15 de novembro de 2010

MULTIDÃO PARTICIPA DE MISSA DE 30º DIA DA MORTE DE F. GOMES E CAMINHADA PELA PAZ EM CAICÓ

Nem mesmo o calor quase que insuportável fez com que milhares de pessoas desistissem de participarem da missa de 30º da morte do jornalista e radialista F. Gomes, morto covardemente em frente a sua residência no último dia 18 de outubro.




Logo após a missa, colegas da imprensa comandaram uma verdadeira procissão pelas ruas de Caicó, saindo da igreja de São José, com destino a ilha de Santana, onde aconteceu o denominado “Show pela Paz”.






Populares acenavam e clamavam por paz, dizendo não as drogas, e pedindo justiça, não só no caso do colega F. Gomes, como também para tantos outros crimes bárbaros que ainda continuam sem uma resposta convincente para a sociedade, que está cansada de tanta violência e impunidade.







MAIS UM ACIDENTE DURANTE FERIADÃO NO SERIDÓ POTIGUAR DEIXA 02 PESSOAS FERIDAS

Por volta das 05:20h deste domingo (14), na BR 427, em frente a loja Bola Veículos, entrada da cidade de Currais Novos, um acidente deixou duas pessoas feridas, uma em estado grave.

O acidente envolveu um veículo Santana, de placas MNX-6016, dirigido pelo o motorista, Josimar Luis da Silva, de 45 anos, mais conhecido por Iraní, que também tem um ponto de táxi na Rodoviária e usa esse veículo envolvido no acidente como táxi. Também estavam no Santana: Edione nogueira dos Santos, de 33 anos, que ficou em observação no hospital, e Maria das Vitórias Souza, de 34 anos, que foi conduzida para Natal, dado a gravidade dos ferimentos.


O condutor do veículo perdeu o controle, sobrou e bateu em uma caçamba que estava estacionada na loja bola Veículos, deixando o Santana destruído e a caçamba com a frente amassada o eixo dianteiro quase arrancado.


A Polícia Militar foi acionada fez os procedimentos de praxe, porém o motorista não foi localizado. Segundo a direção do Hospital, o mesmo prestou socorro às vítimas e se evadiu, aparentemente sem ferimentos.

Na noite anterior, por volta das 22:00h, um capotamento envolvendo um Vectra de placas, MXM-2137, conduzido por Rivaldo Helan dos Santos Lima, de 23 anos, soldado do exército, próximo a Mina Aucauã, já tinha movimentado os Policiais Militares, mas sem feridos. Segundo a própria vítima, o motivo teria sido sujeira na pista (pedregulho), em uma curva.

Também foram registrados acidentes em Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Santana do Seridó, todos só com danos materiais.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.





DEPUTADO VIVALDO COSTA PARTICIPA DE HOMENAGENS AO CANTOR SERIDOENSE ELINO JULIÃO

O deputado estadual eleito, Vivaldo Costa (PR), participou na manhã deste sábado (13), das homenagens que foram prestadas a Elino Julião, em São José de Mipibú. Foto/Celular: Veneranda (esposa de Elino), Vivaldo (de chapéu), Socorro (irmã de Elino)

Vivaldo que estava acompanhado pelo Presidente da Câmara do município, Kéricles Ribeiro, pelo ex-vereador de Caicó, Paulo Roque e pelo pré-candidato a vereador Jadson Marinho, atendeu ao convite de Marcos Lopes, diretor do Museu do vaqueiro e promotor do Forró da Lua.

Se fosse vivo, Elino Julião teria completando neste sábado (13) , 74 anos.

Veja abaixo a biografia de Elino buscada na Wikipédia:

Elino Julião (Timbaúba dos Batistas/RN, 13 de novembro de 1936 — 20 de maio de 2006) foi um cantor de forró conhecido pela forte ligação à cultura regional do quente sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Filho de Sebastião Pequeno, tocador de cavaquinho e Concertina. Foi menino butador d'água junto ao seu estimadíssimo jumentinho "Moleque", no sítio Tôco, onde cantarolava batendo numa lata as modinhas que aprendia na festa de Sant`Ana em Caicó - RN. Na casa grande da fazenda, onde se reuniam os moradores da redondeza, Elino Julião fazia a alegria da rapazeada. Costumava sair da fazenda descalço e a pé, rompendo 18 km de caatinga para bater a famosa " peladinha " em frente à Igreja de Sant`Ana na cidade de Caicó e articular-se, claro, para cantar na sede do Caicó Esporte Clube, no domingo à tarde. Cantar para Elino, já era êxtase.

Nos anos 1950, destemidamente o garoto de 14 anos "pegou morcego" no caminhão de Artur Dias e veio para Natal, se escondeu no bairro das Quintas e logo garantiu seu espaço para cantar no Programa Domingo Alegre da Rádio Poti, junto ao radialista Genar Wanderley e no animado Forró da Coréia, onde hoje é o Estádio de futebol Machadão, forró esse que o inspirou a compor um dos seus grandes sucessos: "O forro da Coréia".

Menino esperto que trouxe no sangue as raízes do autêntico "forró pé de serra" do sertão nordestino, registrou e divulgou com originalidade e alegria a cultura e as tradições dos folguedos populares nordestinos por mais de 4 décadas.

Canções mais conhecidas:

A festa do Senhor São João
Cajueiro de Pirangi
Filho de goiamum
Meu cofrinho de amor
Maria home
Na sombra do juazeiro
Na unha do guaxinin
O burro
O mela mela
O rabo do jumento
O Relabucho
Puxando fôgo
Vamos fazer run-run.






BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...