A morte do idoso que foi transferido para um hospital de Campina Grande/PB em um carro de passeio, após ter sido negado na última sexta-feira (29), a ambulância para fazer a sua remoção, mesmo tendo os familiares se comprometido a pagarem todas as despesas da viagem, mas que lhes foi negado pela secretária de saúde do município de Jardim do Seridó/RN, Zuíla Coutinho, foi destaque na sessão da câmara municipal na noite desta quarta-feira (03).O vereador Iron Júnior confirmou o que foi divulgado pelo “Blog Barra Pesada”, afirmando que a secretária, usou a falsa alegação de que a ambulância não poderia fazer a viagem pelo fato da cidade ficar em outro estado, e que além de negar o veiculo para transferir o idoso de 86 anos de idade, não atendeu ao telefones feitos por ele (Iron Jr.) e o colega vereador e ex-secretário de Saúde, “Dudeca”, que sensibilizados, tentaram resolver o problema.
Sensibilizado com a situação, o prefeito da vizinha cidade de Ouro Branco, Nilton Medeiros, autorizou uma ambulância de seu município para transferir o idoso na manhã do sábado (30), mas como o quadro do idoso se agravou durante a noite da sexta-feira (29), e o idoso teve que ser transferido de forma nada recomendada pelos médicos, em um carro particular, deitado no banco traseiro.
Também foi lembrado na sessão da câmara o fato que foi relembrado pelo “Blog”, do empréstimo feito pela atual administração de uma ambulância para ficar de plantão em uma evento particular durante 3 dias, (vaquejada), enquanto que a cidade ficou desguarnecida do veiculo.
Ontem, (02) o idoso veio a falecer na cidade de Campina Grande/PB, e seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje (03), no cemitério público municipal de Jardim do Seridó.
Do Blog: Quando será que poderemos contar com pessoas compromissadas com a vida, com o amor ao próximo, para deixar que a razão possa falar muito mais forte que os caprichos e arrogância de quem se acha acima de todo e todos? Aos familiares do idoso meus sinceros votos de pesar. Que também servem para a população de Jardim do Seridó pelo falecimento de nosso sistema de saúde pública municipal.





