22 de janeiro de 2016

VEREADOR FOI MORTO A TIROS APÓS NEGAR R$ 20 PARA SUSPEITO, DIZ POLÍCIA CIVIL

Nélcemir Lagôas, vereador morto em Cachoeiras de Macacú, no Rio de Janeiro  (Foto: Divulgação/Site Oficial da Câmara Municipal)
O vereador Nélcemir Lagôas (PP) de Cachoreiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (20), segundo a Polícia Civil, por ter se recusado a dar R$ 20 para um homem. O político jantava com a mulher quando foi abordado em um quiosque. Ainda de acordo com a polícia, o vereador chegou a falar para o rapaz que só pagaria o jantar dele, preocupado com o uso do dinheiro para o consumo de drogas. Mais tarde, Nélcemir foi morto a tiros perto de casa.

Segundo o delegado titular da 159ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado, quando o vereador ofereceu o jantar, o homem não aceitou e foi embora. Durante a noite, quando deixou o carro a cerca de 200 metros de onde morava, os disparos foram feitos. Nélcemir foi atingido no peito, maxilar e no pescoço.

 
De acordo com delegado, o suspeito, de 30 anos, foi preso próximo à rodoviária da cidade, apenas duas horas após o assassinato. O homem era conhecido da vítima e já havia trabalhado para o vereador em uma campanha eleitoral, segundo a Polícia Civil. A polícia disse que o suspeito fugiu após ter efetuado os disparos, mas foi reconhecido por testemunhas que estavam em um bar próximo ao local do crime e viram quando o crime ocorreu.
 
As testemunhas informaram que o suspeito estava com uma bermuda de cor bege e um casaco de moletom escuro. Ele usava um capuz no momento do crime.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito estava drogado quando foi detido e assumiu fazer uso de entorpecentes, embora tenha negado ser o autor do crime.

"O suspeito também foi visto próximo ao hospital para onde a vítima foi levada após o disparo. Havia respingos na roupa dele, que acreditamos serem de sangue. Vamos mandar para perícia. Também iremos realizar o exame de residuográfico para saber se há pólvora na mão do suspeito. Já estamos coletando imagens de câmeras próximas ao local onde crime aconteceu”, disse Furtado.
 
Segundo informações da polícia, o homem foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. O delegado afirmou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito.

O corpo de Nélcemir Lagôas foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (21) no Cemitério Municipal. Parentes e amigos participam do velório que aconteceu na sede da Prefeitura.
 
Fonte: G1/RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...