3 de novembro de 2010

MORTE DO IDOSO QUE TEVE AMBULÂNCIA NEGADA POR SECRETÁRIA EM JARDIM DO SERIDÓ É DESTAQUE NA CÂMARA MUNICIPAL

A morte do idoso que foi transferido para um hospital de Campina Grande/PB em um carro de passeio, após ter sido negado na última sexta-feira (29), a ambulância para fazer a sua remoção, mesmo tendo os familiares se comprometido a pagarem todas as despesas da viagem, mas que lhes foi negado pela secretária de saúde do município de Jardim do Seridó/RN, Zuíla Coutinho, foi destaque na sessão da câmara municipal na noite desta quarta-feira (03).

O vereador Iron Júnior confirmou o que foi divulgado pelo “Blog Barra Pesada”, afirmando que a secretária, usou a falsa alegação de que a ambulância não poderia fazer a viagem pelo fato da cidade ficar em outro estado, e que além de negar o veiculo para transferir o idoso de 86 anos de idade, não atendeu ao telefones feitos por ele (Iron Jr.) e o colega vereador e ex-secretário de Saúde, “Dudeca”, que sensibilizados, tentaram resolver o problema.

Sensibilizado com a situação, o prefeito da vizinha cidade de Ouro Branco, Nilton Medeiros, autorizou uma ambulância de seu município para transferir o idoso na manhã do sábado (30), mas como o quadro do idoso se agravou durante a noite da sexta-feira (29), e o idoso teve que ser transferido de forma nada recomendada pelos médicos, em um carro particular, deitado no banco traseiro.


Também foi lembrado na sessão da câmara o fato que foi relembrado pelo “Blog”, do empréstimo feito pela atual administração de uma ambulância para ficar de plantão em uma evento particular durante 3 dias, (vaquejada), enquanto que a cidade ficou desguarnecida do veiculo.

Ontem, (02) o idoso veio a falecer na cidade de Campina Grande/PB, e seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje (03), no cemitério público municipal de Jardim do Seridó.


Do Blog: Quando será que poderemos contar com pessoas compromissadas com a vida, com o amor ao próximo, para deixar que a razão possa falar muito mais forte que os caprichos e arrogância de quem se acha acima de todo e todos? Aos familiares do idoso meus sinceros votos de pesar. Que também servem para a população de Jardim do Seridó pelo falecimento de nosso sistema de saúde pública municipal.


OUSADIA! QUADRILHA PRESA EM CIDADE DO SERIDÓ TINHA MANDADO RECADO DE AMEAÇA DE MORTE À POLICIAIS

Na manhã desta quarta-feira (03), por volta das 09:00h, de posse de um mandato de busca, a Polícia Militar (P-2, GTO, Rocam e Rádio Patrulha), prenderam quatro pessoas, entre eles um menor de idade, acusadas de tráfico de drogas. A abordagem foi na Rua Projetada, vizinho a Rua Primo Martins, no Bairro Sílvio Bezerra de Melo, Currais Novos, sendo encontradas com os acusados, 155 pedras de Crack, 03 celulares e 227,45 R$ em notas trocadas, provenientes da venda dos entorpecentes.


A polícia já vinha investigando a quadrilha que teve a ousadia de mandar um recado, dizendo que estavam na cidade para matar dois Policiais que trabalham na P-2, pois, 02 dos envolvidos já tinham sido presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em nossa cidade.


Estão presos: Um menor de 15 anos, Daniel Soares Firmino Moreira, de 21 anos, Francisco Moreira Soares, de 25 anos, Alexandre Cícero Moreira, de 18 anos, todos residentes na Rua Tonheca Dantas, Bairro Abolição IV, em Mossoró.


Francisco Moreira já responde a uma tentativa de homicídio em Mossoró e já respondeu por tráfico de drogas em Currais Novos. Daniel Soares responde por porte e disparo de arma de fogo em Mossoró e por posse ilegal de arma em Currais Novos, também acusado de comandar essa quadrilha.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia e apresentados ao delegado de plantão que dará continuidade nas investigações para tentar descobrir outros crimes que possam ter sido cometidos por essas pessoas em outras cidades.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

TRAFICANTE É MORTO COM 5 TIROS NA CABEÇA NO RN

O traficante e usuários de drogas conhecido da polícia pelo apelido de "Pitota" foi assassinado na manhã desta terça-feira (2). Ele foi executado com cinco tiros na cabeça, no Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal.O crime aconteceu mais precisamente na Travessa Artesão Dari Miranda, por trás do cemitério Parque da Passagem.

Os acusados do homicídio conseguiram fugir sem serem identificados.De acordo com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, Pitota era conhecido. Ele é acusado de tráfico de drogas e assaltos e também era viciado em drogas. Por esse motivo, a suspeita mais forte é de acerto de contas por envolvimento nesses crimes.
Além do currículo de delitos, Pitota, segundo informações da PM, é sobrinho do assaltante Adriano Pica-Pau. Este foi preso em João Pessoa, no dia 3 de agosto, juntamente com um policial.
Com eles, foi apreendida uma pistola, roubada de um oficial da PM no interior do Rio Grande do Norte e uma espingarda calibre 12, com várias munições.

Fonte: nominuto.com


DESESPERO! INTERNAUTA PEDE AJUDA PARA DIVULGAR FALTA DE PAGAMENTO NA PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ

O “Blog Barra Pesada” recebeu um comentário em uma de suas matérias que muito chamou a atenção, não só pela denúncia em si, mas pela forma desesperadora na qual o “suposto” funcionário público relata e pede a ajuda do blog para publicar uma matéria sobre o caso.

Conforme comentário abaixo postado na integra, o leitor que postou o referido comentário sem se identificar, alegando medo de perseguições, e que se diz servidor público municipal da cidade de Santana do Seridó, relata seu desespero por não receber o salário da prefeitura municipal há mais de 3 meses.

Resta saber se realmente a prefeitura está atrasando os salários dos servidores por tantos meses, o que não teria nenhuma justificativa, já que os repasses por parte do governo federal continuam chegando ao município, mesmo que com a tão badalada queda, que sempre houve, mas que agora está sendo muito explorada por alguns gestores municipais.

O “Blog Barra Pesada” não está afirmando que a denúncia procede, mas, quer saber da verdade, e deixa várias perguntas no ar, por exemplo: Se realmente os atrasos estão acontecendo, porque que ninguém fala nada? Cadê os vereadores da oposição, ou até mesmo os da situação que não se pronunciam sobre o caso? Será que não tem ninguém que tenha coragem de aparecer e falar sobre o caso? E o Ministério Público, já foi comunicado?

Estamos abertos para qualquer esclarecimento por parte do legislativo e do executivo municipal, como também de um representante da categoria, ou ainda de qualquer Santanense que queira fala e esclarecer esses boatos, para que a verdade venha à tona.

Leiam abaixo na integra o comentário recebido pelo “Blog Barra Pesada”:


Anônimo disse...

PAULINHO VENHO ATRAVES DESTE SEU BLOG LHE PEDIR ATE PELO AMOR QUE VC TEM A DEUS QUE VOCE VENHA AQUI EM SANTANA DO SERIDO VER UM GRAVE POBLEMA QUE SE ALASTA NO NOSSO MUNICIPIO, PAULINHO SOU FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL MAS DE UM CERTO TEMPO PARA CA NÃO TENHO MAIS NEM VONTADE DE VIVER SOU PAI DE FAMILIA E ESTOU PASSANDO FOME ESTA PALAVRA TRISTE E CRUEL FOME MEU AMIGO ESTOU CHEGANDO PARA O 4 MES DE SÁLARIO ATRAZADO, SOU FUNCIONARIO DO QUADRO EFETIVO E O TIRANO DO PREFEITO ESTAR CASTIGANDO TODOS NOS ISTO POSSO FALAR QUASE TODOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAL COM SALARIOS ATRAZADOS ISTO GERA UMA CLIMA DE DESESPERO E VONTADE DE NÃO VIVER MAIS MEU AMIGO E TRISTE E LAMENTAVEL VC NÃO PODER FALAR A VERDADE COM MEDO DE REPREZALIAS DE PERSEQUISOES E TUDO ISTO QUE ACONTECE POR AQUI VC TEM QUE VER SEUS FILHOS E SUA FAMILIA PASSANDO FOME E NÃO PODER FAZER NADA E TRISTE E LAMENTAVEL MAS FAZER O QUE ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS DE DEPRESSÃO NÃO DURMO QUASE NADA PENSANDO AMANHECER O DIA E QUE DIA, ESTE DIA DE MAIS UM DEZEGANO PARA MIM E PARA MUITOS. O PREFEITO TRANCADO EM CASA SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÃO PARA NIMGUEM ATE INTRIGADO COM A INGREJA ELE TA ATE MIM PERGUNTO SERA QUE ELE TA PASSANDO POR UM MOMENTO DE LOUCURA OU E SO UMA LABIA DELE PARA NOS MANTERMOS EM CATIVEIRO ISTO E UM CATIVEIRO VC NÃO PODER EXPLESSAR SEUS SENTIMENTOS E SUAS IDEIAS MEU AMIGO LHE PEÇO ATE PELA AMOR DE DEUS VENHA AQUI EM SANTANA OU PROCURE ALGUEM DE SANTANA EU TE PEÇO QUE FAÇA ISTO ATE PELO AMOR QUE VC TEM A DEUS E POR SUA FAMILIA MIM AJUDE , JA QUE NÃO TENHO MAIS ESPERANÇA JA PENSEI ATE EM SUMIR E NUNCA MAIS VOLTAR SUMIR PARA UM LUGAR QUE NIMGUEM MIM ENCONTRE NUNCA MAIS SO POSSO TE AFIRMAR E TRISTE E LAMENTAVEL. SIM VOU FICAR NO ANONIMATO PARA NÃO SOFRER TANTA PERSSEGUIÇÃO JA NÃO AGUENTO MAIS MIM AJUDE.






OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...