A Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para que a Campanha de Imunização contra COVID-19 no nosso Município seja justa e transparente, pautada sempre nas orientações dos entes: estadual e federal.
A Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para que a Campanha de Imunização contra COVID-19 no nosso Município seja justa e transparente, pautada sempre nas orientações dos entes: estadual e federal.
A morte de Radir, ocasionada por problemas depressivos, chocou o Seridó e o RN. Radir, que tinha 66 anos, era irmão de já falecido prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior, também militou na política, sendo eleito vereador em Currais Novos de 2017 a 2020. O velório do corpo foi velado na quadra poliesportiva do Campus Currais Novos do IFRN. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Cemitério Sant'Ana, em Currais Novos.
Do Blog: Nossos votos de pesar à todos os familiares.
A Prefeitura de Jardim do Seridó/RN, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou nesta semana as ações de retirada de entulho e desobstrução dos acessos aos bairros de nossa cidade.
Cinco homens suspeitos de cometerem assaltos em propriedades rurais foram presos durante uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (10). A ação foi denominada Operação “Boi Zebu”.
Segundo a polícia, a quadrilha agia nos municípios de Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Tangará, São Pedro e Sítio Novo, na região Agreste potiguar.
De acordo com a polícia, a quadrilha costumava praticar roubos em propriedades rurais. Na maioria das vezes, os animais eram abatidos ainda no imóvel pelos criminosos, enquanto que os moradores eram feitos reféns.
Ainda de acordo com os investigadores, os criminosos agiam com violência e, em um dos assaltos, em Serra Caiada, o caseiro da propriedade foi atingido com um disparo de arma de fogo, sendo socorrido após o roubo. Durante a apuração, o grupo criminoso foi reconhecido como responsável por cerca de oito assaltos ocorridos na região.
Segundo a denúncia, o aparelho foi substituído há meses e deveria ter sido descartado por uma empresa especializada em manusear equipamentos com resíduos químicos perigosos, como é o caso do aparelho que é radioativo. Mas, o equipamento estaria na garagem das ambulâncias do referido hospital, sem qualquer cuidado especial, e sem nenhum aviso de perigo de radiação.
Segundo informações de especialistas, aparelhos de Raio X podem ser tratados como resíduo sólido comum e encaminhados para sucateamento (reciclagem dos componentes), desde que os componentes que estiverem em contato com o óleo isolante, sejam tratados como RESÍDUOS QUÍMICOS PERIGOSOS DE CLASSE I E SEJAM ENCAMINHADOS PARA ATERRO DE RESÍDUOS PERIGOSOS – CLASSE I, como é o caso da ampola e outros componentes, que segundo a denúncia, não foram retirados e descartados de forma que não traga perigo de contaminação pela radiação.
Ademais, a desativação do equipamento de Raio X deve ser comunicada perante a vigilância sanitária competente, por escrito pelo responsável legal, com baixa de responsabilidade técnica pelo equipamento e com notificação sobre o destino final a ser dado aos itens.
Por fim, resta alertar as autoridades competentes, para que a denúncia seja averiguada e, em caso de comprovação, que as providências sejam tomadas, para evitar qualquer risco de contaminação de funcionários, pacientes e demais pessoas próximas à referida casa de saúde.
Do Blog: Com a palavra, a PRESIDÊNCIA da instituição. (Tentamos contato com o presidente da instituição, mas não fomos atendidos).
Segundo a prefeitura, a decisão atende "aos interesses maiores da cidade". O município cita que o ponto facultativo não vai comprometer a estratégia de enfrentamento à Covid-19 na capital potiguar, já que o município proibiu a realização de eventos públicos e privados desde o fim do ano passado.
De acordo com o município, haverá fiscalização das secretarias municipais "em esforço redobrado" para que as normas de prevenção e segurança previamente estipuladas sejam rigorosamente obedecidas durante essas datas.
A intenção é coibir eventuais abusos que sejam cometidos no período do carnaval e garantir as boas condutas sanitárias em favor da população.
A prefeitura de Natal cita também que a decisão de manter o ponto facultativo leva em consideração "pleitos legitimamente apresentados por representantes do setor produtivo da cidade, de maneira a minimizar os impactos negativos que a suspensão do curto recesso carnavalesco poderia provocar sobre a economia local, sobretudo ao turismo".
Com a suspensão da decisão do TRE-RN e a consideração dos votos de Kerinho naquele pleito, Beto Rosado (PP), que era da mesma coligação de Kerinho nas eleições, deve seguir como deputado federal pelo Rio Grande do Norte.
A decisão anterior do TRE - que foi suspensa nesta quarta - anulava os 8.990 votos dados a Kerinho naquela eleição. Com a retotalização dos votos, Beto Rosado havia perdido a cadeira na Câmara Federal para Fernando Mineiro (PT), que chegou a ter o diploma de deputado federal expedido pelo TRE em 28 de janeiro. Ele ainda não havia sido empossado.
A defesa de Fernando Mineiro disse que irá recorrer da decisão no plenário.