29 de maio de 2026

JORGE FORTALECE PRÉ-CANDIDATURA COM NOVOS APOIOS EM UPANEMA

O ex-vereador Marinaldo Bezerra (MDB) e o líder político Mário Neto anunciaram apoio à pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) a deputado estadual. O movimento fortalece o projeto político de Jorge na região Oeste e amplia a articulação de alianças visando as eleições de 2026.



Mário Neto vem articulando um forte grupo político para o próximo pleito no município, reunindo lideranças comunitárias, apoiadores e representantes de diversos segmentos. A adesão ao projeto de Jorge do Rosário reforça a construção de uma base política voltada para o fortalecimento da representação regional na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.




Já Marinaldo Bezerra, que possui atuação política consolidada no município, destacou a necessidade de eleger um representante comprometido com as demandas da população do interior. Nas eleições de 2024, Marinaldo obteve 520 votos, ficando na primeira suplência da Câmara Municipal.



“É tempo de Jorge, chegou a hora de dar a região um grande deputado, que conhece a nossa realidade”, declarou Marinaldo.



Jorge agradeceu o apoio das lideranças e afirmou que a união de forças fortalece o projeto político para o próximo ano. Segundo ele, o momento é de diálogo e construção coletiva em defesa do desenvolvimento regional e da geração de oportunidades para a população.

FLÁVIO BOLSONARO PEDE E TRUMP CLASSIFICA PCC E CV COMO ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS

O governo dos Estados Unidos decidiu classificar as facções criminosas PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas. A decisão foi confirmada pelo Departamento de Estado do governo de Donald Trump um dia depois de haver recebido o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL), que defendeu a medida também durante reunião com o secretário de Estado Marco Rubio. 

 

Em comunicado desta quinta-feira, o governo americano afirmou que as facções serão designadas como “terroristas globais especialmente designados” (“Specially Designated Global Terrorists”, ou SDGTs) e como “organizações terroristas estrangeiras” (“Foreign Terrorist Organizations”, ou FTOs). 

 

O Departamento de Estado informou também que a medida entrará em vigor a partir de 5 de junho. Ao anunciar a decisão, os EUA afirmaram que CV e PCC estão entre “as organizações criminosas mais violentas do Brasil” e disseram que os grupos “comandam milhares de integrantes” e são responsáveis por “ataques brutais” contra policiais, autoridades públicas e civis.

 

Em uma rede social, Rubio afirmou que a atuação das facções ultrapassa as fronteiras brasileiras e alcança outros países da região e os Estados Unidos.

 

“O governo Trump continuará usando todas as ferramentas disponíveis para proteger nossos interesses de segurança nacional e cortar financiamento e recursos de narcoterroristas”, escreveu.