14 de setembro de 2017

ESTRANHA CRIATURA DE DENTES AFIADOS É ENCONTRADA EM PRAIA DO TEXAS APÓS PASSAGEM DE FURACÃO

Uma misteriosa criatura do mar apareceu numa praia do Texas, após a passagem do furacão Harvey no final de agosto.
 
 
 
 
 
 
 
A carcaça do animal sem olhos e com dentes afiados foi encontrada por Preeti Desai, que trabalha para uma sociedade de conservação de pássaros nos EUA. Ela fotografou o animal e pediu ajuda no Twitter para identificá-lo.
 
 
 
 
Ela postou várias fotos com a legenda: "Ok, que diabos é isso?".
 
 
 
 
O pedido dela foi encaminhado ao biólogo e especialista em enguias Kenneth Tighe, que acredita que se trate de uma enguia do tipo Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguilliformes - das enguias e moreias.
 
 
 
 
O especialista, contudo, não foi categórico. Levantou a possibilidade de o animal ser um representante de outras duas espécies que também são comuns na costa do Texas e têm dentes grandes parecidos com presas.
 
 
 
 
Os Aplatophis chauliodus, que já foram vistos na costa do Nordeste brasileiro e assunto de um estudo da Universidade Federal de Alagoas, geralmente vivem na costa Atlântica do sul da América do Norte, Caribe e norte da América do Sul, a uma profundidade de 30 a 90 metros. Eles passam a maior parte do tempo escondidas em buracos no fundo do mar.
 
 
 
 
O furacão Harvey, que provocou fortes ventanias e enchentes no Texas, pode explicar por que o animal apareceu na praia no Golfo do México.
 
 
 
 
Desai diz ter encontrado a carcaça enquanto averiguava os danos provocados pelo Harvey na praia. Ela cuida do setor de mídias sociais na Audubon Society, organização americana voltada para a conservação de pássaros. "Foi completamente inesperado, não é algo que você normalmente encontra na praia", disse ela à BBC.
 
 
 
 
Ela conta que pensou que pudesse ser alguma criatura do mar profundo. No Twitter, disse que não era assustadora, nem colossal. "Não era um monstro".
 
 
 
"Minha primeira reação foi curiosidade, queria descobrir o que era", disse.

NAMORADA DE DETENTO É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO DO RN COM MACONHA ESCONDIDA EM FUNDO FALSO DE CALCINHA

Uma jovem de 18 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (14) ao tentar entrar em um presídio do Rio Grande do Norte com 50 gramas de maconha dentro da calcinha. Um fundo falso foi costurado para esconder a droga. Não deu certo.

 
 




 
 
O flagrante aconteceu no Complexo Penal de Pau dos Ferros, onde a jovem foi visitar o namorado, que cumpre pena por assalto. "Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia da cidade para ser autuada", confirmou o diretor da unidade, o agente penitenciário Caio Arnaud.
 
 
 
 
"Depois, se o juiz mantiver a prisão, ela será enviada para o destacamento da PM de Encanto, onde outras detentas da região cumprem pena", acrescentou o diretor.

“LULA” LEVA CARÃO POR TRATAR PROCURADORA DE “QUERIDA” DURANTE DEPOIMENTO

O depoimento do ex-presidente Lula já passava da uma hora de duração na tarde desta quarta-feira, 13. Ao responder a uma pergunta da procuradora da Isabel Groba, o petista se referiu a ela como 'querida'.







 
 
"Não sei, querida, não sei", disse.
 

 
 
A procuradora pediu que Lula não se dirigisse a ela nestes termos. "Pediria que o sr ex-presidente se referisse ao membro do Ministério Público pelo tratamento protocolar devido."

 
 
 
Lula perguntou. "Como seria, Dra.?".

 
 
 
Moro, então, interrompeu. "Sr. ex-presidente, peço escusas, não percebi isso de maneira tão clara. Sei que o sr ex-presidente não tem nenhuma intenção negativa em utilizar esse termo 'querida', mas peço que não utilize. Pode chamar de Dra., Sra. procuradora, perfeito?".
 
 
 
 
"Tá bem", disse Lula.

PAI E FILHO SÃO EXECUTADOS A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Pai e filho foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (14) dentro de uma casa em Maracajaú, no município de Maxaranguape, litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, existe a suspeita de que o crime tem relação com o tráfico de drogas na região.

 
 


 
 
Ainda de acordo com a PM, o duplo homicídio foi registrado por volta de 1h30, quando homens encapuzados invadiram a casa e atiraram em Manoel Antônio da Trindade, de 61 anos, e Isael Gualberto da Trindade, de 16.
 
 
 
A Polícia Civil vai investigar o caso.

PREFEITO AMAZAN REÚNE SEBRAE E APOC PARA DEFINIR ‘IV FEIRA DO AGRONEGÓCIO DE JARDIM DO SERIDÓ’

Na manhã desta quinta-feira, (14), o prefeito municipal de Jardim do Seridó, Amazan Silva, reuniu-se com representantes da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos (APOC), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), discutindo os detalhes da 'IV Feira do Agronegócio de Jardim do Seridó'.
 
 
 
 


 
 
 
O evento acontecerá de 01 a 03 de dezembro, durante os festejos da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, e será uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Governo do Estado do RN e APOC. Serão realizados torneios de raças, com alta premiação, em nível Estadual, além dos Stands comerciais.




A Feira do Agronegócio contará com diversos parceiros, como: ANORC, SEBRAE, SENAR, FAERN, EMATER, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato da Agricultura Familiar, IDIARN, Banco do Nordeste e AGN.

“BACURAUS” EM APUROS! JANOT DENUNCIA TEMER, JOESLEY, HENRIQUE ALVES E MAIS 6 AO STF POR OBSTRUÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.
 
 
 
 
Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia (dois ministros, dois ex-ministros, dois ex-deputados, um empresário e um executivo). De acordo com o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina.
 
 
 
 
O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud estão entre os denunciados, mas somente pelo crime de obstrução de Justiça. Eles tinham a garantia de que não seriam denunciado nem presos, mas Janot entendeu que houve descumprimento dos termos do acordo de delação premiada. Na última sexta, ao expedir mandado de prisão de Joesley, o ministro Edson Fachin, do STF, suspendeu os efeitos do acordo. Agora, o procurador-geral decidiu pedir a rescisão do compromisso.
 
 
 
 
O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer se a Câmara autorizar. Em agosto, a Câmara rejeitou a primeira denúncia de Janot contra Temer, por corrupção passiva. Além de Temer e de Joesley, também foram denunciados nesta quinta:



  • Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro da Casa Civil
  • Moreira Franco (PMDB-RJ), ministro da Secretaria-Geral
  • Ricardo Saud, executivo do grupo J&F
  • Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado
  • Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-deputado e ex-ministro
  • Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro
  • Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-deputado e ex-assessor de Temer


Organização criminosa


Segundo Rodrigo Janot, Temer, Cunha, Henrique Alves, Geddel, Rocha Loures, Padilha e Moreira Franco, todos integrantes do PMDB, formaram um núcleo político para cometer crimes contra empresas e órgãos públicos.

PESQUISA APONTA DEFENSORIA PÚBLICA COMO INSTITUIÇÃO MAIS IMPORTANTE PARA BRASILEIROS

A Defensoria Pública é considerada a instituição mais importante para os brasileiros. Pesquisa realizada pela GMR Inteligência & Pesquisa revela que 92,4% dos entrevistados a avaliam como “muito importante” ou “importante”, o que a coloca na primeira colocação entre todos os órgãos citados. O Ministério Público foi o segundo mais mencionado (91,6%), seguido pela Polícia (90,4%). Encomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o resultado desse levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, dia 13. 
 
 

Na pesquisa realizada em 2014, a Defensoria ocupava o segundo lugar no ranking entre as instituições consideradas mais importantes para os entrevistados. Em 2017, além da conquista da primeira colocação, ela também foi apontada como a mais relevante na proteção de crianças e adolescentes (38,2%), seguida do Ministério Público (23,6%), Ordem dos Advogados do Brasil (23,4%) e Poder Judiciário (18,6%). Não souberam responder esse item do questionário 21,1% dos entrevistados.
 




A Defensoria também desfruta do maior percentual de confiança entre os órgãos do sistema de justiça (74,1%), estando em segundo lugar em relação a todas as instituições citadas. Ela tem destaque entre os locais procurados para a denúncia de irregularidade, sendo a mais lembrada entre os integrantes do sistema de justiça. Nesse quesito os órgãos mais citados foram Polícia (32,8%), Prefeitura (26,1%), Procon (23,3%) e Defensoria (20%).
 
 



Em relação ao conhecimento da população sobre as instituições enumeradas, a pesquisa revelou que cada vez mais pessoas conhecem a Defensoria Pública – subindo da sétima colocação em 2014 para quinta em 2017. Entre os operadores do sistema judicial, ela é a mais conhecida, estando à frente do MP, OAB e Tribunais de Justiça. Os dados apontam que 68,2% a “conhecem muito, conhecem ou conhecem pouco”, enquanto 66,9% avaliaram do mesmo modo o Ministério Público e 66,2% a OAB.
 
 
 

Com a missão de garantir assistência jurídica integral e gratuita à população vulnerável, a Defensoria Pública está entre as três instituições que tiveram seu trabalho mais bem avaliado pelos entrevistados. O primeiro lugar foi ocupado pelas Forças Armadas (63,7%), o segundo pela Ordem dos Advogados do Brasil (57,8%) e em terceiro a Defensoria, com 55,4%. 

PREFEITURA REALIZA TREINAMENTO DE COMBATE AO TABAGISMO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com Secretaria Municipal de Jardim do Seridó, promoveu uma capacitação, nesta quarta-feira, 13 de setembro, com as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), visando  o combate ao vício do tabagismo, considerado um dos maiores causadores de morte, no Brasil.
 
 
 
 
 
 
 

O encontro aconteceu no auditório Mestre Galinho e foi coordenado pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).
 
 
 

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Cirne, a capacitação dos profissionais de saúde é muito importante para que eles conscientizem a população, sobre os males do cigarro, que leva muitos fumantes a serem acometidos de gravíssimas doenças pulmonares e respiratórias, tendo, como via de consequência, para os que insistem em continuarem fumando, um doloroso processo de morte por câncer.

QUADRILHA INCENDEIA CARRO APÓS ASSALTO FRUSTRADO A CARROS FORTES NO INTERIOR DO RN

Uma quadrilha de assaltantes tentou roubar o dinheiro de dois carros-fortes entre as cidades de Bom Jesus e Santa Maria, no interior potiguar. A tentativa de assalto aconteceu no início da noite desta quarta-feira (13) e os criminosos foram confrontados por um vigilante de uma das empresas de transporte de valores e pela Polícia Militar.
 
 
 
Na fuga, os bandidos atearam fogo em um automóvel e o colocaram no meio da pista, para dificultar as buscas.
 
 
 
Segundo a PM, os dois carros-fortes trafegavam na estrada que liga Bom Jesus e Santa Maria quando foram interceptados pelos assaltantes. Pelo menos oito homens que estavam em três veículos participaram da ação.
 
 
 
Um dos vigilantes que seguia em um dos carros da transportadora de valores trocou tiro contra os criminosos, enquanto outro acionou a PM. Quando os policiais chegaram ao local, os assaltantes fugiram.
 
 
 
 
No entanto, segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, eles atearam fogo em um dos veículos que usaram no crime e o abandonaram no meio da pista, para dificultar a perseguição, e se evadiram nos outros dois. A assessoria de imprensa da PM afirma que a polícia segue realizando patrulhamento na região para encontrar a quadrilha.
 
 
 
Foto: Ilustração. 

TJ/RN NEGA NOVO RECURSO DO EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE E DO EX-DEPUTADO “DADÁ COSTA”

Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, rejeitaram novos recursos relacionados ao caso que ficou conhecido como “Escândalos dos Gafanhotos” ou “Operação Gafanhoto”, que resultou na condenação do ex-governador Fernando Freire e mais 12 denunciados pela prática do crime de peculato. A ação investigou um esquema de concessão irregular de gratificações em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002.
 
 
 
 
A decisão é relacionada a recursos movidos pelas defesas do ex-chefe do Executivo, e de outro envolvido, o ex-deputado estadual Vidalvo `Dadá´ Costa, o qual questionou a dosimetria da pena. Os advogados de Fernando Freire alegaram inversão da ordem das provas no processo penal; tipicidade de sua conduta e inexistência de provas da sua condenação.
 
 
 
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, houve a concessão de centenas de gratificações de representação de gabinete pela Vice-Governadoria e pela Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 1995 a 2002, muitas delas sem conhecimento de parte dos supostos beneficiários, que figurariam como “fantasmas” para que terceiros se locupletassem dessas verbas públicas.
 
 
 
 
Na decisão da Câmara, os desembargadores destacaram que, ao contrário do que alegou a defesa dos envolvidos, os dois embargos de declaração possuem o nítido propósito de rediscutir a matéria, a fim de possibilitar o manejo de recursos à instância superior.
 
 
 
 
Contudo, segundo o julgamento, a simples leitura da decisão é suficiente para verificar que foram analisadas todas as teses sustentadas pelos embargantes e que deve ser mantido integralmente o acórdão combatido.
 
 
 
 
A decisão também destacou que já assentou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que "o julgador não é obrigado a rebater todos os argumentos aventados pelas partes quando o acórdão recorrido analisar, com clareza, as questões essenciais ao deslinde da controvérsia, havendo, ainda, razões suficientes para sua manutenção”, reforçou o órgão julgador do TJRN.

PRF/RN PRENDE HOMEM COM CNH FALSA E CARRETA COM CHASSI ADULTERADO

Um homem de 30 anos foi preso com uma carreta bitrem com chassi adulterado e documentos falsos na BR-304, em Mossoró, nesta quarta-feira (13). Ele é suspeito ainda de despejar areia granulada higiênica para gatos no meio ambiente.
 
 
 
 
 
 
 
A prisão aconteceu em uma fiscalização de rotina. Com relação ao veículo, segundo a assessoria de comunicação da PRF, há um histórico de irregularidades praticadas pelo motorista.
 
 
 
 
Na segunda-feira (11), ele foi contratado por uma empresa na cidade de Campina Grande (PB), para transportar a carga de areia granulada higiênica para gatos, até a Florianópolis (SC), onde foi pago à vista o valor de R$ 6.460 pelo frete.
 
 
 
 
De acordo com a PRF, decorridos dois dias, a empresa foi informada por pessoas ligadas a ela sobre uma carreta que estaria descarregando areia, em algumas cidades da Paraíba e também no Rio Grande do Norte. “Inclusive passou a receber, via rede social, informações sobre a suposta poluição do meio ambiente”, informa a Polícia Rodoviária em nota.
 
 
 
 
Ainda segundo informações da PRF, ao tomar conhecimento dos fatos, e procurando se resguardar de qualquer demanda judicial, a empresa registrou queixa em uma delegacia de Polícia Civil no estado da Paraíba. A empresa relatou o pagamento de um frete para o transporte de um produto seu que, segundo denúncias, estaria sendo extraviado.
 
 
 
 
Na abordagem ao suspeito, os policiais foram informados por populares de que aquela carreta estaria envolvida em crimes contra o meio ambiente. No detalhamento da fiscalização, os PRFs constataram que o veículo apresentava sinais de adulteração do chassi, bem como que os documentos do caminhão eram falsificados. Verificou-se também que a Carteira de Habilitação (CNH) do motorista era falsa.
 
 
 
 
Diante dos flagrantes, foi dada voz de prisão ao caminhoneiro, sendo ele encaminhado com o veículo à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró, onde foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e por adulteração de sinais de identificação de veículo automotor.

LBV CELEBRA 40 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS NA CAPITAL POTIGUAR

A Legião da Boa Vontade, preparou um dia festivo para celebrar seus 40 anos de serviços prestados na capital potiguar e 67 anos no Brasil. A iniciativa comemora as atividades desenvolvidas nos seus programas sociais, em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos nos programas Criança - Futuro no Presente!, Vivência Solidária, Vida Plena e Cidadão-Bebê.
 
 
 
 
 

Na Instituição os programas sociais assistem diariamente cerca de 600 famílias em vulnerabilidade social. Em 2016, a LBV em todo o Brasil, alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda.
 
 
 

Destacamos a história de Maria da Conceição Silva, 38 anos, beneficiada pela LBV. “Depois de sobreviver um a tentativa de aborto e ser rejeitada perla família, deu a volta por cima e encontrou o amparo para viver a maternidade de ser mãe”.
 
 
 
 
A programação festiva, acontece pela manhã: 9h às 11h, e a tarde: 14h às 17h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade localizado na Rua: Dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações podem ser obtidas pelo tel. (84) 36136-1655

LULA CHAMA PALOCCI DE 'CALCULISTA E FRIO' E DIZ A MORO QUE EX-MINISTRO MENTIU

Em depoimento na Justiça Federal de Curitiba nesta quarta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-ministro de seu governo Antonio Palocci "mentiu" em depoimento ao juiz Sérgio Moro. "Eu vi o Palocci mentir aqui", afirmou. Lula chamou o ex-ministro de "calculista e frio" e disse que Palocci só citou seu nome na tentativa fazer delação premiada e reduzir alguns anos de condenação.
 
 
 
 
 
 
 
 
"Ele fez um pacto de sangue com os delatores, com os advogados deles e talvez com o Ministério Público", afirmou Lula, em referência ao "pacto de sangue" que Palocci afirmou haver entre Lula e a Odebrecht, incluindo um pacote de propinas de R$ 300 milhões.
 
 
 
 
Nesta ação, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um prédio para a nova sede do Instituto Lula, que não chegou a ser construída, e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).
 
 
 
 
Lula também afirmou a Moro:
 
 
  • Que não solicitou a compra do apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo.
  • Que visitou o prédio objeto da denúncia uma vez e que o achou inadequado.
  • Que as doações que o Instituto Lula recebeu da Odebrecht não eram propina.
  • Que jamais tratou com Emílio Odebrecht sobre dinheiro para o PT
  • Que as três denúncias apresentadas contra ele pela força-tarefa da Lava Jato são "ilações".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...