12 de outubro de 2012

VEJAM COMO É FEITA UMA ARMADILHA PARA PEGAR ABESTALHADOS!

Quase dois anos depois, uma obra financiada com recursos do governo federal, intitulada pela prefeitura municipal de Jardim do Seridó, como sendo um pórtico e revitalização da entrada da cidade, e que ainda não passou de uma placa de identificação e um buraco no chão, virou uma das peças para construção da competente armadilha que outra vez pegou um monte de “BESTAS”.

DSCF3914_thumb[1] cópia

A obra que custou quase 100 mil reais e que é popularmente conhecida como sendo o “buraco” mais caro do País, e que está poluindo visualmente a entrada da cidade, foi desenhada e divulgada em folheto de campanha como sendo uma das “obras” do governo de Jocimar Dantas, quando na verdade a realidade é essa da foto acima postada.

Como não poderia ser diferente, desafio qualquer um que possa provar o contrário, e postar em qualquer meio de comunicação “comprado ou não” outra foto desmentindo o “Blog Barra Pesada”. Se isso acontecer eu garanto tirar o meu blog definitivamente do ar.

Do Blog: Os “Bacuraus” sabem que estou mostrando a mais pura verdade, e por isso irão colocar o “rabinho” entre as pernas e aceitarem bem caladinhos!

PREFEITO ELEITO DE CURRAIS NOVOS PARTICIPOU DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA SUA VITÓRIA NA MATRIZ DE SANT’ANA

O prefeito eleito Vilton Cunha e o vice eleito João Gustavo participaram na noite desta quinta-feira (11) da missa em Ação de Graças pela vitória nas urnas. O ex-prefeito Zé Lins também acompanhou a celebração. Na mesma celebração, a turma de Enfermagem da ETEF de Currais Novos. O padre Sandoval Matias foi o celebrante e pediu que Deus abençoasse a nova administração que tomará posse em janeiro próximo.

DSC_0240

Ao agradecer, Vilton Cunha lembrou as pessoas mais humildes. “Quero agradecer a Deus por essa conquista, o apoio da nossa família, amigos e aliados. Não posso deixar de renovar que faremos uma gestão focada para o povo. A eleição acabou, vamos respeitar os nossos adversários, comemorar pacificamente como estamos fazendo e planejar os primeiros atos. Vamos trabalhar em prol de Currais Novos e cumprir as promessas da campanha”, disse o prefeito eleito.

DSC_0320 cópia

Quem também usou a palavra após a celebração na Matriz de Sant’Ana foi o ex-prefeito Zé Lins. “Que Deus possa iluminar o nosso prefeito eleito para que ele realize projetos, obras e ações que impulsionem o desenvolvimento da nossa cidade. Sei do compromisso de Vilton Cunha e a população terá uma grande administração”,afirmou Zé Lins.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Nesta minha vida sacerdotal tenho recebido infinitas graças. Até os sofrimentos fizeram-me mais forte e atento às maravilhas e desafios da história. Tenho que agradecer sempre, Deus tem acompanhado-me até aqui. Pessoas maravilhosas passaram e fazem parte do meu caminhar; com elas aprendi muito, às vezes o simples fato de ser pequeno, humilde e aberto para a comunhão. Não tenho medo de sentir saudades, não tenho vergonha por chorar, sentir-me-ia fracassado se não tivesse a capacidade de ser gente, sofrer e sorrir junto com o meu povo. Deus nos conduza sempre.

 

untitled1

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

NOEIDE SABINO, PREFEITA ELEITA AGRADECE AO POVO DE EQUADOR

A Prefeita eleita pela vontade do povo de Equador, Noeide Sabino  agradece os mais de 2 mil votos que a tornou eleita para administrar os destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2013.

Leiam com atenção:

DSC_0159MEUS QUERIDOS IRMÃOS E IRMÃES DE EQUADOR

Agora o momento é de agradecimento. Primeiro a Deus , senhor de todas as decisões. Depois, agradecemos a responsabilidade que nos foi dada por 2.086 eleitores, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. Agradecemos principalmente a todos aqueles que estiveram ao nosso lado, principalmente nos momentos mais difíceis quando éramos atacados e caluniados injustamente.

A vontade do povo é soberana, a maioria decidiu. Isso se chama democracia. Realizamos nossa campanha lutando pelo respeito, pelo trabalho e pelo desenvolvimento de Equador, buscando acima de tudo mostrar a cada irmão equadorense que podemos fazer política com seriedade, compromisso e dedicação.

Temos a responsabilidade, dada por 2.086 eleitores, de ajudar nossa gente e de contribuir com a nossa querida EQUADOR no que for preciso, e assim será. Para isso, conto com a colaboração de cada um que leva Equador no coração. Começaremos a trabalhar desde já para que, no dia 1º de janeiro de 2013, um novo capítulo de nossa história comece a ser escrita, com muito desenvolvimento para nossa cidade - mas, principalmente, com muito respeito às pessoas. Nosso lema será: CUIDAR – INOVAR – AVANÇAR.

MUITO OBRIGADO!

Do Blog: Exemplo de mulher guerreira, honesta, digna de respeito e admiração. Parabéns Prefeita!

12 DE OUTUBRO, DIA DA PADROEIRA DO BRASIL, NOSSA SENHORA APARECIDA

nossa senhora aparecidaNo dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.

Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.

Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.

Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.

A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem, ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.

A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.

Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.

CONSEC REFORÇA ALERTA SOBRE "CAOS" NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

2O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN) publica hoje, (12) Resolução n° 81/2012 dispondo sobre as deliberações da entidade quanto a situação do Sistema Socioeducativo no Rio Grande do Norte. O Conselho que tem função de controle do SINASE conforme está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) torna público com a Resolução a concordância com Documento Interinstitucional: Irregularidades no Sistema Socioeducativo no RN, encaminhado pelo Ministério Público Estadual e vários parceiros no último mês de julho à Governadora do Estado, e reforça a necessidade da criação, pelo Executivo, de um Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo.


Na Resolução n° 81/2012, o CONSEC também resolve indicar a necessidade de reestruturação administrativa e técnica da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) de forma a cumprir o reordenamento institucional com base no SINASE, contendo um cronograma de compromissos para adequação a legislação vigente.


Foi uma decisão importante pois o Estado, nesse tocante, não está cumprindo a lei e a situação é muito difícil como todos sabem. Os juízes não tem mais para onde mandar os adolescentes. A Esperança é que a senhora Governadora possa compreender e empreender esforços para resolver a situação”, destacou o Presidente do CONSEC, padre Antônio Murilo de Paiva.

O Ministério Público Estadual, a Corregedoria Geral de Justiça, diversos outros órgãos de execução do MPRN e do Judiciário, a Defensoria Pública, a OAB/RN, o Fórum Nacional DCA e o próprio CONSEC/RN participaram de audiência com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, em julho passado, oportunidade na qual entregaram documento sobre o SINASE no Estado e apresentaram a proposta de um ajustamento de conduta para implantação de uma série de medidas emergenciais com vistas a solucionar o grave problema da falta de vagas para cumprimento de medida socioeducativa de internação disponibilizadas pela FUNDAC.


Na ação conjunta, os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente alertaram a Governadora acerca da situação caótica, a ponto de, por absoluta falta de vagas, não se ter como determinar o cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado no âmbito do Estado.

A situação chegou ao ponto, na Comarca de Natal, de vários adolescentes sentenciados com medida de internação, diante da comprovação prática de atos infracionais equiparados a roubos e homicídios serem incluídos em programa de atendimento em meio aberto devido a inexistência de vaga para o cumprimento de medida de privação de liberdade.


Na semana passada, representante do Ministério Público precisou pedir reforço policial para realizar seu trabalho no CEDUC Nazaré e houve confronto dos jovens com a polícia. Durante a inspeção foram encontras armas artesanais, telefones celulares e utensílios para o uso de drogas.

Representantes do MP, do Judiciário e da Defensoria Pública alertaram para o problema e responsabilizaram o Estado pelo caos no sistema socioeducativo no Rio Grande do Norte, que não seria mais pontual de cada unidade, mas de gestão. Para os representantes, enquanto o Executivo não tomar como prioridade absoluta a questão da criança e do adolescente infrator o problema vai se agravar ainda mais. Para os representantes, a possibilidade de uma intervenção na FUNDAC não estaria descartada.

ADOLESCENTE INFRATOR COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PARELHAS

untitledUm adolescente com várias passagens pela polícia, entre elas, uma recente apreensão por porte ilegal de arma de fogo, foi alvejada por um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu por volta das 20h00min na noite de ontem, quinta-feira, (11) na vizinha cidade de Parelhas.

Segundo informações da polícia local, o jovem encontrava-se no Bairro Cruz do Monte, quando um homem ainda não identificado disparou ao menos três vezes contra o mesmo, atingindo-o no braço direito.

A polícia foi acionada e fez diligências no intuito de identificar, localizar e prender o acusado que se evadiu do local em uma caminhoneta. O jovem foi socorrido para o hospital local, onde recebeu cuidados médicos, e não corre risco de morte.

PERGUNTAR NÃO OFENDE! CADÊ O PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ?

imagesCA062035 cópiaComo diz a música, “onde é que o prefeito está, nunca vi nem conheço só ouço falar...”, mas desta vez tem muita gente que o conhece, e que o viu em pleno meio de semana veraneando na casa de praia da irmã de uma secretária municipal em Natal.

É bem verdade que não faz muita falta, mas o prefeito não deveria está dando expediente na prefeitura, já que ganha quase 10 mil reais para administra a cidade? Será que o mesmo vai solicitar diárias também para essa “viagem de negócios”? Com a palavra a câmara municipal.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...