28 de outubro de 2025

ANIVERSARIANTE DO DIA, DR. MANOEL DE BRITO

Nenhum texto é capaz de definir o tamanho da importância do ilustre jardinense Dr. Manoel Brito, que hoje comemora 97 anos, de uma vida totalmente voltada à promoção do bem estar da coletividade




Sendo uma das únicas reservas morais potiguar viva, apesar das mais de 9 décadas, Dr. Manoel segue ativo, trabalhando regularmente, sempre abnegado com as causas sociais, seguindo sua trajetória como um dos maiores bem feitores seridoense, principalmente para o município de Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas dele.



Por todos seus feitos, por sua importância, por sua humildade, compromisso, respeito para com o próximo, e principalmente pelo respeito pela ética, moral e pela probidade durante sua vida na política, Dr. Manoel de Brito merece todas as homenagens possíveis à ele dispensadas nesta data festiva de tão grande importância.



Do Blog: fica aqui meus parabéns e meu respeito à esse exemplo de homem público compromissado com o correto. Parabéns!

EX-PREFEITOS E EX-SECRETÁRIOS DE CIDADE DO RN SÃO CONDENADOS POR DESVIO DE COMBUSTÍVEIS

O ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, e três ex-secretários municipais foram condenados por improbidade administrativa por causa de um esquema de desvio de combustível entre os anos de 2017 e 2018.

 

 

A investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por meio da Operação Combustão. Segundo a acusação, o esquema envolvia o abastecimento de veículos particulares com combustível pago pela Prefeitura.

 

 

As irregularidades foram descobertas depois que os investigadores identificaram gastos excessivos do município, com combustível, durante o período. 

 

Na sentença, a Justiça determinou que o ex-prefeito perca os direitos políticos por oito anos e tenha o nome inscrito no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa.

 


MEGAOPERAÇÃO CONTRA O CV NO RIO TEM SALDO DE MAIS DE 60 MORTOS E QUASE 100 PRESOS

Pelo menos 64 pessoas morreram – 4 delas policiais – e 81 foram presas nesta terça-feira (28) em uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Esta é a operação mais letal da história do estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara.

 

No início da tarde, o tráfico orquestrou represálias em várias partes da cidade, que vive horas de tensão em um cenário de guerra. Barricadas, com veículos tomados ou entulho, foram feitas na Linha Amarela, na Grajaú-Jacarepaguá e na Rua Dias da Cruz, no Méier, entre muitos outros locais.

 

Até a última atualização desta reportagem, a ação ainda estava em andamento, com relatos de mais baleados.

 

Em função dos múltiplos bloqueios, o Centro de Operações e Resiliência (COR) do Rio elevou o estágio operacional da cidade para o nível 2, de uma escala de 5. A PM mandou colocar todo o efetivo na rua — para tal, suspendeu as atividades administrativas.