12 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO! CAMINHÃO CAI DE CIMA DE PONTE NA DESCIDA DA SERRA DE EQUADOR

As pontes estreitas da RN 083, sempre após curvas sinuosas, mais uma vez provocam um grave acidente, desta vez no início da descida da serra, próximo a cidade de Equador, onde um caminhão pipa trucado com placas de Carnaúba dos Dantas caiu de uma ponte e virou dentro do leito do rio.

SAM_7177

Segundo informações no local do acidente, apesar da gravidade do mesmo, o motorista teria fraturado uma das pernas, além de outras escoriações, mas seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte.

Conforme fotos, o caminhão sobrou na curva e caiu dentro do leito do rio, ficando com a cabine quase que destruída por completo, mas felizmente o motorista sobreviveu.

SAM_7183

A nossa reportagem esteve no local do acidente, mas o caminhão já havia sido desvirado, e aguardava por máquinas para tirá-lo de dentro do abismo.

Do Blog: Essa RN é uma vergonha!

PRESO POR MORTE DE CINEGRAFISTA É LEVADO PARA PRESÍDIO NO RIO

O jovem Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, deixou a Cidade da Polícia, no Subúrbio do Rio, por volta das 16h20 desta quarta-feira (12) em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde chegou às 16h30. Às 16h40, ele deixou o local rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde deu entrada às 17h20.

No mesmo complexo, já está preso Fábio Raposo. Caio e Raposo são suspeitos de acender o rojão que atingiu Andrade durante manifestação, no Centro do Rio, na quinta-feira (6).

Caio foi preso de madrugada na Bahia e admitiu, em entrevista à repórter Bette Lucchese, da TV Globo, ter acendido o rojão. Em sua fala, obtida com exclusividade, ele disse que não sabia que o objeto era um rojão, e pensou que fosse um "cabeção de nego", artefato que só provoca fumaça e barulho, mas sem efeito pirotécnico.

Repórter: Você acendeu o rojão?
Caio: Se eu acendi? Acendi, sim.
Repórter: Junto com o Fábio?
Caio: (balança a cabeça positivamente)
Repórter: Você tinha um alvo específico?
Caio: Não. Nem sabia que aquilo era um rojão.
Repórter: Pensou que fosse o que?
Caio: Um cabeção de nego.

Para os policiais que fizeram a sua prisão, no entanto, Caio não admitiu nem negou. Segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, o suspeito deixou claro na Bahia, ao ser preso, que não falaria sobre o fato. "Não admitiu nem negou nada que lhe é atribuído. [...] Ele não está antecipando nenhuma informação. Imagino que está esperando uma estratégia do advogado e falará no momento oportuno", afirmou.

O jovem, que é auxiliar de serviços gerais de um hospital no Rio e suspeito de lançar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, não esboçou reação ao ser preso em uma pensão de Feira de Santana (BA), na madrugada desta quarta. Ele já foi trazido para o Rio. O outro suspeito pelo crime, Fábio Raposo Barbosa, também tem 22 anos. Ele confessou ter participado da ação e está preso desde domingo (9).

A polícia esclareceu detalhes da prisão de Caio em entrevista coletiva e disse que o suspeito "estava acuado, assustado, com muita fome, após dois dias sem se alimentar". Ele ainda não tinha dormido e estava em um quarto pequeno.

Na entrevista à repórter da TV Globo, Caio disse ainda que, depois da veiculação das imagens onde apareceria recebendo o rojão, teve medo de ser morto por "pessoas envolvidas nas manifestações".

Repórter: Quando você viu a imagem, você sabia que era você?
Caio: Não. Não me mostraram.
Repórter: Mas depois, quando começaram a mostrar?
Caio: Eu fiquei com medo de me matarem. A verdade é essa.
Repórter: Quem poderia te matar?
Caio: Pessoas envolvidas nas manifestações.

PAPA FRANCISCO NOMEOU BISPO DA DIOCESE DE CAICÓ

O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de Caicó o padre Antônio Carlos Cruz Santos, M.S.C., até então Superior Pró-Provincial da Sociedade dos “Missionários do Sagrado Coração”, com sede de Niterói. Dom Cruz Santos nasceu em 25 de novembro de 1961 na cidade do Rio de Janeiro.

Emitiu a profissão religiosa em 2 de fevereiro de 1988 na Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração e foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992.
Frequentou o Curso de Filosofia no Seminário “Paulo VI” de Nova Iguaçu (1984-1986) e o Curso de Teologia na Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (1989-1992).

Além disso, obteve a Licenciatura em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. No decorrer do ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: Vigário paroquial da Paróquia “Pai Eterno e São José” no Rio de Janeiro (1993-1994); Formador dos Juniores em Contagem, Arquidiocese de Belo Horizonte (1995-1997); Formador dos Postulantes em Belford Roxo, Diocese de Nova Iguaçu (1998-2001); Mestre dos Noviços em Pirassununga, Diocese de Limeira (2003-2011).

A Diocese de Caicó estava vacante desde agosto de 2012.

Do Blog: Deus permita que ele consiga retomar o brilhante “trabalho” de Dom Delson. Boa Sorte e seja bem vindo!

CONSELHEIRO FEDERAL DA OAB/RN ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO JURÍDICA

Lucio TeixeiraO Conselheiro Federal da OBA/RN, Lúcio Teixeira é o mais novo presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica. A posse aconteceu nesta terça-feira (11), no Conselho Federal da OAB, em Brasília. O advogado Lúcio Teixeira exercerá o cargo de presidente interino por 90 dias, em virtude da licença do presidente Eid Badr.

Logo após a posse de Lúcio Teixeira, o presidente da OAB/RN, Sergio Freire, fez a seguinte declaração: “Hoje a OAB/RN está mais forte com o exercício da Presidência da Comissão Nacional de Educação Jurídica, áspera exercida pelo prazo de 90 dias pelo professor Lúcio Teixeira. Mérito pela conhecida competência e dedicação, característica que lhe é peculiar. Parabéns prof. Lúcio e sucesso na sua nova missão”, disse Sergio Freire.

A Comissão Nacional de Educação Jurídica tem o papel de se pronunciar sobre abertura de cursos de direito, reconhecimento, e renovação de conhecimento, além de se pronunciar também sobre o aumento de vagas. O Conselheiro Lúcio Teixeira já faz parte da comissão como secretário. Ele assume a presidência em virtude da ausência do presidente e também do vice-presidente que está afastado. A diretoria Comissão Nacional de Educação Jurídica é composta por dez membros e oito consultores.

VEREADOR PEDE INSPEÇÃO DE BOMBEIROS E CREA E CONVOCA PREFEITO PARA EXPLICAR INTERDIÇÕES DE SALAS DE COLÉGIO EM JARDIM DO SERIDÓ

SAM_7166O vereador Gilberto Brito requereu durante sessão da câmara desta terça-feira, (11), uma inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros e pelo CREA para a escola ‘Calpúrnia Caldas de Amorim, que teve uma ala interditada por causa da falta de manutenção.

A medida se justifica haja vista o eminente risco de desabamento das salas interditadas, o que pode provocar danos a outras partes do prédio, e com isso provocar uma tragédia que pode ser evitada.

Além do requerimento das inspeções que foi sob escritos por todos os demais vereadores, o edil também requereu a presença do prefeito na próxima sessão do dia 18 de fevereiro, para que o mesmo dê explicações sobre os fatos.

A convocação do chefe do executivo não agradou os vereadores “Dedé do Consórcio” e “Zé da Noite”, que mostraram total descaso para com o problema, na tentativa de “proteger” o prefeito. Além dos vereadores da oposição, o vereadores “Zeca Melo”, e Joaci Costa (pai do prefeito) votaram favorável ao requerimento de convocação do prefeito.

Do Blog: Vereadores deveriam representar o povo, e não os poderosos!

ESCULHAMBAÇÃO! MOTOTAXIS CLANDESTINOS TRABALHAM ATÉ PARA PREFEITURA DE ACARI

imagesAlém de não coibir as irregularidades dos mototaxis clandestinos e fazer cumprir as leis, a prefeitura de Acari ainda por cima fomenta a ilegalidade contratando os serviços de pessoas não legalizadas na profissão.

Mostrando total descaso, o executivo não cumpriu com as promessas de fiscalizar e proibir os clandestinos até o dia 17 de janeiro passado, prejudicando diretamente os profissionais legalizados que pagam seus impostos e taxas para explorar o serviço no município.

Segundo denúncia, a prefeitura contrata os serviços do pai de uma assessora jurídica da prefeitura, mesmo a moto tendo placas cinza, como também de um irmão de um vereador que é não moto-táxi, mas que presta serviço a Secretaria de Assistência Social.

Por fim, resta repudiar a falta de compromisso do executivo municipal, e ratificar total apoio aos profissionais legais que trabalham no município.

Do Blog: Quem sempre viveu dentro da contravenção não tem nenhum compromisso com a legalidade.

RECEITA FEDERAL APREENDE CERCA DE R$ 650 MIL EM PRODUTOS IRREGULARES NO ALECRIM

Na manhã desta terça-feira (11), a Receita Federal de Natal em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque e da Rocam deflagraram a“Operação Comércio Potiguar”, em que foram apreendidos cerca e R$ 650 mil em mercadorias irregulares, encontradas em cinco lojas no bairro do Alecrim, Zona Leste.

Foram 25 servidores da Receita e mais 26 policias no apoio a operação, foram apreendidos 216 volumes de mercadorias, como bonés, óculos, bolsas e roupas, que ficarão apreendidas com o prazo de até 20 dias para que os proprietários comprovem a regularidade para não sofrerem o perdimento das mercadorias”, afirmou o delegado da Receita Federal de Natal, Marcos Flores.

A operação aconteceu nas primeiras horas da manhã em cinco lojas no bairro do Alecrim, alvos escolhidos após investigação e denúncias colhidas pela Receita Federal.

Fizemos a segurança da operação e a ajuda na remoção da mercadoria apreendida pelos agentes da Receita”, afirmou o tenente-coronel Dancleiton Pereira, comandante do Batalhão de Choque da PM.

As principais irregularidades encontradas pela Receita nos estabelecimentos comerciais foram à falta de selo de garantia do Inmetro nos brinquedos, indícios de contrafação – quando o produto é falsificado e vendido em preço abaixo do valor da marca – além de importações ilegais.

Os proprietários poderão sofrer representação fiscal para fins penais pelos crimes de contrabando e descaminho”, afirmou Flores.

Os consumidores que desejarem denunciar lojas com produtos irregulares ou falsificados podem ligar para o 146 ou no site www.receita.fazenda.gov.br.

PREVENÇÃO: PREFEITURA COMEÇA A ENTREGA FILTROS D’ÁGUA PARA FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE EQUADOR

Moradores da zona rural de Equador estão recebendo um importante aliado para a prevenção de doenças transmitidas pela água de beber. Na manhã desta sexta-feira, (11), a prefeita Noeide Sabino, Coordenador de Agricultura, Rogério Silva e os vereadores Cletson Rivaldo e Rau Guedes participaram da entrega de vários filtros de água às famílias beneficiadas pela Operação Pipa, comandada pelo Exército Brasileiro.

1604755_256210294555730_896877761_n

Equador um dos 150 municípios potiguares beneficiados com os filtros. Para a distribuição desses utensílios, o RN foi dividido em sete polos regionais. No Polo de Caicó, ao todo, 25 municípios serão atendidos. Em todo o Estado, serão distribuídos mais de 100 mil filtros de águas.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE LANÇAR ROJÃO QUE MATOU CINEGRAFISTA DA TV BANDEIRANTES

caio-preso-na-bahiaO auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) na Bahia. Uma equipe da Rede Globo registrou o momento da prisão.

Segundo a polícia, o suspeito, foragido desde que a Justiça expediu seu mandado de prisão temporária, foi cercado e encontrado em uma pousada chamada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, por volta das 2h (3h no horário de Brasília). Ele não ofereceu resistência. O voo que trará Caio para o Rio de Janeiro está previsto para chegar ao aeroporto do Galeão às 8h40 desta quarta-feira, de onde será levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no subúrbio da cidade.

A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.

Na quinta-feira (6), o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade gravava imagens de uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio, quando foi atingido na cabeça pelo rojão. Ele teve morte cerebral na segunda (10), depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar.

De acordo com a polícia, é Caio Souza quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas usando calça jeans e camisa cinza suada.

Do Blog: Olhem a cara do “coitadinho”, nem parece um assassino frio, safado que tirou a vida de um pai de família.

COORDENAÇÃO DA ILHA DE SANT’ANA REALIZA PRÉVIAS CARNAVALESCAS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE TURISMO

A coordenação da Ilha de Sant’Ana em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó irá realizar nos próximos dias 15 e 22 de fevereiro a partir das 20 horas, as prévias carnavalescas 2014. A festa começa no dia 15 de fevereiro na Ilha de Sant’Ana com a escolha da Drag Queem do Carnaval de Caicó, sob a animação de Kanelinha e Orquestra do Magão.

previa

No dia 22 acontece na Ilha de Sant’Ana, a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval de Caicó. A festa ficará por conta de Pura Simpatia e Orquestra do Magão. Os interessados em participar da disputa de Drag, Rainha e Rei Momo do Carnaval de Caicó devem está vinculados a algum bloco e procurar a Secretaria de Turismo para fazer o cadastrado e efetivar sua inscrição na disputa.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...