22 de janeiro de 2016

ROGÉRIO SE REÚNE COM CÁSSIO CUNHA LIMA E APRESENTA QUASE 50 PRÉ-CANDIDATOS DO PSDB A PREFEITO NO RN

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu na última terça-feira (19) com o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. No encontro, os tucanos definiram ações e metas para a legenda no pleito de 2016. Até agora, a expectativa é que a legenda tenha cerca de 50 pré-candidatos a prefeito no RN este ano.
 
Rogério confirmou a Cássio Cunha Lima que o PSDB potiguar trabalha com a perspectiva de lançar candidatos a prefeito nas cidades com mais de 100 mil eleitores, conforme orientação nacional do partido. No RN, são os casos de Natal, Parnamirim e Mossoró.
 
"O PSDB tem a consciência de que precisa contribuir para o debate e apresentar projetos para as cidades de todo o país, no RN não será diferente. Vamos dar a nossa contribuição para ajudarmos na retomada do crescimento dos municípios do nosso Estado", disse Rogério.
 
Cássio Cunha Lima elogiou o trabalho que vem sendo feito por Rogério no comando do PSDB no RN, assim como destacou a atuação do potiguar na Câmara.

GOVERNO DO RN ANUNCIA NOVO COMANDO DA PM

Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente.
 
O novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.
 
Coronel Dancleiton já exerceu a função de Comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.
 
O novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco. Na Polícia Militar do RN o Cel. Sairo já foi comandante da Companhia Rádio Patrulha, comandante da Companhia da Guarda e foi integrante do BPTRAN, comandante do 5° BPM, 9° BPM e 1° BPM e Sub diretor Ensino PMRN, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento da PMRN – CFAPM e comandante do  Comando Policiamento Metropolitano – COM, e Diretor de Pessoal da PMRN.

ENCERRADA PESQUISA QUE APONTARÁ OS MELHORES DE 2015 EM JARDIM DO SERIDÓ

Foi encerrada nesta quinta-feira, (21), a pesquisa de opinião pública que apontará os melhores de Jardim do Seridó em 2015. A pesquisa foi realizada pela mais nova empresa de Marketing e Pesquisa do Seridó, a SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas), que já nasce mostrando serviço de qualidade, com profissionalismo, eficiência e credibilidade.
Centenas de pessoas de todos os bairros da cidade, e de comunidades rurais foram entrevistadas por uma equipe treinada, e apontaram suas preferências dos profissionais, dos comércios, das indústrias e prestadores de serviços que se destacaram durante o ano de 2015.
Por fim, resta agora a apuração, e posteriormente a divulgação dos escolhidos pela população, além do cerimonial de entrega dos diplomas de consagração pública aos vencedores da pesquisa, que acontecerá no dia 03 de fevereiro, em local e horário a ser divulgado.
Do Blog: Parabéns aos escolhidos e a toda equipe de pesquisadoras!

VEREADOR FOI MORTO A TIROS APÓS NEGAR R$ 20 PARA SUSPEITO, DIZ POLÍCIA CIVIL

Nélcemir Lagôas, vereador morto em Cachoeiras de Macacú, no Rio de Janeiro  (Foto: Divulgação/Site Oficial da Câmara Municipal)
O vereador Nélcemir Lagôas (PP) de Cachoreiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (20), segundo a Polícia Civil, por ter se recusado a dar R$ 20 para um homem. O político jantava com a mulher quando foi abordado em um quiosque. Ainda de acordo com a polícia, o vereador chegou a falar para o rapaz que só pagaria o jantar dele, preocupado com o uso do dinheiro para o consumo de drogas. Mais tarde, Nélcemir foi morto a tiros perto de casa.

Segundo o delegado titular da 159ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado, quando o vereador ofereceu o jantar, o homem não aceitou e foi embora. Durante a noite, quando deixou o carro a cerca de 200 metros de onde morava, os disparos foram feitos. Nélcemir foi atingido no peito, maxilar e no pescoço.

 
De acordo com delegado, o suspeito, de 30 anos, foi preso próximo à rodoviária da cidade, apenas duas horas após o assassinato. O homem era conhecido da vítima e já havia trabalhado para o vereador em uma campanha eleitoral, segundo a Polícia Civil. A polícia disse que o suspeito fugiu após ter efetuado os disparos, mas foi reconhecido por testemunhas que estavam em um bar próximo ao local do crime e viram quando o crime ocorreu.
 
As testemunhas informaram que o suspeito estava com uma bermuda de cor bege e um casaco de moletom escuro. Ele usava um capuz no momento do crime.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito estava drogado quando foi detido e assumiu fazer uso de entorpecentes, embora tenha negado ser o autor do crime.

"O suspeito também foi visto próximo ao hospital para onde a vítima foi levada após o disparo. Havia respingos na roupa dele, que acreditamos serem de sangue. Vamos mandar para perícia. Também iremos realizar o exame de residuográfico para saber se há pólvora na mão do suspeito. Já estamos coletando imagens de câmeras próximas ao local onde crime aconteceu”, disse Furtado.
 
Segundo informações da polícia, o homem foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. O delegado afirmou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito.

O corpo de Nélcemir Lagôas foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (21) no Cemitério Municipal. Parentes e amigos participam do velório que aconteceu na sede da Prefeitura.
 
Fonte: G1/RN. 

LUDIBRIAGEM! GINÁSIO DE ESPORTES FOI “MAQUIADO” E AGORA CAMPEONATO DE BLOCOS DE JARDIM DO SERIDÓ É PREJUDICADO

Outra vez a administração pública de Jardim do Seridó mostra toda sua falta de competência, ludibriando a população com propaganda enganosa, ao dizer que havia reformado a quadra de esportes para realização do campeonato de blocos.
Fotos, matérias e muita badalação enaltecendo a reforma da quadra foram publicadas, promovendo a atual gestão, mas na verdade a quadra não tem nenhuma condição de receber o evento, e vários jogos já foram cancelados, pois chove mais dentro que fora quadra, mesmo Jardim do Seridó não tendo sido ainda agraciada com uma chuva de maior intensidade.
Além dos problemas com a falta de manutenção no ginásio de esportes, o campeonato que antes era totalmente patrocinado pela prefeitura, agora é não é mais, e as equipes foram obrigadas a pagar uma taxa de inscrição 100% mais cara que a mesma taxa cobrada ano passado pela secretaria de cultura.
Do Blog: Só falta começar a cobrar o ar que respiramos!

GOVERNADOR ANUNCIA SAÍDA DO COMANDANTE-GERAL DA PM/RN

Em reunião com a cúpula da segurança pública do estado, o governador Robinson Faria anunciou na noite desta quinta-feira (21) a saída do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. Até a publicação desta matéria o governador não havia anunciado o nome do substituto para o cargo.
 
Governador reuniu cúpula da segurança pública nesta quinta (21) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
"Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, ela não se adequou a velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência", disse Robinson Faria.
 
Ele disse ainda que procura um comandante "com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente".
 
A reunião foi convocada após a a morte da universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi assassinada a tiro durante um assaltona Zona Norte de Natal na quarta-feira (20), e ainda após uma nova fuga na Penitenciária de Alcaçuz.

JUIZ INTIMA DILMA PARA DEPOR 'COM BREVIDADE' NA ZELOTES

O juiz da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, Vallisney de Souza Oliveira, enviou notificação (veja a íntegra do documento ao final desta reportagem) à presidente Dilma Rousseff sobre o depoimento que ela terá de prestar na Operação Zelotes, na ação penal sobre a suposta venda de medidas provisórias que prorrogaram incentivos fiscais para montadoras.
 
 
A notificação enviada à presidente Dilma Rousseff pelo juiz federal (Foto: Reprodução)
Dilma será ouvida como testemunha arrolada pela defesa de um dos réus, o empresário  e advogado Eduardo Valadão. O juiz autorizou o depoimento da presidente sob o argumento de que é direito do réu escolher suas testemunhas.
 
Na notificação, enviada nesta quarta-feira (21) ao Palácio do Planalto, o juiz pede que Dilma preste o depoimento em breve.
 
"A manifestação/declaração de vossa excelência deverá ser encaminhada com brevidade, por se tratar de ação penal movida contra diversos réus presos".
 
O juiz também pede para que Dilma se manifeste se prefere prestar depoimento por escrito ou agendar data e hora para ser ouvida pessoalmente pelo juiz. Ele também lembra que, caso não tenha informações sobre o caso, ela tem de avisar à Justiça mesmo assim.
 
Nesta quinta, o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luis Inácio Adams, afirmou que Dilma respondeu por escrito.
 
Os depoimentos de testemunhas arroladas pelas defesas na Operação Zelotes começam nesta sexta-feira na Justiça Federal, em Brasília. Para a próxima segunda-feira, estão marcados os depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Gilberto Carvalho.
 
Medidas provisórias editadas no governo Lula estão no centro das investigações da Zelotes, que apontam que havia colaboradores dentro do Palácio do Planalto para que MPs fossem editadas com o texto favorável aos interesses das montadoras.
 
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, também é investigado na operação. A empresa dele recebeu R$ 2,5 milhões da empresa Marcondes e Mautoni por uma consultoria em que foram dadas informações copiadas da internet, segundo a PF.

CHUVA DE MAIS DE 80 MM ALAGA VÁRIAS RUAS EM CAICÓ

Nem mesmo os transtornos causados pelos alagamentos ofuscou a alegria do povo caicoense com a chuva que caiu na cidade nesta tarde de quinta-feira, (21), quando choveu na cidade mais de 80 mm.
 
 
Vários pontos de alagamento foram registrados, mas, felizmente nenhum incidente foi registrado.
 
 
O Açude do Recreoi que fica entre os Bairros, Recreio e Vila do Príncipe, sangrou. O açude estava com menos de 10% de sua capacidade.
Do Blog: Aleluia!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...