13 de janeiro de 2010

MORRE ZILDA ARNS, FUNDADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA

A médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu vítima do terremoto de 7 graus de magnitude que atingiu o Haiti nesta terça-feira, confirmou nesta quarta-feira o sobrinho de Arns, Flávio José Arns, senador do PSDB (PR). A informação foi confirmada também pelo ministro de Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A senadora Ideli Salvatti já havia dito mais cedo que Arns estava entre as vítimas do tremor, após participar da reunião, em Brasília, sobre a situação dos brasileiros no país.

A senadora Salvatti, do PT (SC), disse que assessores do planalto informaram durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Arns estava na rua quando o tremor ocorreu e que morreu em consequência da tragédia.

Segundo o gabinete do senador, a morte de Arns foi informada à família por Gilberto Carvalho, assessor da Presidência. Flavio Arns embarcou na manhã desta quarta-feira para o Haiti com o ministro Jobim.

Médica pediatra e sanitarista, Arns, 75, fundou e coordenava a Pastoral da Criança no Brasil, órgão de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Lula discute a situação dos brasileiros no país com os ministros Nelson Jobim e Celso Amorim. Jobim deve seguir ainda nesta quarta-feira para a capital haitiana, Porto Príncipe, em avião da Força Aérea, para acompanhar no local o desenvolvimento da tragédia.

Fonte: Folha Online

VEREADOR IRON JÚNIOR E SUA ESPOSA ROSEMÁRIA RECEBEM OS AMIGOS DE JARDIM DO SERIDÓ















O vereador jardinense Iron Júnior (PP), sua esposa Rosemária e sua mãe, a ex-vereadora Eleide Lopes, receberam nesta terça-feira (12), na casa de veraneio de Búzios, os amigos de Jardim do Seridó, para um dia de “curtição” naquela área agradável da orla sul.

La estiveram os vereadores Anchieta Júnior, sua noiva Alcione; Aninha Vilar, seu marido Raniere e filho; o comerciante Paulo Araújo da Silva “Paulo Gaúcho”, sua mulher Ana Cristina e sua filha Ana Paula; o advogado Anesiano Ramos; o compositor Alecxandro Medeiros; o empresário Nilson Meira “Nilsinho”; Kelly e seu marido Xumbinho; João Silvino “Bolinha”, empresário da degustação; Wagner Monteiro; Ed Carlos; João Paulo; Neto de Juca; a futura advogada Sônia Araújo e outros.

Casa bonita, a beira-mar, com piscina e espaço para muita gente. Iron Júnior e Rosemária foram de uma atenção sem precedente para com os convidados.

Churrasco a moda da casa funcionou o dia todo. O blogueiro Paulinho Filho, convidado, já se encontra em Búzios ao lado dos anfitriões.

Também está sendo esperado de Jardim, Josemário Nunes, que vem atrelado ao seu blog e ao “Agita Jardim”.

Agradeço ao convite e fiquei maravilhado com tanta cortesia do casal para com esse blogueiro.

Do Blog de Eliel Bezerra

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...