2 de setembro de 2016

BOMBA! RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ MENTIU, E POR ISTO AMAZAN TERÁ DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO PELA JUSTIÇA

Estão usando de todas as falcatruas possíveis e imagináveis para tentarem enganar o povo, e dessa forma prejudicarem a campanha de Amazan,  mas, a justiça não está dando moleza, e a cada dia aumenta as condenações contra os adversários do Cantor.
 
 
Desta vez, a MM Juíza da 23ª zona eleitoral, de Jardim do Seridó/Ouro Branco, condenou a Rádio Cabugi do Seridó, á conceder o direito de resposta ao candidato Amazan, haja vista que, no dia 20 de agosto de 2016, em jornal transmitido pela referida emissora, o locutor, “Chagas Silva”, mentiu e injuriou Amazan.
 
Consta nos autos que, a emissora divulgou que Amazan havia faltado com respeito para com o povo em um comício no Bairro Bandeira Branca, mas na verdade, quem faltou com respeito foi a rádio, que difamou, injuriou o cantor Amazan, e enganou seus ouvintes com fatos inverídicos para beneficiar o seu diretor, que é candidato a vice-prefeito.
 
Diante dos fatos, Amazan terá o direito de usar o mesmo tempo que foi usado pelo locutor para faltar com a verdade, no mesmo programa e no horário. Em caso de descumprimento, os condenados serão multados em R$5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) a R$15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos), duplicada em caso de reiteração de conduta, sem prejuízo do disposto no art. 347 do Código Eleitoral. A sentença foi proferida nesta sexta-feira, 02 de setembro de 2016.

Do Blog: A Rádio Cabugi do Seridó, faltou com a verdade, pode acreditar!

DETRAN/RN VAI A 26 CIDADES DO INTERIOR AVALIAR CANDIDATOS A MOTORISTAS

Somente no interior do Rio Grande do Norte o Detran/RN pretende realizar 3 mil exames práticos de direção veicular durante o mês de setembro. O cronograma com as cidades que vão receber as equipes de examinadores foi divulgado nessa quinta-feira (1º) e contempla 26 municípios polos, além de outros situados em suas proximidades.
 
 
Os examinadores iniciaram a bateria de testes pela cidade de Caicó, que vem tendo seus candidatos a motoristas avaliados desde ontem. O cronograma segue com aplicação de exames práticos nas cidades de Goianinha (05); Santa Cruz e Jardim do Seridó (06); Alto dos Rodrigues e Acari (08); Parelhas (09); Extremoz e São Miguel do Gostoso (12); Macau e Ceará Mirim (13); Passa e Fica e São José do Mipibu (14); Pau dos Ferros (15 e 16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (19); João Câmara (20); Currais Novos (21 e 29); Caraúbas (22); Apodi (22 e 23); Angicos e Monte Alegre (26); Santa Cruz (27); Jaçanã e Canguaretama (28); e Nova Cruz (30).
 
 
A aplicação continuada de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior possibilitou que o Detran zerasse a demanda reprimida, fazendo com que os candidatos a motoristas fossem avaliados no menor espaço de tempo possível, logo após finalizar as aulas teóricas e práticas orientadas pelo Centro de Formação de Condutor da sua escolha. “Essa iniciava prioriza o desejo do candidato de logo passar pelo teste prático de direção e contribui para a aprovação”, avaliou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.
 
 
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.
 
 
Dados do setor de estatística do Detran/RN mostram que nos primeiros sete meses deste ano foram realizados 40.321 exames práticos de direção veicular em todo o Rio Grande do Norte. A média mensal é de 5.760 avaliações.

SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO E MATAR 26 PESSOAS É PRESO NO AM

Suspeito de integrar uma facção criminosa na Zona Norte e ter matado 26 pessoas, Deivid de Souza Pantoja, de 26 anos, foi preso na quinta-feira (1º) na altura do km 15 da BR-174 ( Manaus/BoaVista). A polícia chegou até o suspeito após uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ser criada para apurar crimes. Deivid nega os homicídios.
 
 
 
Caseiro (esquerda) e Deivid (direita) foram presos em flagrante (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
 


A investigação da polícia aponta que ele entrou no mundo do crime após ser apadrinhado por um traficante e primeiro gerente de uma facção preso na Operação La Muralha e morto. Pantoja foi quem assumiu a posição dele na facção. "Aí começaram as execuções que se tornaram banalizadas após um tempo”, explicou a delegada da SSP, Emília Ferraz.
 
 
 
Inicialmente, os homicídios praticados por Pantoja eram relacionados a tomadas de território na zona Norte da cidade por conta de tráfico. Mas após a mudança de poder dentro da facção, ele teria começado a matar desafetos por ciúmes ou desentendimentos em partidas de futebol. Há investigações que apontam o envolvimento dele na morte de três pessoas da mesma família. Ele também é suspeito de ter matado uma pessoa na semana passada no bairro Nossa Senhora de Fátima.
 
 
 
A investigação chegou até o suspeito após a operação "Nova Aliança 2", realizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no dia 25 de agosto. Os policiais mapearam a comunidade para posteriores ações de combate ao tráfico de drogas na área à época.
 
 
Segundo o titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Juan Valério, foram duas semanas de campana e buscas para prender Deivid Pantoja. Ele foi detido na estrada quando voltava do próprio sítio com a família, localizado no Ramal da Fazenda Nova Esperança. Dentro do carro havia uma pistola calibre 380. A polícia voltou ao sítio e lá encontrou mais armas escondidas pelo padrasto de Deivid, Edilson de Souza Pantoja, que também foi preso por "guardar as armas".
 
 
 
Armas foram encontradas em sítio de Deivid (Foto: Ísis Capistrano/ G1)


 
Em coletiva com a imprensa, Pantoja disse que não praticou nenhum dos homicídios. “Fui investigado por causa do meu nome, porque sou chamado de "Mano D", mas não matei ninguém. Agora terei que esclarecer tudo", disse.
 


O padrasto dele, Edilson, disse que era apenas o caseiro do sítio e não sabia que havia armas dentro da casa, muito menos que trabalhava para um criminoso.
 
 
Fonte e fotos: G1.
 

CANDIDATA À REELEIÇÃO DE CIDADE DO RN TEM PEDIDO DE CASSAÇÃO REGISTRADO POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS E ABUSO DE PODER

A prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, teve o pedido de cassação do registro de candidatura protocolado esta semana por compra de votos e por abuso de poder econômico. O pedido foi protocolado pela coligação "O Desenvolvimento Está de Volta" na 38ª Zona Eleitoral.

 
De acordo com a denúncia, a prefeita está utilizando o carro da Prefeitura para realizar o transporte ilegal do locutor da campanha para o estúdio de gravação. As imagens enviadas por populares, mostram que o profissional esteva utilizando o veículo oficial do Município, o que é expressamente proibido, segundo o artigo 62 da Lei nº 9.504/1997.

Além do uso de veículos da Prefeitura, a prefeita também teve outra representação apresentada junto a Justiça Eleitoral por compra de votos. Moradores de Serrinha dos Pintos também flagraram um caminhão caçamba da Prefeitura entregando tijolos e outros materiais de construção em terrenos particulares. De acordo com informações de moradores do município, além do uso indevido do veículo do Município, os tijolos estavam sendo utilizados para comprar votos.

Em um vídeo, um dos beneficiários do esquema de compra de votos confirma que recebeu os tijolos em troca de garantir o apoio à prefeita Rosânia Teixeira, que tenta reeleição no pleito desse ano.

GOVERNADOR ENTREGA PROJETO DA ADUTORA

O governador Robinson Faria reuniu hoje a equipe técnica Governo do Estado, Procuradoria do Estado, a Controladoria do Estado, a direção e o corpo técnico da CAERN, representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Caicó para a entrega ao coordenador do DNOCS no Rio Grande do Norte do projeto elaborado pela administração estadual para a adutora de engate rápido de Caicó.

 

 

Robinson Faria ressaltou que o Governo e a CAERN estavam prontos para executar a obra de construção da adutora e colocá-la em funcionamento no prazo máximo de cinco meses. “O Governo trabalhou no projeto desde o ano passado. Elaboramos o projeto técnico, já tínhamos todas as licenças ambientais no âmbito das esferas federal, estadual e municipal, estávamos com o processo pronto para a contratação da obra e iniciar os serviços em 15 dias. Mas o Ministério da Integração Nacional, através do ministro Helder Barbalho, determinou que a obra seja executada pelo DNOCS”, informou o Governador.



Com o afastamento do Governo, o DNOCS, que tem apenas uma representação em Natal e sede em Fortaleza, no Ceará, assume a responsabilidade pela construção da adutora que foi projetada pelo Governo do Estado para atender população de 100 mil pessoas em Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas.



A partir de agora a população do Seridó e do Rio Grande do Norte deve cobrar a execução da obra ao DNOCS e ao Ministério da Integração Nacional”, afirmou Robinson Faria enfatizando que fazia a entrega do projeto para colaborar com os órgãos federais. “A vontade do Governo era executar a obra, para isso tomamos todas as medidas necessárias e asseguramos a conclusão e entrega no prazo de cinco meses, mas isso não foi possível por uma imposição política”, declarou o Governador.



O coordenador do DNOCS no RN, José Eduardo Alves disse na reunião que “pessoalmente sou a favor que o Governo do Estado realize a obra, mas acredito que o DNOCS tem condições de executá-la e cumprir os prazos”.
 
 
O temor de atraso na construção da adutora pelo DNOCS se dá pelo fato de que, mesmo com o Governo do Estado entregando o projeto pronto ao órgão federal, será preciso a emissão de novas licenças ambientais, uma etapa que já estava concluída.


O deputado estadual Nelter Queiroz disse discordar da decisão de afastamento do Governo do Estado. Ele justificou sua posição alegando que o DNOCS está há dois anos construindo a adutora de engate rápido de Currais Novos e ainda não concluiu. “Isso é absurdo, o prazo para obras emergenciais é de até seis meses, e a obra em Currais Novos está atrasada em mais de um ano”, afirmou o parlamentar.



Nelter ainda criticou o DNOCS na construção da adutora para o município de Jucurutu. Ele afirmou que “a empresa contratada chegou a pedir dinheiro à prefeitura da cidade para abastecer veículos e comprar alimentos”.



O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, considerou o afastamento do Governo do Estado “uma situação constrangedora. O povo de Caicó esperava receber a adutora até dezembro. Agora não há qualquer garantia de que vai chegar água para a população. Lamento que interferências políticas negativas estejam prejudicando um direito da população”.



O vereador Leleu Fontes, também de Caicó, apontou “ressentimento político” na decisão de afastar o Governo do RN da execução da construção da adutora. “A perspectiva é de que não teremos chuvas nos próximos meses. A situação, que já é grave, pode piorar e levar a população de Caicó a dificuldades extremas para ter acesso à água”, declarou, questionando a agilidade do DNOCS para realizar a obra.



Ao final da reunião, Robinson Faria disse que além de elaborar todo o projeto a administração estadual pagou as licenças ambientais e técnicas, o que terá que ser feito outra vez pelo DNOCS, demandando mais tempo e despesas.



Mesmo afastado da execução da adutora para Caicó, o Governo do Estado, em todas as suas instâncias, estará à disposição do DNOCS para contribuir para a conclusão da adutora. O que não queremos é ver a população de Caicó sofrendo com a falta de uma condição básica para viver, que é o acesso à água”, concluiu Robinson Faria.

INÉDITO! VÍDEO DE MULTIDÃO EM PASSEATA DE AMAZAN EM PLENA QUARTA-FEIRA, JÁ TEVE QUASE 5 MIL VISUALIZAÇÕES

Uma mostra da grande adesão do povo ao projeto político do cantor Amazan em Jardim do Seridó, é a participação em suas movimentações de campanha.
 
 
 


 
 
De forma muito voluntária, por amor ao projeto de resgate de Jardim do Seridó, a população está “abraçando” de corpo e alma as propostas do cantor Amazan, e por isto, basta “bater numa lata”, que a multidão se aglomera pelas ruas da cidade.
 
De forma inédita, um vídeo de uma das maiores passeatas da história política do município, realizada na última quarta-feira, (31), quando milhares de pessoas foram às ruas, já teve quase 5 mil visualizações, e cada hora aumenta mais e mais as visualizações.
 
Amazan e sua candidata a vice-prefeita, “Aninha de Ozires”, estão inovando na campanha, trazendo às ruas, jovens, adultos, crianças e idosos para dizerem “SIM” à Redenção à Jardim do Seridó
 
 
 
 Do Blog: PARABÉNS!

PRÉDIO DESMORONA E DEIXA UM MORTO EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Uma pessoa morreu após um prédio desmoronar no município de Serra Caiada, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a estrutura, que ainda estava em construção, desabou na tarde desta quinta-feira (1º).
 
 
 
Prédio em construção desmoronou na tarde desta quinta-feira (1º) (Foto: Divulgação/ PM)
 
 
 
De acordo com informações repassadas pela Central do Corpo de Bombeiros, ninguém estava trabalhando na obra no momento do desmoronamento. Segundo a PM, a vítima, que ainda não foi identificada, caminhava na calçada quando o prédio desabou.
 
 
Dois carros e uma moto também foram atingidos pelos escombros, no entanto, não há relatos de feridos nos danos aos veículos.
 
 
A PM isolou o local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram deslocadas até o local para periciar o corpo e a estrutura que cedeu.
 

Foto: Divulgação/ PM.

POLÍCIA DIVULGA IMAGENS DE BANDIDOS QUE ASSALTAM LOJA NO SERIDÓ

Um assalto a estabelecimento comercial foi registrado por volta das 15 horas dessa quinta-feira, (01), no centro de Acarí, onde dois elementos chegaram no estabelecimento, um deles armado de revólver, anunciaram o assalto e roubaram aproximadamente R$-3.000,00 em dinheiro e o aparelho celular de uma das funcionárias da loja.
 
 
 
 
 
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências a procura dos ladrões que podem ter fugido em um veículo gol da cor prata de placas NNL-0406/Mossoró.
 

Quem tiver alguma informação que ajude a localizá-los pode repassar para o COPOM através do 190 ou se preferir direto para o celular da viatura de Acarí (84) 999.52-0169.



 

PMDB VAI SE UNIR AO PSDB PARA TENTAR TORNAR DILMA INELEGÍVEL

O novo presidente efetivo do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), decidiu nesta quinta-feira (1º) que seu partido vai assinar o mandado de segurança elaborado pelo PSDB para questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda votação do julgamento de impeachment, que manteve a habilitação política de Dilma Rousseff mesmo ela tendo sido afastada definitivamente da Presidência. Além de PSDB e PMDB, também vão assinar o recurso DEM e PPS.
 
 
Jucá anunciou nesta quinta, por meio de sua assessoria, que assumiu em definitivo a presidência do PMDB no lugar de Michel Temer. O novo presidente da República havia sido reconduzido em março para o comando do PMDB, mas, no mês seguinte, se licenciou do posto, que passou a ser ocupado interinamente por Jucá, primeiro vice-presidente da legenda.
 
 
A assessoria de Jucá informou  que ele foi procurado por integrantes da direção tucana para que recorresse junto com os outros três partidos governistas na Suprema Corte.
  
 
PSDB, DEM e PPS voltaram atrás nesta quinta da decisão de não recorrer ao Supremo para questionar o resultado da segunda votação do julgamento final de impeachment, que permitiu que a petista tenha a possibilidade de concorrer a cargos eletivos e a ocupar funções na administração pública.
 
 
Na véspera, partidos que integram da base aliada de Michel Temer no Congresso – entre os quais PSDB, DEM e PPS – decidiram que não iriam recorrer ao Supremo nos próximos dias para questionar a votação que manteve os direitos políticos de Dilma. Na ocasião, os governistas avaliaram que a discussão deveria ser retomada somente depois que Temer retornasse de viagem à China para encontro de cúpula dos países do G20.
 
 
Segundo a assessoria do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o mandado de segurança vai ser protocolado pelo partido nesta sexta-feira (2). O departamento jurídico da legenda está elaborando o recurso.
 
 
 
Os dirigentes tucanos estavam em dúvida sobre se judicializavam ou não o resultado final do processo de impeachment com receio de que uma disputa na Justiça possa abrir espaço para uma eventual anulação de todo o julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República.
 
 
 
No entanto, em conversas com advogados do partido, os caciques tucanos decidiram protocolar um mandado de segurança questionando a manutenção dos direitos políticos de Dilma, na medida em que a própria defesa da petista já ingressou com recurso na Suprema Corte pedindo para anular seu afastamento do comando do Palácio do Planalto.
 
 

SITE OFICIAL DO MP DESTACA AÇÕES CONTRA PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ E PREFEITA DE OURO BRANCO

O primeiro meio de comunicação a divulgar que o TJ/RN havia recebido por unanimidade uma denúncia do Procurador Geral de Justiça contra a prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, foi o ‘Blog Barra Pesada’, mas teve até quem questionasse, como se o blog tivesse “inventado” a notícia, porém, depois, além dos demais meios de comunicação da região e do Estado, o site oficial do Ministério Público do RN destacou o fato como matéria de destaque.
 
 
 
 
 
Ademais, na mesma matéria, o site do MP/RN, deu ênfase também ao recebimento do TJ/RN, em mais uma denúncia contra o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que, assim como a da prefeita de Ouro Branco, em breve deverá entrar na pauta de julgamento do TJ/RN, que decidirá se os acusados cometeram os crimes os quais lhes estão sendo imputados.
 
Por fim, essa é uma grande prova da seriedade, responsabilidade, capacidade e eficiência do trabalho apresentado pelo ‘Blog Barra Pesada’, que apesar de não agradar aos poderosos e seus “babões”, tem total credibilidade e verdade no que divulga.
 
Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

DILMA RECORRE AO STF PARA ANULAR IMPEACHMENT

A ex-presidente Dilma Rousseff apresentou nesta quinta-feira uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a condenação no impeachment e determinar que o Senado realize uma nova votação no processo. O mandado de segurança foi distribuído por sorteio para o ministro Teori Zavascki, que será o relator do caso.

Na ação, Dilma também pede que o atual presidente da República, Michel Temer, volte à condição de vice até o julgamento final. Ela também solicita que seja feito um novo julgamento no Senado, dessa vez, porém, sem levar em conta dois artigos da Lei 1.079, de 1950, usados pela acusação para imputar crimes de responsabilidade.
 
 
Os principais argumentos apresentados na peça são que: foram aplicados preceitos inconstitucionais, uma vez que o texto da Lei 1.079/50 não consta na Constituição de 1988; e que devem ser considerados apenas os fatos narrados na inicial,  sem que sejam agregados fatos novos ao curso do processo. “Estas graves violações ao ordenamento jurídico ocorreram no processo que culminou com a condenação da Impetrante”, diz o documento.
 
 
Comparando o sistema eleitoral brasileiro com o americano, a defesa de Dilma disse que o pluripartidarismo no país faz com que as eleições sejam disputadas por chapas integradas por um candidato a presidente, de um partido, e um candidato a Vice Presidente, de outro partido, de forma que o vice presidente passe a ser “um elemento de desestabilização institucional”. “Ao invés de cooperar com o presidente, no sentido da garantia da governabilidade, o vice presidente tem fortíssimos estímulos institucionais para se engajar em conspirações.
 
 
Os problemas do pluripartidarismo, porém, não apareceram no impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) porque, naquela ocasião, de acordo com a defesa da ex-presidente, “todas as forças políticas de relevância no Brasil apoiavam o impeachment do presidente [Collor]”. “O impeachment foi objeto de consenso”, diz o texto.
 
 
Essa consensualidade garantiu que o julgamento abarcasse grau razoável de juridicidade, e as disfunções do impeachment em um sistema pluripartidário e excessivamente pragmático, como o brasileiro, não se revelaram.”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...