– Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida;
– Membros das Forças Armadas, polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros militares e guardas municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições;
– Presos provisórios e adolescentes em unidades de internação.
Para cada uma dessas situações, existe a maneira específica de realizar a solicitação; entenda:
– Voto em Trânsito





Em se tratando dos casos de eleitores que não estarão em seu domicílio eleitoral no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos do pleito, eles poderão votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitores. No caso do estado do Rio Grande do Norte, apenas três municípios se enquadram nesse requisito: Natal, Mossoró e Parnamirim.





Para isso, o eleitor que estiver com situação regular no Cadastro Eleitoral deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral e requerer sua habilitação mediante a apresentação de documento oficial com foto, dentre os dias 17 de julho e 23 de agosto. Na ocasião, ele deve indicar o local em que pretende votar. É importante ressaltar, ainda, que os eleitores que se encontrarem fora da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para Presidente da República; e aqueles que se encontrarem em trânsito dentro da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar nas eleições para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.





Já os eleitores inscritos no exterior, que estiverem em trânsito no território nacional, poderão votar apenas na eleição para Presidente da República. Se, após realizada a solicitação, o eleitor desejar cancelar a transferência, ele pode realizar o cancelamento até o dia 23 de agosto. E aqueles que não comparecerem à seção para votar em trânsito deverá justificar a sua ausência, inclusive se estiver no seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição, não podendo justificar no município por ele indicado para o exercício do voto.




– Voto do Eleitor com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Acessibilidade):


O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que não tenha solicitado transferência para seções eleitorais aptas ao atendimento de suas necessidades até 9 de maio de 2018 poderá solicitar transferência temporária, no período de 17 de julho a 23 de agosto de 2018, para votar no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos em seção com acessibilidade do mesmo município. Se desejar, o eleitor deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral do município em que estiver regularmente inscrito para requerer sua habilitação mediante a apresentação de documento oficial com foto, dentre os dias 17 de julho e 23 de agosto de 2018.





– Voto dos Militares, Agentes de Segurança Pública e Guardas Municipais em Serviço
Os membros das Forças Armadas, as polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, os corpos de bombeiros militares e as guardas municipais poderão votar em trânsito se estiverem em serviço por ocasião das eleições. Nesses casos, cabe aos juízes eleitorais, sob a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), contatar os comandos locais para estabelecer os procedimentos necessários a fim de viabilizar o voto dos militares, dos agentes policiais e dos guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição. As chefias ou comandos dos órgãos a que estiverem subordinados os eleitores mencionados deverão encaminhar à Justiça Eleitoral, na forma que for previamente estabelecida, até o dia 23 de agosto de 2018, a listagem dos eleitores que estarão em serviço no dia da eleição, acompanhada dos respectivos formulários (fornecidos pela Justiça Eleitoral) e de cópia dos documentos de identificação com foto.




– Voto do Preso Provisório e dos Adolescentes em Unidades de Internação
Para as Eleições 2018, NÃO HAVERÁ FUNCIONAMENTO de seções especiais em Estabelecimentos Prisionais e Unidades de Internação de Adolescentes, tendo em vista que os Juízes Eleitorais das circunscrições onde existem esses Estabelecimentos no Rio Grande do Norte se manifestaram de forma unânime no sentido de inviabilidade para a criação de seções especiais nesses locais, conforme DESPACHO DA PRESIDÊNCIA DO TRE/RN DE FLS. 89, NO PROCESSO ADMINISTRATIVO ELETRÔNICO (PAE) nº. 3002/2018, em razão de diversos fatores, tais como: a) baixa adesão dos presos provisórios para transferir o domicílio eleitoral para os referidos estabelecimentos, pois não se teria a certeza de que ainda estariam nos presídios no dia da votação; b) inexistência do número mínimo de 20 (vinte) presos inscritos para que a seção possa funcionar; c) ausência de garantia da segurança dos servidores, mesários e fiscais partidários para a realização dos trabalhos de instalação das seções, alistamento/transferência de domicílio dos presos, além da votação e fiscalização.





O TRE-RN ainda reforça que o eleitor transferido temporariamente estará desabilitado para votar na sua seção de origem e habilitado em seção do local indicado no momento da solicitação. Além disso, as inscrições dos eleitores que se transferiram temporariamente voltam a figurar automaticamente nas seções eleitorais de origem após o encerramento das eleições.

MULHER PARANAENSE COM TUMOR PODERÁ CULTIVAR MACONHA PARA USO MEDICINAL

Uma curitibana conseguiu na Justiça Estadual do Paraná o direito de cultivar e manusear maconha medicinal para uso próprio contra sintomas causados por um tumor benigno no cérebro. A decisão é do fim de junho. 




A doença se manifestou em 2010 e, segundo a paciente, arruinou a qualidade de vida dela — houve pioras na mobilidade e na visão, fortes dores de cabeça, fraqueza muscular profunda, perda de consciência, espasmos musculares e alterações hormonais. 




Chegou ao ponto de não mais poder dirigir, não mais poder trabalhar, não mais poder fazer as atividades básicas. Por mais que às vezes a gente acredite que poderia ser sanado pelo tratamento convencional, não teve o sucesso esperado”, conta a mulher, que prefere não se identificar. 



 
O tratamento convencional, ao qual ela recorreu inicialmente, envolve a prescrição de oito medicamentos diferentes. A paciente seguiu a recomendação à risca por mais de quatro anos, mas diz ter sentido uma série de efeitos colaterais e progressiva ineficiência das doses. 




Por isso, decidiu buscar tratamentos alternativos. Foi aí que encontrou, em artigos científicos publicados na internet, a indicação do uso do óleo de cannabis para o alívio das dores e dos espasmos. Com o consentimento de seus médicos, passou a utilizá-lo como apoio à terapia que já estava em curso. 




"Houve uma melhora imediata, principalmente na parte de espasmos musculares e de sono. Imediatamente quando você começa a utilizar o óleo, você já sente a diferença na qualidade de vida absurda. Eu sempre digo que não é o óleo só, mas é um olhar multidisciplinar do paciente, onde também tem o olhar do médico e do tratamento com o óleo conjunto", afirma. 



 
A planta utilizada no óleo é rica em canabidiol (CDB), substância com efeito anti-inflamatório, analgésico e neuroprotetor, e não tem tetra-hidrocarbinol (THC) — ou seja, não há efeitos alucinógenos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...