17 de fevereiro de 2014

VIOLÊNCIA! RADIALISTA E DONO DE SUCATA FORAM EXECUTADOS EM CIDADE DO RN

Por volta das 12h40min desta segunda-feira (17), ocorreu um duplo homicídio nesta cidade de Patu. O fato ocorreu na rua Alfredo Fernandes, no bairro da estação, bem em frente a Praça do Povo (antiga estação ferroviária). As vítimas foram as pessoas conhecidas por "Nilson da Sucata" e o radialista Carlos Dias, (foto) funcionário da CAERN, natural de Lucrécia.

1011002_1406875002900491_1542839477_n

Segundo informações de populares, Nilson e Carlos Dias trafegavam pela rua Alfredo Fernandes em direção ao centro da cidade em um veículo tipo celta de cor azul, quando elementos se aproximaram em outro veículo e abriram fogo contra o celta conduzido por Nilson da Sucata. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistolas calibres 9 milímetros e 380, morrendo ambos no local.




Nilson era proprietário de uma sucata localizada nas proximidades onde ocorreu o fato e Carlos Dias era funcionário da CAERN, prestava serviços na estação da adutora Arnóbrio Abreu em Patu e era também radialista, bastante conhecido em Patu e na região.

Fonte e fotos: Patu News.

JUIZ USA FACE PARA “MANGAR” DA DEMORA DO CNJ EM APROVAR A VOLTA DELE AO TRABALHO

Afastado do cargo desde novembro de 2011 após sofrer um surto psicótico, um juiz federal de Brasília postou fotos em uma rede social ironizando a demora do Conselho Nacional de Justiça para analisar o pedido dele para voltar ao trabalho. Nas imagens, Marcelo Antônio Cesca, de 33 anos, aparece na praia, com a namorada.

Post do juiz federal Marcelo Antônio Cesca em rede social em que 'protesta' contra demora do CNJ em aprovar retorno dele ao trabalho (Foto: Reprodução)

Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!”, escreveu na legenda de uma delas.

Em entrevista o magistrado disse que o surto ocorreu depois que um médico dobrou a dose de antidepressivo que ele tomava na época, devido a um tratamento contra estresse pós-traumático. O CNJ então abriu um processo administrativo para avaliar se ele tinha capacidade de voltar a atuar, disse.

Em outra postagem, juiz faz referência ao tempo que está sem trabalhar e, com ironia, diz que "é difícil viver no Brasil' (Foto: Reprodução)Cesca afirma que passou por três psiquiatras e que, em maio de 2013, foi considerado apto a retomar suas atividades. Ainda assim, nove meses depois, o caso ainda não foi analisado pelo CNJ. O conselho disse que não vai se pronunciar a respeito.

O juiz, que atuava na 2ª Vara Federal e recebe salário de R$ 22 mil, se diz indignado com a situação. “Isso é um absurdo e me afeta por vários motivos. Primeiro, não posso legalmente exercer outra profissão. Segundo, sem trabalhar, minha saúde piora, porque afeta minha autoestima. Terceiro, não posso me promover na carreira. Quarto, falta juiz, sobram processos e eu aqui olhando para o teto”, disse.

Cesca diz se considerar muito novo para estar parado e afirma que quer voltar a trabalhar. "É tudo o que eu quero." Ele foi nomeado para o cargo em maio de 2006, no Paraná.

CALENDÁRIO DA TAXA DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS INICIA VENCIMENTOS

untitledO Calendário para pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores tem os primeiros vencimentos programados para esta semana. Nos dias 20 e 21, respectivamente quinta-feira e sexta-feira próximas, os carros com placas de finais 1 e 2, nesta ordem, estão com os vencimentos programados. No Estado, isso significa 184.877 unidades dentro da frota.

Pelo segundo ano consecutivo, o tributo não foi reajustado, continuando no valor de R$ 60,00, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição.

A Coordenadoria de Registro do Departamento enfatiza que a validade dos documentos 2014 começa a se vencer apenas no mês de setembro. Os contribuintes começam a receber neste mês de fevereiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório.

O Detran/RN também oferece a opção de emissão da segunda via diretamente na página eletrônica da Instituição, www.detran.rn.gov.br, local onde as informações sobre datas de pagamento do IPVA e do Seguro Obrigatório também estão disponíveis. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

Como exemplo do uso dos valores arrecadados com a taxa de licenciamento, em 2013 o Departamento finalizou a sinalização horizontal e vertical em 11 cidades do Estado, dentre as quais Areia Branca, Caicó, João Câmara e Nova Cruz, em um investimento superior a um milhão de reais. Em 2014, a perspectiva é que sejam atendidas 20 outras cidades com este serviço.

VICE-GOVERNADOR CAMINHA PELAS RUAS DE ACARI, VISITA HOSPITAIS E DOA AR CONDICIONADO PARA APAMI

Acompanhado do grupo da oposição, o vice-governador do RN, Robinson Farias caminhou pelas ruas de Acari neste domingo, (16) quando esteve visitando o Hospital e Maternidade e o Hospital Regional.

IMG_4694

Na maternidade local o vice-governador ouviu atentamente do presidente da APAMI, Vagner Dantas, as explicações da situação atual da unidade hospitalar, que passa por sérios problemas financeiros.

IMG_4707

Sensibilizado com a situação, e reconhecendo a luta dos que ali trabalham para manter o local em funcionamento, Robinson Faria de pronto atendeu ao pedido de doação de ar condicionado feito pelo presidente da maternidade. Robinson ainda visitou o Hospital Regional.

 

VIOLÊNCIA! MAIS UM PROFISSIONAL DA IMPRENSA É ASSASSINADO NO RN

Um cinegrafista da TV-TCM de Mossoró, distante 285 km de Natal, identificado como José Lacerda da Silva, de 50 anos, foi assassinado a tiros na noite desse domingo (16). O crime foi registrado na Rua Jornalista Jorge Freire, no bairro Nova Batânia.

Cinegrafista foi assassinado durante assalto (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava de folga e teria saído para se divertir, quando foi surpreendido quando passava nas proximidades de um supermercado. Segundo a PM, o cinegrafista teria reagido ao assalto e atingido várias vezes.

José Francisco chegou a ser socorrido para Hospital Regional Tarcísio Maia, com ferimentos no tórax e em um dos braços, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.

Em nota, a TV-TCM lamentou o ocorrido. “A morte do nosso companheiro José Lacerda deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do Rio Grande do Norte”, diz trecho da nota.

PREVIA CARNAVALESCA NA ILHA DE SANT’ANA ESCOLHEU A DRAG QUEEN DO CARNAVAL DE CAICÓ

Aconteceu na noite deste sábado (15) no complexo turístico da Ilha de Sant’Ana, a primeira prévia carnavalesca do Carnaval 2014 em Caicó, que serviu para a escolha da Drag Queen dos blocos que brincam na festa momesca na capital do Seridó. O evento organizado pela coordenação da Ilha de Sant’Ana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, teve a participação de Drag Queens de quatro blocos, sendo eles; Bons de Farra, Beija Eu, Equipe do Chefe e Kassa Kabaço.

DSC_1200

O primeiro colocado no concurso foi o representante do bloco Kassa Kabaço, Fada Klean, que recebeu um prêmio de 10 Caixas de Cerveja e 100 reais. O segundo lugar que ficou com o bloco Equipe do Chefe que foi representada por Handara San, tendo um prêmio de cinco caixas de Cerveja e 50 reais. A primeira previa do Carnaval de Caicó teve animação de Kanelinha e da Orquestra do Magão, e contou com grande participação popular. No próximo dia 22 acontece mais uma prévia onde serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Caicó.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...