3 de dezembro de 2014

GOVERNADORA RECEBE DELEGAÇÃO POTIGUAR QUE PARTICIPOU DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2014

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu a delegação potiguar que participou das Paralimpíadas Escolares 2014, realizada em São Paulo, entre os dias 24 e 29 de novembro. Estavam presentes o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Joacy Batos, o Secretário Estadual Adjunto, Rommel Rodrigues, o Chefe da Delegação, Ecildo Oliveira, o representante da Sociedade de Amigos dos Deficientes (SADEF), Técio Barreto,o Presidente da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte, Matheus Dantas, a Diretora de Esporte da Fundação Miriam da Câmara Leite, Wilma Fakart, o Presidente do Clube de Basquete Paraolímpico American Tigres, Eduardo Gomes, e familiares dos paratletas.

Governadora recebe paratletas e treinadores - Elisa Elsie (3)

O Rio Grande do Norte conquistou 25 medalhas durante a competição, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze, nas modalidades de atletismo, judô, natação e bocha. A competição reuniu cerca de 600 atletas de 24 Estados. “Levamos 23 atletas para competição e trouxemos o 8º lugar na classificação geral, um ótimo resultado que demonstra a capacidade dessa equipe”, disse o Chefe de Delegação, Ecildo Oliveira.

Entre os destaques da delegação está a velocista Thalita Simplício que ganhou 3 medalhas de ouro nas categorias 100m rasos (T), 400M rasos (T11) e salto em distância (F11). Essa foi a terceira vez que a atleta, de 17 anos, participou das Paralimpíadas Escolares. Segundo ela esse é o resultado de muito treino. “As Paralimpíadas Escolares é onde vários atletas são descobertos e que serve de experiência para nosso futuro, então trazer bons resultados é muito gratificante, além de perceber que novas modalidades estão surgindo aqui no Estado, pois antes tínhamos apenas o atletismo e a natação”, disse.

Governadora recebe paratletas e treinadores - Elisa Elsie

O atletismo também foi medalha de ouro com Ricardo Wagner nos 100m rasos, no salto em distância e bronze nos 400m rasos; ouro com Gleivson Luiz no lançamento de dardo e prata nos 100m rasos; e prata com Jhennyfa Lavinia no salto em distância. No judô, a atleta Rosicleide Silva conquistou o bronze (categoria 52kg) e o atleta Pablo Bruno conquistou a prata (categoria 73kg). Para a natação foram 13 medalhas. E na bocha, Ingryd Xavier foi campeão na categoria BC3

A Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre o orgulho de receber os atletas e parabenizou a todos. “Esse momento é a comprovação de que a união leva aos melhores resultados, reunimos o talento dos nossos paratletas, a sensibilidade do nosso Governo, a dedicação dos técnicos e o apoio incondicional dos familiares, agora estamos comemorando o desempenho maravilhoso; vocês são exemplos e inspirações para todos nós, parabéns a todos”, declarou.

Durante o encontro com a Governadora os dirigentes de clubes e associações deram depoimentos sobre a atual situação do esporte para pessoas com deficiência no Estado. O Presidente da Associação de Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), responsável pelo Clube de Bocha, Matheus Dantas, agradeceu ao trabalho realizado pelo Governo do RN. “Foi um excelente resultado e, além da dedicação dos atletas, técnicos e familiares, agradecemos a gestão da Governadora que apoiou e promoveu o crescimento do paradesporto. Hoje colhemos os frutos desse trabalho. E maior do que a medalha é a inclusão promovida por esse esforço. Em nome de todos agradeço e afirmo que agora Estado tem um marco no paradeportismo e se chama Governo Rosalba Ciarlini”, disse.

O Presidente do Clube de Basquete Paraolímpico American Tigres, Eduardo Gomes, cita o exemplo desta modalidade nos últimos quatro anos. “Criamos a equipe em 2010, em 2011 recebemos cadeiras adequadas para a pratica do esporte, nesse meio tempo saímos da 4ª divisão para a 1ª sempre com apoio do Estado, em nome dos atletas de basquete, agradeço”, revelou.

Segundo o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, o resultado das Paralimpídas e de outras competições coroam o trabalho realizado nos últimos anos, como a realização dos primeiros jogos paralímpicos escolares do Estado e a elaboração do Plano Estadual de Esportes. “A Governadora Rosalba Ciarlini valorizou o esporte, especialmente o paradesporto, podemos dizer que hoje o Rio Grande do Norte é vitorioso”, disse.

DESEMBARGADORES FAZEM VISITA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS

Uma comitiva formada por doze desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, comandada pelo presidente em exercício, o desembargador Saraiva Sobrinho, realizou uma visita de cortesia à Assembleia Legislativa e pediu a recomposição das receitas do Poder Judiciário. A proposta orçamentária encaminhada pelo Executivo cortou R$ 64 milhões do orçamento elaborado pelo Tribunal de Justiça. Os desembargadores foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (03), pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS), o relator do orçamento, o deputado José Dias (PSD) e outros nove parlamentares.

Gostaria de dizer que nossa visita é de cortesia. Uma saudação pelas festas de fim de ano e dizer do nosso respeito pela Assembleia Legislativa. Vamos discutir em conjunto as nossas atribuições confluentes”, anunciou o presidente eleito para o próximo biênio, o desembargador Cláudio Santos.


O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, defendeu o diálogo para enfrentar a crise financeira do Estado. “Reafirmo aqui a nossa disposição para o diálogo. Somos um ponto de convergência e temos consciência das dificuldades orçamentárias. De mãos dadas, vamos ajudar a tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra”, declarou.

Segundo o relator do orçamento, o deputado José Dias (PSD), já existe um consenso na comissão para restabelecer os valores nominais destinados aos Poderes no ano de 2014. Com isso, está assegurado ao Poder Judiciário R$ 1,3 milhão a mais, com recursos da reserva de contingência prevista no orçamento. “Não estamos discutindo as necessidades e o papel do judiciário, que são fundamentais. Não temos como chegar ao valor solicitado pela total incapacidade financeira do Estado repassar os recursos”, finalizou.

GRANDE FESTA COM LIMÃO COM MEL E RODOLFO LOPES NESTA SEXTA-FEIRA, (05) EM JARDIM DO SERIDÓ

IMG-20141203-WA0004

É PRECISO DIZER ALGO?

ANTES:

2345678910111213outraSem título

AGORA:

ELESSAM_4891

Do Blog: Atenção! Não mostrem esse exemplo aos seus filhos, eles podem um dia agir dessa forma e te matar de vergonha.

MEGA OPERAÇÃO ALCATRAZ TEVE 223 MANDADOS DE PRISÃO

Operação conjunta deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (4) buscou combater organizações criminosas existentes no sistema penitenciário estadual e as ramificações desses grupos em diversas cidades do Estado.

safe_image

Ao todo foram expedidos 223 mandados de prisão e 97 mandados de busca e apreensão. Dos mandados de prisão, 154 referem-se a investigados já presos, integrantes de organizações criminosas, sendo a expedição de novos mandados necessária para impedir a soltura dos mesmos, evitando-se a concessão de benefícios da execução penal como progressão de regime, indulto natalino, dentre outros, já que está comprovado que os detentos integram organizações criminosas e mesmo presos prosseguem cometendo ilícitos.

As ordens judiciais foram cumpridas no Rio Grande do Norte e também nos Estados de São Paulo, Paraná e Paraíba. No Rio Grande do Norte os mandados foram cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Caicó, Assu, Parelhas, Lajes, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari, Cruzeta e Santa Cruz.

A operação baseia-se em investigações de comissões do Ministério Público que duraram 10 meses. Ao longo dos trabalhos, o conhecimento produzido na investigação do Ministério Público, possibilitou que a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal realizassem 75 prisões em flagrante, antes da deflagração, em várias cidades do Estado, o que dá materialidade a crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

De acordo com as investigações, duas organizações criminosas atuam no sistema penitenciário estadual, ditando diretrizes e princípios a serem observados pelos seus integrantes e articulando crimes fora dos presídios, tendo uma delas forte relação com outros Estados da federação.

ENTRA EM VIGOR A NOVA LEI ANTIFUMO QUE PROÍBEM FUMAR EM LOCAIS FECHADOS

untitledEntram em vigor nesta quarta-feira, (03) as novas regras antifumo que proíbem fumar em locais fechados, como ambiente de trabalho e restaurantes, além de determinar o fim da propaganda de cigarros. Elas também extinguem os fumódromos em ambientes coletivos e ampliam as mensagens de alerta em maços de cigarro vendidos no país.


Os fumantes não devem ser fiscalizados. Poderá ser punido somente o estabelecimento que desobedecer as normas. Locais de comércio e restaurantes, por exemplo, deverão orientar os clientes sobre a lei e pedir para que não fumem, podendo chamar a polícia quando alguém se recusar a apagar o cigarro.

A lei antifumo foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2011, após ter sido aprovada no Congresso Nacional, e foi regulamentada em maio deste ano.

Conforme a lei, fica proibido o fumo em locais coletivos fechados em todo o país, com exceção das tabacarias e dos cultos religiosos. As regras preveem que as pessoas não poderão fumar em lugares públicos ou privados (acessíveis ao público) que possuam cobertura, teto, parede, divisórias ou toldos. Em varandas de restaurante com toldo, por exemplo, não será permitido o fumo, bem como na área coberta de pontos de ônibus. As normas também valem para narguilés ou qualquer tipo de fumígeno.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DEFINE ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNATAL 2014

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) se reuniu nesta terça-feira (2) com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM/RN), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a 65º Promotoria de Justiça da Comarca de Natal além da empresa organizadora do Carnatal para a definição do esquema de segurança do evento que acontecerá de 4 a 7 de dezembro no largo da Arena das Dunas.

IMG_20141202_160808569

Serão empregados na micareta cerca de 400 policiais militares divididos em patrulhamento externo e interno do complexo e arredores e a Polícia Civil terá quatro delegacias, uma será na Arena das Dunas e outra em sua unidade móvel, além da Delegacia de Plantão em Candelária. Já a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) estará atuando no combate a comercialização de entorpecentes durante a festa.

As estruturas de segurança de camarotes e arquibancadas também serão reavaliadas pelo Corpo de bombeiros nesta quinta-feira (4) para a liberação da estrutura, mas segundo a organização do evento tudo está dentro das conformidades impostas pela instituição. O trânsito do local será fiscalizado pela Semob nas avenidas localizadas nos arredores do evento e na BR 101 o patrulhamento e controle do tráfego será de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.

 IMG_20141202_161018963

E buscando garantir a proteção concreta e efetiva de crianças e adolescentes, a 65º Promotoria de Justiça já capacitaram os técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que vão fiscalizar a participação de ambos na festa. Estes profissionais farão a abordagem social e o acolhimento ficará por conta das equipes do TJRN que vão receber os adolescentes e as crianças e os encaminharão para o ponto de apoio que será montado entre as avenidas Jaguarari e Capitão-mor Gouveia e vão providenciar o contato com os pais.

O secretário de Segurança do Estado, Eliéser Girão Monteiro, considerou importante a realização do evento, mas espera também a participação da população em caso de ocorrências, fazendo uso da estrutura montada pela Sesed/RN.

Sabemos da grandeza do Carnatal e esperamos que seja uma bela festa, mas pedimos a cooperação da população em ir aproveitar com responsabilidade, sem beber e dirigir e se divertindo de maneira saudável. E para aqueles que presenciarem alguma infração que faça o uso de nossas ferramentas que são o ‘Disk Denúncia 181 e o Whatsapp no (84) 8149-9906’.Estamos de prontidão para atender a todos”, explicou o secretário.

SETE SINDICATOS APRESENTAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR ELEITO

O governador eleito, Robinson Faria, e a equipe de transição se reuniram nesta terça-feira (02), na Escola de Governo, com o Fórum Estadual dos Servidores do RN, que inclui sete sindicatos de servidores públicos estaduais. São eles: Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Técnicos de Tributação (Sintern), Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindfern), Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp) e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).

Sindicatos 02.12.14

As entidades entregaram uma pauta de reivindicações ao governador eleito que inclui 16 pontos, dentre os quais negociação anual, com data base de reajuste salarial, convocação de concursados e realização de novos concursos, atualização e pagamento de precatórios, gestão democrática nos órgãos e execução da dívida ativa do Estado.

2sindicatos 02.12.14

Cada representante dos sindicatos aproveitaram para apresentar um breve histórico da situação dos servidores de suas categorias e pleitearam um diálogo aberto com o governador após sua posse. “O nosso governo terá a marca do diálogo. Vamos conversar diretamente com os sindicatos, com boa vontade e sem nenhum protocolo. O Governo do Estado fará parcerias com as entidades sindicais. Temos o direito e o dever de ter essa união. Reafirmo meu compromisso de campanha, vamos valorizar o servidor público”, afirmou Robinson Faria. Ficou acordado que posteriormente haverá nova reunião para o governador apresentar seu posicionamento com relação ás reivindicações.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...