22 de junho de 2021

‘NÃO EXISTE GABINETE PARALELO. É FICÇÃO’, DIZ OSMAR TERRA À CPI

Em depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira, (22), o deputado Osmar Terra (MDB-RS) afirmou que “não existe gabinete paralelo. É ficção”. O parlamentar, que já foi cotado para o cargo de ministro da Saúde, é considerado “padrinho” do chamado “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde, que assessora o Palácio do Planalto para a definição de políticas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Ele aparece em vídeos em que se debate o combate à pandemia de covid-19 com o presidente Jair Bolsonaro. 

 

Terra acrescentou que “todos os presidentes se aconselham com alguém” e disse os encontros de um grupo de médicos que não tinham vínculo com o Ministério da Saúde representavam “opiniões esporádicas de conversas”.

 

A participação de no “gabinete paralelo” foi citada pela primeira vez em maio, durante depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI. Na ocasião, Mandetta afirmou que “outras pessoas” buscavam desautorizar orientações do Ministério da Saúde a Jair Bolsonaro. Entre eles, o ex-ministro da Cidadania.

 

 

INCÊNDIO DESTRÓI 3 ÔNIBUS, CARRO BAÚ E MÁQUINAS DE PREFEITURA NO INTERIOR DO RN

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (22), destruiu pelo menos seis veículos que fazem parte da frota do município de Poço Branco, na região Agreste do estado. De acordo com a prefeitura, o prejuízo foi estimado em cerca de R$ 3 milhões. 

 

A assessoria de comunicação do município informou que o incêndio foi percebido por volta das 2h da madrugada. Os veículos estavam estacionados no Pátio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Poço Branco. 

 

O vigilante foi o primeiro a perceber o fogo, logo após ouvir o barulho de uma explosão. As chamas atingiram uma retroescavadeira, uma patrol, um carro baú e três ônibus escolares. Um desses ônibus tinha sido adquirido há cerca de dois meses através de convênio da prefeitura e ainda não tinha sido usado. 

 

Ainda de acordo com a assessoria, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Mas, quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já tinha sido controlado pelos moradores que ainda conseguiram retirar outros carros que estavam no pátio. 

 

O fogo não chegou a atingir nenhum imóvel nas proximidades. A polícia civil vai investigar o caso.

 

Fonte: G1/RN - Foto: Williams Rocha. 

AMAZAN LAMENTA MORTE DO COLEGA CANTOR E COMPOSITOR JOÃO GONÇALVES

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor João Gonçalves, o Rei do Duplo Sentido. Responsável por inúmeros sucessos do forró, a exemplo de Severina Xique-Xique, imortalizado pelo saudoso Genival Lacerda.⠀

 

Tive o prazer de tê-lo como parceiro em uma das principais músicas da minha carreira, A Cabritinha. ⠀

Meus sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos. Que descanse em paz.”, publicou Amazan em suas redes sociais.

MOTOTAXISTA É FERIDO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de tentativa de homicídio a tiros foi registrado na noite desta segunda-feira, (21), na cidade de Caicó, tendo como vítima o mototaxista, Elísio. A polícia investiga o caso. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

“VIVA”! ROSA WEBER SUSPENDE CONVOCAÇÃO DE GOVERNADORES PELA CPI DA PANDEMIA

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda (21) liminar suspendendo as convocações de governadores feitas pela CPI da Pandemia. 

 

De acordo com a decisão, as convocações aprovadas foram anuladas, mas não há impeditivo para a realização de convites pela comissão para que os governadores decidam “voluntariamente” comparecerem à CPI.

 

Além de pedir a comunicação urgente ao presidente da CPI, senador Omar Aziz, a ministra também solicitou ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, a inclusão da ADPF 848 na pauta de sessão extraordinária da Corte, para deliberação do plenário.

ALELUIA! NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS CAI MAIS E FICA ABAIXO DE MIL

O país anotou 899 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda 502.817 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.059

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...