26 de novembro de 2019

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE AMPLIA PUNIÇÃO A TORCIDAS ORGANIZADAS


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que modifica o Estatuto de Defesa do Torcedor e altera artigos que tratam de punições às torcidas organizadas. 




A nova lei foi publicada hoje (26) no "Diário Oficial da União" (DOU) e prevê que a torcida ficará cinco anos proibida de comparecer a eventos esportivos se promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas. 




Na lei anterior o prazo era de três anos. 




Também será punida, pelos mesmos cinco anos, a torcida envolvida em ilícitos fora dos estádios e em data que não houver competição.

GOVERNO FORMA MAIS 252 SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR NO RN

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira, (26), a solenidade de formatura de 253 alunos do Curso Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar. No total, a diretoria de ensino da Polícia Militar do RN está formando 413 sargentos que irão atuar na capital e em todo o interior do Estado.Com a conclusão do curso, os formandos ficam aptos para promoções a sargentos. 










 
O CFS tem carga horária de 720 horas/aula e é condição básica para o cabo da Polícia Militar ingressar no quadro de acesso para a promoção à graduação de sargento. O curso contempla disciplinas como tiro policial, gerenciamento de crises, abordagem policial, capacitação em policiamento comunitário e direitos humanos.







COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA REALIZA PAVIMENTAÇÃO DE MAIS UM TRECHO DE RUA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó vem trabalhando constantemente para calçar as ruas do nosso município. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está realizando, com recursos financeiros próprios da Prefeitura, o calçamento do trecho da rua Manoel Martiniano de Medeiros, que liga a Rua Dr. Medeiros a Rua Martinho Gomes de Oliveira.









Nesta rua, os populares de queixavam bastante do mato e entulhos de lixo que se acumulavam no local, ocasionando o favorecimento de focos de mosquitos causadores de doenças. Agora com a realização do calçamento, será mais acessível fazer limpeza do lugar. Sem entulhos e matos, não haverá chances para os mosquitos transmissores de doenças criarem focos e se reproduzirem.

TRAFICANTE MAIS PROCURADO DO RJ E MAIS 05 COMPARSAS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

O traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, de 26 anos, conhecido como 3N, o mais procurado pela polícia do Rio de Janeiro, foi morto durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Itaboraí, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (26). A ação contou com apoio de um helicóptero e blindados. 





Segundo a polícia, o traficante 3N foi encontrado em um sítio em Cabuçu junto com um grupo de homens armados. Houve confronto e, de acordo com a corporação, além de 3N mais cinco criminosos foram mortos. 




A polícia informou que o traficante era monitorado há cerca de um mês e foi localizado no sítio que funcionava como uma espécie de bunker da quadrilha. 




Com eles, os policiais apreenderam quatro fuzis, quatro pistolas, granadas, carregadores de armas, celulares e coletes à prova de balas.


Fonte: G1/RJ.




 

ONU DIZ QUE VIOLÊNCIA DE GÊNERO ATINGE 1 DE CADA 5 MULHERES


A ONU Mulheres apresentou nesta terça-feira, (26) o relatório "O Progresso das Mulheres no Mundo 2019-2020: Famílias em um mundo em mudança" que mostra que 17,8% das mulheres no planeta, ou cerca de uma de cada cinco, relataram violências física ou sexual de seus companheiros nos últimos 12 meses. 



Essa é a média global de mulheres que sofreram violência com idades entre 15 e 49 anos. A maior porcentagem foi registrada na Oceania (sem Austrália e Nova Zelândia), com 34,7% (uma a cada três mulheres). A menor, por sua vez, foi registrada na Europa e na América do Norte, 6,1% (uma de cada 16).



O relatório, dividido por regiões, mostra ainda que a Oceania é seguida pelas partes central e sul da Ásia, com 23% de mulheres agredidas, África, com 21,5%, e pelo norte da África e pela Ásia oriental, com 12,3%.



Por sua parte, a América Latina e o Caribe respondem por 11,8% dos casos, enquanto o leste e o sudeste da Ásia totalizam 9%.

TREMOR DE TERRA DE 4 GRAUS DE MAGNITUDE É REGISTRADO EM MG


Moradores de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, sentiram um tremor de terra em bairros da cidade na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o epicentro do tremor aconteceu no território de Belo Vale, também na Região Central, às 20h27 e teve magnitude de 3.2. 





A Defesa Civil de Minas enviou equipes para Congonhas para acompanhar a situação. A cidade abriga a barragem Casa de Pedra, da CSN Mineração, uma das maiores em área urbana do país. Há relatos que moradores das imediações da estrutura deixaram suas casas assustados. 




Não há registro de vítimas e danos materiais.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...