11 de fevereiro de 2021

APÓS IDOSOS DO ABRIGO, OUTROS IDOSOS RECEBEM PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM JARDIM DO SERIDÓ

O município de Jardim do Seridó/RN, através da Secretaria de Saúde, recebeu uma remessa de 150 (cento e cinquenta) doses da vacina contra o Coronavírus (COVID-19), e nesta quarta-feira (10) iniciou a vacinação dos idosos, conforme orientações da Nota Informativa nº 11/2021 - SESAP - SUVIGE e Nota Informativa Conjunta nº 01/2021/SESAP/COSEMS - RN - SUVIGE/SESAP - CVS/SESAP do estado do Rio Grande do Norte.



A Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para que a Campanha de Imunização contra COVID-19 no nosso Município seja justa e transparente, pautada sempre nas orientações dos entes: estadual e federal.

TRISTEZA! JARDINENSE EX-DIRETOR DE CAMPOS DO IFRN IRMÃO DE EX-PREFEITO COMETE SUICÍDIO

O professor jardinense, que atuou no IFRN durante 23 anos, desempenhando um papel de destaque no processo de expansão e de consolidação da Instituição no interior do RN, que de 1997 a 2004, foi diretor-geral da então Unidade Mossoró, sendo o segundo diretor, e que no início do processo de expansão do Instituto Federal, liderou a implantação do Campus Currais Novos, onde desempenhou a função de diretor-geral de 2006 a 2016, Radir Dias de Medeiros, cometeu suicídio nesta quarta-feira, (10).

 

A morte de Radir, ocasionada por problemas depressivos, chocou o Seridó e o RN. Radir, que tinha 66 anos, era irmão de já falecido prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior, também militou na política, sendo eleito vereador em Currais Novos de 2017 a 2020. O velório do corpo foi velado na quadra poliesportiva do Campus Currais Novos do IFRN. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Cemitério Sant'Ana, em Currais Novos.

 

Do Blog: Nossos votos de pesar à todos os familiares.

LIMPEZA PÚBLICA SEGUE SENDO UMA DAS PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA

A Prefeitura de Jardim do Seridó/RN, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou nesta semana as ações de retirada de entulho e desobstrução dos acessos aos bairros de nossa cidade.

 

 




As operações de limpeza pública urbana acontecem diariamente em todo o Município e tem o objetivo de manter em boas condições os espaços públicos, oferecendo segurança e conforto para os moradores. A população Jardinense pode ajudar nessas operações, realizando o descarte correto do lixo.


PC PRENDE QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTOS EM PROPRIEDADES RURAIS DO INTERIOR NO RN

Cinco homens suspeitos de cometerem assaltos em propriedades rurais foram presos durante uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (10). A ação foi denominada Operação “Boi Zebu”.

 

Segundo a polícia, a quadrilha agia nos municípios de Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Tangará, São Pedro e Sítio Novo, na região Agreste potiguar.

 

De acordo com a polícia, a quadrilha costumava praticar roubos em propriedades rurais. Na maioria das vezes, os animais eram abatidos ainda no imóvel pelos criminosos, enquanto que os moradores eram feitos reféns.

 

Ainda de acordo com os investigadores, os criminosos agiam com violência e, em um dos assaltos, em Serra Caiada, o caseiro da propriedade foi atingido com um disparo de arma de fogo, sendo socorrido após o roubo. Durante a apuração, o grupo criminoso foi reconhecido como responsável por cerca de oito assaltos ocorridos na região.

DENÚNCIA! APARELHO DE RAIO X DESATIVADO ESTÁ HÁ MESES DESCARTADO DE FORMA PERIGOSA NO HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ/RN


Uma denúncia anônima dá conta de que um aparelho de Raio X desativado estaria descartado de forma irregular no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó/RN.

 


Segundo a denúncia, o aparelho foi substituído há meses e deveria ter sido descartado por uma empresa especializada em manusear equipamentos com resíduos químicos perigosos, como é o caso do aparelho que é radioativo. Mas, o equipamento estaria na garagem das ambulâncias do referido hospital, sem qualquer cuidado especial, e sem nenhum aviso de perigo de radiação.

 


Segundo informações de especialistas, aparelhos de Raio X podem ser tratados como resíduo sólido comum e encaminhados para sucateamento (reciclagem dos componentes), desde que os componentes que estiverem em contato com o óleo isolante, sejam tratados como RESÍDUOS QUÍMICOS PERIGOSOS DE CLASSE I E SEJAM ENCAMINHADOS PARA ATERRO DE RESÍDUOS PERIGOSOS – CLASSE I, como é o caso da ampola e outros componentes, que segundo a denúncia, não foram retirados e descartados de forma que não traga perigo de contaminação pela radiação.

 


Ademais, a desativação do equipamento de Raio X deve ser comunicada perante a vigilância sanitária competente, por escrito pelo responsável legal, com baixa de responsabilidade técnica pelo equipamento e com notificação sobre o destino final a ser dado aos itens.

 


Por fim, resta alertar as autoridades competentes, para que a denúncia seja averiguada e, em caso de comprovação, que as providências sejam tomadas, para evitar qualquer risco de contaminação de funcionários, pacientes e demais pessoas próximas à referida casa de saúde.



Do Blog: Com a palavra, a PRESIDÊNCIA da instituição. (Tentamos contato com o presidente da instituição, mas não fomos atendidos).

PREFEITURA DE NATAL DECIDE MANTER PONTOS FACULTATIVOS DO CARNAVAL

A prefeitura de Natal anunciou nesta quarta-feira (10) que vai manter os pontos facultativos dos dias 15 e 16 de fevereiro, referentes ao carnaval, seguindo o calendário que havia sido definido, por decreto, em 30 de dezembro do ano passado. O ponto facultativo segue até às 14h do dia 17, a Quarta-feira de Cinzas.

 

Segundo a prefeitura, a decisão atende "aos interesses maiores da cidade". O município cita que o ponto facultativo não vai comprometer a estratégia de enfrentamento à Covid-19 na capital potiguar, já que o município proibiu a realização de eventos públicos e privados desde o fim do ano passado.

 

De acordo com o município, haverá fiscalização das secretarias municipais "em esforço redobrado" para que as normas de prevenção e segurança previamente estipuladas sejam rigorosamente obedecidas durante essas datas.

 

A intenção é coibir eventuais abusos que sejam cometidos no período do carnaval e garantir as boas condutas sanitárias em favor da população.

 

A prefeitura de Natal cita também que a decisão de manter o ponto facultativo leva em consideração "pleitos legitimamente apresentados por representantes do setor produtivo da cidade, de maneira a minimizar os impactos negativos que a suspensão do curto recesso carnavalesco poderia provocar sobre a economia local, sobretudo ao turismo".

TSE SUSPENDE DECISÃO QUE INDEFERIU REGISTRO DE CANDIDATURA DE KERINHO E BANCADA FEDERAL DO RN DEVE SER MANTIDA

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Felipe Salomão concedeu nesta quarta-feira (10) uma liminar que suspende a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) que indeferiu o registro de candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, o Kerinho, nas Eleições 2018.

 

Com a suspensão da decisão do TRE-RN e a consideração dos votos de Kerinho naquele pleito, Beto Rosado (PP), que era da mesma coligação de Kerinho nas eleições, deve seguir como deputado federal pelo Rio Grande do Norte.

 

A decisão anterior do TRE - que foi suspensa nesta quarta - anulava os 8.990 votos dados a Kerinho naquela eleição. Com a retotalização dos votos, Beto Rosado havia perdido a cadeira na Câmara Federal para Fernando Mineiro (PT), que chegou a ter o diploma de deputado federal expedido pelo TRE em 28 de janeiro. Ele ainda não havia sido empossado.

 

A defesa de Fernando Mineiro disse que irá recorrer da decisão no plenário.

BRASIL REGISTRA 1.357 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.050

O país registrou 1.357 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 234.945 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.050. Já são 21 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de -1% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...