27 de julho de 2010

PRF PRENDE EM CAICÓ HOMEM QUE TRANSPORTAVA CARNES DE ANIMAIS SILVESTRES

A PRF deteve nesta segunda-feira (26), no Km 106 da BR 427, em Caicó, Arnaldo Soares Bandeira, pela prática de crime ambiental. Durante vistoria no veículo dele, um Golf de placas MZA-6404, foram localizados 58 animais silvestres abatidos e congelados, sendo 38 aves de arribação, seis galinhas d’água, cinco preás, cinco nambus, três tatus e um veado.


Segundo Arnaldo Soares, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Derivados de Petróleo no RN, estes animais foram dados a ele no município de Luís Gomes, no Alto Oeste do Estado e seriam consumidos em uma festividade em Natal.


Mediante a constatação de crime ambiental, foi dada voz de prisão a Bandeira. Em seguida, este foi conduzido juntamente com seu veículo e os animais, para o escritório do Ibama em Caicó, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra o acusado.



PESQUISA MOSTRA CRESCIMENTO DE IBERÊ PARA GOVERNO E DE WILMA PARA O SENADO

Segundo os números do Instituto Start, que foram divulgados na edição de ontem (26) do Correio da Tarde, Iberê Ferreira obteve crescimento na disputa para o governo do estado, enquanto a corrida para o Senado está embolada com o empate entre Agripino Maia (DEM) e Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Filho (PMDB).


Governo

Rosalba Ciarlini (DEM) – 44%

Iberê Ferreira (PSB) – 24%

Carlos Eduardo (PDT) – 12%

Sandro Pimentel (PSOL) – 0,7%

Bartô – 0,2%

Roberto Ronconi – 0,1%

Simone Dutra (PSTU) – 0,1%

Leto – 0,1%

Rejeição

Entre os candidatos ao governo do estado, Rosalba alcançou a maior rejeição entre o eleitorado.

Rosalba Ciarlini – 14,1%

Iberê Ferreira de Souza – 14%

Carlos Eduardo Alves – 12,4%



Conforme dados do Instituto Start, em pesquisa publicada ontem, (26) no Correio da Tarde, houve um crescimento da candidata Wilma de Faria, provocando um empate técnico entre os principais nomes na disputa.

Senado

Garibaldi Filho (PMDB) – 43%

José Agripino (DEM) – 41,7%

Wilma de Faria (PSB) – 41%

Hugo Manso (PT) – 2,9%

Espontânea

José Agripino (DEM) – 26,4%

Wilma de Faria – 26,4%

Garibaldi Filho (PMDB) – 26,2%

Hugo Manso (PT) – 5,6%

Rejeição

Wilma de Faria (PSB) ganha no índice de rejeição.

Wilma de Faria – 18,1%

José Agripino – 10,4%

Garibaldi Filho – 6,4%

Hugo Manso – 5,6%




JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

A Jovem Lorena Michele Nogueira Batista 22 anos morreu na madrugada desta segunda Feira na RN que dá acesso a cidade de Santana do Mato. A estudante do curso de Serviço Social da UNP viajava com 4 colegas para assistir a vaquejada da padroeira Santana. O carro capotou e Lorena foi arremessada pela janela batendo com a cabeça no asfalto falecendo no local do acidente.

Lorena iria se forma em assistência social no final deste ano, ela é filha do casal de professores Ricardo e Das Dores. O sepultamento aconteceu ontem, segunda-feira (26), apos a chegada do corpo que foi encaminhado para o ITEP em Natal
.

Fonte: Blog Jailton Rodriguês.

PEDREIRO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 10 ANOS NO RN

Um pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante, na noite deste domingo (25), em uma travessa, na zona Oeste de Natal, após ter estuprado a própria filha, de 10 anos. Familiares, amigos e moradores da região, que ficaram perplexos com a perversidade, conseguiram conter o acusado antes da chegada da polícia.

Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas por volta das 22h30 para verificar o possível caso de estupro no local. Chegando na travessa indicada, os policiais se depararam com o acusado, que tentou fugir. Porém, após um cerco feito na área, a PM conseguiu capturá-lo

Segundo relato da mãe da vítima, que é divorciada do acusado, todos estavam em casa quando o pai violentou a filha. "Ela e a mãe estavam bastante abatidas, chorando. Inclusive foi a mãe quem solicitou a ocorrência", descreve o tenente Meira, do 9º BPM. O PM ainda informa que, segundo o laudo do Itep, a menina apresentava vários ferimentos na região genital, mas não houve conjunção carnal.

Ainda de acordo com a polícia, o pai da criança estava aparentemente bêbado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Sul e depois para o Itep, onde ele e a vítima passaram por exames. O acusado, que reside na Zona Norte, foi autuado em flagrante por crime de estupro e se encontra detido à disposição da Justiça.

Os nomes dos envolvidos nesse caso não foram divulgados para preservar a identidade da criança.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...