13 de abril de 2023

TAXISTA ENVOLVIDO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É PRESO COM R$ 141 MIL EM DINHEIRO VIVO NO RN

Um taxista que atuava em uma organização criminosa do Rio Grande do Norte foi preso em flagrante na noite de terça-feira (11) com R$ 141 mil em dinheiro vivo e armas no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.

 

O homem de 37 anos vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munição de arma restrita e lavagem de dinheiro.

 

A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc), que iniciaram a investigação há cerca de 15 dias.

 

O suspeito foi abordado próximo à própria residência. Ele portava drogas, uma máquina de contagem de cédulas e dinheiro fracionado dentro do veículo.

PF PRENDE MILICIANOS DE GRUPO DE EXTERMÍNIO NO SERTÃO DO PE

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Metástase, para cumprir 16 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, visando desarticular associação criminosa miliciana, que age como grupo de extermínio, no Sertão de Pernambuco. Um dos alvos da ação que colocou mais de 300 agentes de segurança na caçada a criminosos é um político da Câmara Municipal de Parnamirim. Além de outros 11 suspeitos que possuem Certificado de Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC). 

 

O grupo armando matava e cometia outros tipos de crimes no municípios pernambucanos de Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri e Parnamirim. E a organização criminosa também era integrada por policiais militares e civis de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará. Por isso, a ação de repressão contou com apoio das secretarias estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social. 

 

Além das prisões e das buscas, a operação cumpre medidas cautelares como o sequestro de bens dos principais investigados, que não tiveram suas identidades divulgadas.

MINISTRA-PROBLEMA DO TURISMO PODE PERDER O CARGO

O União Brasil, com um pé dentro e outro fora do governo, avisou a Lula que não abre mão do Ministério do Turismo, ocupado por Daniela Carneiro. Ela é filiada ao partido, mas com outros cinco deputados pediu à Justiça o “direito” de ignorar a lei da fidelidade partidária e mudar de sigla sem perda de mandato. Daniela foi nomeada após negociação com o partido, o marido Wagner Carneiro e a bancada do Rio. A Justiça Eleitoral tem decidido, nesses casos, que o mandato pertence ao partido.

 

Lula tem dívida com “Waguinho”, de Belford Roxo, de alegadas ligações a milicianos, único prefeito da baixada fluminense que o apoiou em 2022.

 

Waguinho rompeu com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Luciano Bivar quer cargos de Castro e rifou Waguinho no Estado.

 

A tropa de Daniela deve seguir Waguinho e se filiar ao Republicanos, o que agrada o Planalto. O partido se declara independente.

 

No União, sobram reclamações contra Bivar. Há rebeliões nos diretórios do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco.

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...