27 de outubro de 2014

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS VAI INVESTIGAR MORTE DE ELEITOR EM MOSSORÓ

Robson Diego Soares, 20 anos, foi executado dentro de escola (Foto: Arquivo pessoal)A Delegacia Especializada de Homicídios abriu nesta segunda-feira (27) o inquérito para investigação da morte de um jovem dentro uma escola durante a eleição deste domingo (26) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O delegado Clayton Pinho, titular da delegacia, conta que a linha de investigação inicial é que Robson Diego de Moura, de 20 anos, foi executado por inimigos. "O rapaz era suspeito de um homicídio e tinha desafetos", afirmou. As testemunhas devem ser ouvidas nesta semana.


O jovem foi morto na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas. A votação foi suspensa para a retirada do corpo, só sendo retomada duas horas e meia depois. O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. O criminoso fugiu.

José Soares, pai da vítima, acredita que o filho entrou na escola para se esconder, pois pensava que o local estaria seguro devido ao reforço policial. "Ele entrou na escola para se proteger, mas não foi o que aconteceu", relatou o pai. O pai disse também que o filho era envolvido com o tráfico de drogas e estava sendo perseguido.


De acordo com laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte, Robson Diego de Moura foi assassinado com tiros na cabeça.

 Eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celine Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)

Segundo o advogado Kennedy Diógenes, testemunha do crime,
a vítima aguardava na fila para votar quando foi surpreendido pelo criminoso. "Assim que tomou o primeiro tiro, o rapaz correu e tentou se esconder dentro da sala onde funcionava a seção 264. O assassino o alcançou e terminou a execução já na entrada da sala de votação", afirmou.

Ainda segundo o advogado, dois mesários (sendo uma a presidente da seção) desistiram de trabalhar ao alegarem não ter mais condições emocionais. "Um mesário assumiu como presidente e outras duas pessoas foram convocadas para compor a mesa", contou Kennedy. Só após a realocação dos equipamentos e da urna eletrônica a votação pode ter sequência.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o TRE-RN afirmou que o crime não teve motivação ligada ao pleito deste domingo. A Polícia Civil de Mossoró vai investigar o crime.


"O que sabemos é que membros de um grupo de gangues se encontrou aqui dentro da escola e se estranharam. Na troca de tiros, o rapaz foi baleado", disse o sargento Alfredo Carneiro, do 2º Batalhão da PM. A polícia não confirmou se Robson fazia parte de um dos grupos rivais.

 

NOEIDE SABINO MOSTRA LIDERANÇA NAS URNAS TAMBÉM NO SEGUNDO TURNO

Em Equador, a prefeita Noeide Sabino mostrou sua força e se configurou como a maior liderança política do município. No primeiro turno das eleições 2014, os candidatos por ela apoiados conquistaram votação histórica.

NOEIDE 03

Apoiado pela prefeita, Henrique Alves no primeiro turno, conseguiu mais de 77% dos votos em Equador. Nesta domingo, (26), Henrique, com apoio da prefeita, do vice-prefeito Joady Gomes, do ex-prefeito Zenon Sabino e de apenas dois vereadores, alcançou 2.229 votos contra 886 de Robinson Faria, confirmando assim a grande liderança da prefeita Noeide Sabino no cenário político do Seridó.

EM ENTREVISTAS, ROBINSON REAFIRMA COMPROMISSOS ASSUMIDOS DURANTE CAMPANHA

Um dia após a vitória nas urnas na eleição de governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou os compromissos assumidos em campanha. Em entrevistas nesta segunda-feira (27) a TV Cabugi, Tv Ponta Negra, Tribuna do Norte, Folha de São Paulo, Valor Econômico e Estadão, Robinson falou dos projetos para o Estado e agradeceu os 877.286 votos.

20141027_135028(0)

Reafirmo o nosso compromisso de trabalho e empenho em cuidar das pessoas, oferecendo um serviço público de qualidade com bons resultados para a população na saúde, segurança, educação e promovendo o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte”, destacou.

Em entrevista na TV Cabugi, o governador eleito para administrar o Estado nos próximos quatro anos, iniciando em janeiro de 2015, falou sobre os desafios na gestão estadual. “Vamos priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público e a eficiência da máquina pública em todo o Estado”, frisou.

20141027_120915

Robinson foi entrevistado também na Tv Ponta Negra e reafirmou compromissos com a saúde, educação. Vamos construir um novo hospital de Traumas em Natal e Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró, cuidando da prevenção e tratamento de doenças e garantindo mais qualidade de vida a população”, justificou.

Questionado sobre educação e segurança, Robinson falou sobre os projetos de escola em tempo integral, valorização dos professores, reestruturação de escolas. Na segurança, Robinson falou sobre o projeto da Polícia de Proximidade, integração das polícias e investimento de 10% do orçamento estadual no setor. Todos, compromissos assumidos na campanha.

Aos jornalistas da imprensa nacional, Robinson falou sobre a política tributária e projetos de desenvolvimento econômico para alavancar o crescimento do Estado. “O Rio Grande do Norte tem um potencial a ser explorado no setor de turismo, polos econômicos através de cadeias produtivas que irão ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda”,detalhou.

A Tribuna do Norte, o governador eleito falou sobre o início do trabalho no Governo do Estado que será feito pela equipe de transição, que será divulgada na próxima semana.

Em todas as entrevistas, Robinson agradeceu a votação no Rio Grande do Norte e os destaques nas votações expressivas em municípios como Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Parnamirim e Natal e o papel dos partidos aliados como o PT e PCdoB e todos da coligação Liderados pelo Povo.

Fizemos história nesta eleição quando entregamos ao povo a decisão de escolher o governador, a senadora e os deputados. E os eleitores elegeram os deputados, Fátima, Robinson e Dilma! A vontade dos eleitores foi respeitada e estamos aqui para cumprir o compromisso de governar para as pessoas”, comentou Robinson.

E AGORA, QUEM JOCIMAR DANTAS VAI CHAMAR DE DERROTADOS?

Jocimar com raivaDurante vários anos seguidos, o prefeito de Jardim do Seridó foi para a emissora local e, usando os espaços pagos com dinheiro do próprio povo insultava os “Bicudos”, chamando-os de “Derrotados”. Quem será que ele vai chamar de “Derrotados” agora?

O prefeito e seu grupo levaram “peia” em Jardim do Seridó com todos os seus candidatos, mesmo com um “derrame” que dinheiro durante a campanha eleitoral, numa mostra da sua decadência política.

Do Blog: E agora ex-padre Jocimar Dantas, quem são os “Derrotados”?

AÉCIO DESEJA SUCESSO A DILMA E DIZ QUE PRIORIDADE É UNIR O BRASIL

Derrotado na disputa para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (26) que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, para desejar sucesso no novo mandato e que "a maior de todas as prioridades é unir o Brasil".

"Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou.

Em pronunciamento em Belo Horizonte, o tucano também agradeceu a seus eleitores, "mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança", disse.


Até a última atualização desta reportagem, as urnas contabilizavam 51 milhões de votos para Aécio (48,36% dos votos válidos) e 54,4 milhões para Dilma (51,64%).

Ao finalizar sua declaração, Aécio citou o apóstolo São Paulo, dizendo que combateu "o bom combate". "Mais vivo do nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimentos nosso papel. Combati o bom combate, cumpri minha missão, e guardei a fé. Muito obrigado a todos os brasileiros", concluiu.

DOIS SÃO FERIDOS À BALA EM PARELHAS

tiroA violência continua aumentando as estatísticas na cidade de Parelhas, onde mais duas tentativas de homicídios foram registradas no início da noite deste domingo, (26).

Segundo testemunhas, as vítimas, Sebastião Bruno Domingos dos Santos, de 28 anos, residente no Bairro Ivan Bezerra e Abrones da Silva Macena, de 29 anos, residente no Centro da cidade estavam no Bairro Cruz do Monte, quando dois elementos chegaram em uma moto e passaram e disparar contra os mesmos.

No tiroteio, Sebastião foi atingido duas vezes no abdômen, e Abrones com dois tiros na perna. Após os primeiros socorros, Sebastião foi encaminhado em estado grave para Natal. A polícia trabalha para identificar e prender os acusados.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O DERROTADO

 

clip_image002

O DERROTADO:

Na força do acordão

Pensou em nos governar

Fez de tudo pra ganhar

Mas perdeu a eleição.

Depois dessa humilhação

Resta só reconhecer

Que o povo tem poder

E permaneceu unido,

Pra ouvir o seu gemido

Antes do amanhecer.

Por: Primo Poeta.

ROBINSON É ELEITO GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO NORTE COM 54,42% DOS VOTOS

Eleito com mais de 877 mil votos, o candidato da coligação Liderados pelo Povo Robinson Faria (PSD) é o novo governador do Rio Grande do Norte. Ao lado de familiares e correligionários, Robinson agradeceu emocionado aos eleitores do Estado. “A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!”, destacou Robinson.

Robinson55 

Nota da vitória:

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!

A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!

A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!

Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.

Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.

Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Muito obrigado!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...