7 de setembro de 2026

TIBAU FECHA COM OS ELEMENTOS E TRANSFORMA MOTOCIATA EM GRANDE MOBILIZAÇÃO

Depois de Mossoró, agora foi a vez de Tibau mostrar a força dos Elementos. Neste domingo, 6, o litoral recebeu Jorge do Rosário e Cabo Deyvison com carinho e deixou uma mensagem clara: a dobradinha para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados ganhou força também na região.



A Motociata dos Elementos tomou as ruas e, assim como aconteceu em Mossoró cresceu durante o percurso. Primeiro virou carreata. Depois, passeata. O movimento ganhou o meio do povo, com abraços, selfies e manifestação espontânea de apoio aos candidatos do PL.



Em vários momentos, Cabo Deyvison e Jorge desceram do veículo e seguiram caminhando e dançando junto com o povo, reforçando a conexão da campanha agora com os tibauenses. 


 
No discurso, os candidatos destacaram uma das principais preocupações dos potiguares: a segurança pública. Ambos defenderam ações firmes para enfrentar o avanço da marginalidade e garantir mais tranquilidade às famílias do Rio Grande do Norte.

PRF REFORÇA O COMBATE À EMBRIAGUEZ AO VOLANTE DURANTE O FERIADÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta sexta-feira (4), a Operação Independência, para reforçar a fiscalização de trânsito em todo o país durante o feriado de 7 de Setembro. O trabalho faz parte do planejamento da instituição para os feriados de grande movimentação de veículos nas rodovias federais. Desta vez, o foco da operação, que vai até esta segunda-feira (7), é o combate à embriaguez ao volante.

 

Neste ano, entre os meses de janeiro e julho, a ingestão de álcool pelos condutores foi a principal causa de 2.080 sinistros de trânsito. No total, 127 morreram e 1.754 ficaram feridas. As estatísticas deste ano apresentam queda em comparação ao ano passado.

 

No mesmo período em que foi registrada a diminuição dos índices de sinistros de trânsito provocados por ingestão de álcool, mortes e feridos, a PRF intensificou o combate à mistura álcool e direção. De janeiro a julho deste ano, foram realizados 2.255.639 testes de alcoolemia, 5,33% a mais que no ano passado, quando foram feitos 2.141.440 testes de detecção de consumo de álcool.

 

Apesar do reforço na fiscalização, 25.289 motoristas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e 4.051 condutores foram flagrados na direção de veículo após ingestão de álcool ou por apresentarem sinais de embriaguez entre janeiro e julho deste ano. No ano passado, 24.813 pessoas não fizeram o teste, e 4.513 pessoas dirigiam embriagadas.

MOTOCIATA DOS ELEMENTOS, CABO DEYVISON E JORGE, REÚNE MULTIDÃO E GANHA AS RUAS DE MOSSORÓ

Mossoró acelerou mais uma vez com os Elementos. Na noite deste sábado, 5, uma multidão tomou as ruas dos bairros Aeroporto, Boa Vista e Doze Anos em uma grande mobilização liderada por Jorge do Rosário, candidato a deputado estadual, e Cabo Deyvison, candidato a deputado federal, ambos do PL.



A Motociata dos Elementos contou com a participação especial do candidato a governador Álvaro Dias e dos candidatos ao Senado Styvenson Valentim e Coronel Hélio, também do PL.



O momento de maior destaque aconteceu quando a motociata virou passeata. Cabo Deyvison e Jorge desceram do veículo e foram para o meio do povo, caminhando pelas ruas, cumprimentando moradores, tirando fotos e recebendo abraços e manifestações de apoio.



A mobilização mostrou novamente a força da dobradinha que vem movimentando Mossoró. Cabo Deyvison e Jorge seguem levando às ruas a proposta de eleger dois representantes da cidade: um na Assembleia Legislativa e outro na Câmara dos Deputados

MENDONÇA LIBERA PARA JULGAR RELATÓRIO DA PF QUE EXPÕE RELAÇÕES MORAES/VORCARO

O ministro do STF André Mendonça liberou para julgamento no plenário o processo ligado ao relatório da Polícia Federal que apontou Alexandre de Moraes como um dos interlocutores do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, segundo mensagens extraídas do celular do empresário. A liberação ocorreu neste domingo (6), mas o presidente da Corte, Edson Fachin, ainda não definiu a data da sessão.

 

A informação publicada pelo jornalista Hugo Henud no Blog do Fausto Macedo, do Estadão, aponta que o relatório foi produzido por determinação do próprio Mendonça. O sigilo do documento caiu na terça-feira (1º), reunindo mensagens encontradas no telefone celular de Vorcaro, revelando relações definidas pela oposição e editoriais dos principais jornais do País como “promíscuas”, em que o bilionário fraudador trata Moraes como consultor e informante, e confirma contratos de quase R$200 milhões com o escritório de advocacia de sua esposa, incluindo quotas de proriedade de um jato executivo Legacy e um helicóptero.

 

A divulgação do relatório aprofundou a crise interna no STF. Moraes questionou a forma como a apuração foi feita e, em resposta, usou o inquérito das fake news para pedir à PF relatórios de inteligência sobre ministros da Corte, inclusive sobre a atuação de Mendonça. Fachin concentrou as duas frentes em um procedimento separado sob sua relatoria e determinou esclarecimentos às autoridades envolvidas. O prazo para manifestações termina em 21 de setembro.

 

A sequência dos fatos, conforme o texto, foi a seguinte: na terça, Mendonça tornou público o relatório; no mesmo dia, com base em relatório interno ds PF, sem assinatura e sem timbre, que o próprio documento define como “sem valor probatório”, Moraes acusou Mendonça de suposto “abuso de autoridade e crime de responsabilidade” e encaminhou o caso a Fachin; na sexta o presidente do STF reuniu os materiais no mesmo processo e retirou do inquérito das fake news a decisão e os anexos usados por Moraes.