12 de fevereiro de 2014

RECEITA FEDERAL APREENDE CERCA DE R$ 650 MIL EM PRODUTOS IRREGULARES NO ALECRIM

Na manhã desta terça-feira (11), a Receita Federal de Natal em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque e da Rocam deflagraram a“Operação Comércio Potiguar”, em que foram apreendidos cerca e R$ 650 mil em mercadorias irregulares, encontradas em cinco lojas no bairro do Alecrim, Zona Leste.

Foram 25 servidores da Receita e mais 26 policias no apoio a operação, foram apreendidos 216 volumes de mercadorias, como bonés, óculos, bolsas e roupas, que ficarão apreendidas com o prazo de até 20 dias para que os proprietários comprovem a regularidade para não sofrerem o perdimento das mercadorias”, afirmou o delegado da Receita Federal de Natal, Marcos Flores.

A operação aconteceu nas primeiras horas da manhã em cinco lojas no bairro do Alecrim, alvos escolhidos após investigação e denúncias colhidas pela Receita Federal.

Fizemos a segurança da operação e a ajuda na remoção da mercadoria apreendida pelos agentes da Receita”, afirmou o tenente-coronel Dancleiton Pereira, comandante do Batalhão de Choque da PM.

As principais irregularidades encontradas pela Receita nos estabelecimentos comerciais foram à falta de selo de garantia do Inmetro nos brinquedos, indícios de contrafação – quando o produto é falsificado e vendido em preço abaixo do valor da marca – além de importações ilegais.

Os proprietários poderão sofrer representação fiscal para fins penais pelos crimes de contrabando e descaminho”, afirmou Flores.

Os consumidores que desejarem denunciar lojas com produtos irregulares ou falsificados podem ligar para o 146 ou no site www.receita.fazenda.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...