8 de março de 2023

JOVEM É PRESO COM MOTO FURTADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim do Seridó) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (07), um homem, 25 anos. Ele, suspeito por furto, foi preso em Jardim do Seridó. O crime foi praticado em um prédio residencial, localizado no bairro Centro, e estava escondida em um local conhecido na cidade como "Roque Santeiro". A motocicleta furtada foi recuperada pela polícia. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 



A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.

DETENTO É ENCONTRADO MORTO NA PENITENCIÁRIA “PEREIRÃO” EM CAICÓ

O detento, Eriberto Lourenço dos Santos, de 27 anos, foi encontrado morto no presídio Pereirão, na tarde desta terça-feira, (07), em Caicó. Eriberto, que possivelmente cometeu suicídio, era natural de Caicó, mas morava em Ouro Branco.

HOSPITAL VARELA SANTIAGO DENUNCIA QUE GOVERNO DO RN NÃO PAGOU PARCELA DO CONVÊNIO EM 2022

O Hospital Infantil Varela Santiago denuncia que o convênio com o Governo do Estado está com débito referente à última das quatro parcelas de 2022. A instituição responsável por grande parte das cirurgias pediátricas e tratamento de doenças graves no Rio Grande do Norte teme sofrer cortes nos próximos meses. O valor em atraso é de R$ 316 mil. 

 

O hospital informou que o convênio é voltado ao custeio da unidade com execução em quatro parcelas anualmente. Com o atraso, a falta dos recursos comprometem pagamento de contas de energia, água, compra de medicamentos e insumos para a unidade.

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclareceu que o pagamento do convênio com o hospital foi encaminhando ao banco, com previsão de quitação para esta quarta-feira (8). A Sesap disse reafirmar o compromisso com a instituição.

HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO POR MATAR MOTOBOY EM BRIGA DE TRÂNSITO NO RN

O corretor de imóveis Marcos Rodrigues Barbalho II foi condenado nesta terça-feira (7) a 16 anos e seis meses de prisão por matar o motoboy James Sousa da Silva, de 28 anos de idade, no trânsito em Natal.

 

O caso aconteceu no dia 8 de julho de 2015 na Avenida Prudente de Morais e foi registrado pelas câmeras de segurança. Após uma discussão de trânsito, o corretor seguiu James, atingiu a moto dele com o carro e depois fugiu do local.

 

O júri popular entendeu que Marcos Rodrigues teve a intenção de matar o motoboy, considerando o caso como homicídio doloso. Ele teve a pena agravada pela qualificação de motivo fútil.

 

“VIVA”! DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA CRESCE E BATE RECORDE HISTÓRICO

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que fevereiro teve o maior acumulado de alertas de desmatamento na Amazônia para o mês desde o início do monitoramento, em 2015. 

 

De acordo com o Inpe, entre os dias 1 e 24 do mês passado, 290,75 km² de floresta da Amazônia Legal foram desmatados, área do tamanho de João Pessoa (Paraíba). O número é 46% maior do que o de fevereiro de 2022, quando 146,32 km² foram desmatados. 

 

Os números contradizem falas da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, que chegou a dizer que, em janeiro, houve queda de 60% no desmatamento em janeiro.

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...