13 de abril de 2023

PF PRENDE MILICIANOS DE GRUPO DE EXTERMÍNIO NO SERTÃO DO PE

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Metástase, para cumprir 16 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, visando desarticular associação criminosa miliciana, que age como grupo de extermínio, no Sertão de Pernambuco. Um dos alvos da ação que colocou mais de 300 agentes de segurança na caçada a criminosos é um político da Câmara Municipal de Parnamirim. Além de outros 11 suspeitos que possuem Certificado de Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC). 

 

O grupo armando matava e cometia outros tipos de crimes no municípios pernambucanos de Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri e Parnamirim. E a organização criminosa também era integrada por policiais militares e civis de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará. Por isso, a ação de repressão contou com apoio das secretarias estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social. 

 

Além das prisões e das buscas, a operação cumpre medidas cautelares como o sequestro de bens dos principais investigados, que não tiveram suas identidades divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...