14 de abril de 2024

BAIRROS E COMUNIDADES DE MUNICÍPIO DO INTERIOR DO RN SEGUEM ILHADOS

Bairros e comunidade de Ipanguaçu, município na Região Oeste, permanecem com as ruas e casas alagadas mais de 10 dias após as fortes chuvas e transbordamento de açudes que atingiram a região, no dia 1º de abril.

 

No dia 2 de abril, o município decretou estado de calamidade com validade de 90 dias.

 

Segundo levantamento da prefeitura, cerca de 2 mil famílias moram em áreas atingidas pelas enchentes - elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receberem cestas básicas e assistência médica.

JAIR BOLSONARO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANO

A Assembleia Legislativa da Paraiba conferiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro o título de cidadão paraibano. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (12) na Casa legislativa. 

 

Ao receber a honraria, Bolsonaro expressou preocupação com as pessoas presas após a quebradeira em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. 

 

“Lamento o que está acontecendo em Brasília, com dezenas de órfãos de pais vivos que não cometeram crimes graves. Vamos trabalhar para fazer justiça por essas pessoas”, declarou. 

 

 

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NAS ÁGUAS DE RIO NO SERIDÓ POTIGUAR

O Corpo de  Bombeiros conseguiu encontrar e resgatar no Rio Acauã, em Acari, o corpo de “Damião de Neco Corador”, que estava desaparecido nas águas. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu com a vítima, mas, a polícia vai investigar o caso.

IRÃ LANÇA DRONES PARA ATACAR ISRAEL

O Irã lançou drones em direção à Israel neste sábado, informa o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Daniel Hagari. O comunicado foi publicado na rede social X, antigo Twitter, do militar. 

 

O militar afirmou que o IDF está em alerta máximo e monitora a situação a todo momento. Ainda não houve confirmação de sucesso no ataque. 

 

Com a escalada que pode culminar em conflito direto, Israel deslocou os aviões da Força Aérea e os navios da Marinha que estão em missão para proteger o país. 

 

“O grupo de defesa aérea das Forças de Defesa de Israel [IDF] está em alto alerta, junto com caças e a embarcações da marinha israelense. As IDF monitora todos os alvos”, dizem as forças de segurança de Israel em comunicado. 

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...