5 de março de 2020

MP DO PARAGUAI DIZ QUE NÚMERO DO PASSAPORTE DE RONALDINHO PERTENCE A UMA MULHER


O comissário da Polícia Nacional do Paraguai, César Silguero, disse nesta quinta-feira (5) que os números dos passaportes apreendidos na suíte do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pertencem a duas mulheres de origem paraguaia, moradoras de Assunção. 




Silguero disse, em entrevista coletiva, que os passaportes recolhidos pelas autoridades policiais são originais mas que foram adulterados. Além disso, ele explicou que há duas cédulas de identidade "totalmente falsas", com as fotos de Ronaldo e seu irmão.




Ronaldinho Gaúcho prestou depoimento ao MP nesta tarde, mas não falou sobre o caso. Um advogados dele, Adolfo Marín, afirmou à imprensa paraguaia que o ex-jogador e o irmão "não têm restrições de circulação". Porém, ambos vão ficar no Paraguai por enquanto. 





Ainda não está claro como os documentos falsificados foram parar nas mãos do ex-jogador e do irmão. De acordo com o Ministério Público, os passaportes usados por Ronaldinho foram retirados em janeiro e entregues na quarta-feira.

DELEGADO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS MATAR ESPOSA E ENTEADA NO PR


O delegado Erik Busetti ficou calado perante a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5). Ele foi preso em flagrante, na noite de quarta (4), suspeito de matar a esposa e a enteada a tiros, em Curitiba. 








De acordo com a delegada Camila Cecconello, Busetti foi autuado por duplo feminicídio. Ele está detido no Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


 

Maritza Guimarães de Souza e Busetti estavam em processo de divórcio e passavam por muitas brigas e desentendimentos, segundo relatos que chegaram à delegada. 




O casal, ainda conforme informações repassadas à delegada, discutiu ao longo de toda a quarta-feira.




A delegada contou que, na cena do crime, Busetti estava em estado de choque e que durante o interrogatório aparentava estar abalado.




O crime aconteceu por volta das 23h30 na casa onde a família morava, no bairro Atuba. A filha do casal, uma menina de nove anos, estava na residência dormindo. 




"Após efetuar os disparos, levou a filha para a vizinha e pediu para ela ligar para a Polícia Militar", disse a delegada Camila Cecconello.



A Polícia Militar (PM) foi ao local, e a Polícia Civil chegou na sequência. De acordo com a delegada, ele deixou a arma no chão e se entregou.


Fonte: G1/PR.

PRODUTORES DE QUEIJO DO SERIDÓ COMEÇAM CAPACITAÇÃO EM ABRIL

Os produtores das 39 queijeiras beneficiadas pelo Edital de Leite e Derivados do projeto Governo Cidadão começarão a ser capacitados no final de abril. O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, se reuniu ontem (04) com os diretores do IFRN Campus Currais Novos, Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e Centro de Tecnologia do Queijo (CTQueijo) para definir os ajustes finais da capacitação. 






 
 


As aulas terão início dia 25 de abril e serão abertas 60 vagas. O curso terá carga horária de 80 horas e vai abordar disciplinas como boas práticas agropecuárias, instalações industriais, análise de leite, higiene e segurança alimentar e tecnologia de fabricação de derivados lácteos.



 
 
O curso será oferecido em parceria com o IFRN, através da Funcern e do CTQueijo, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Os queijeiros não pagarão nada pela capacitação. 




 

SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL ATIRA E FERE DUAS PESSOAS EM CIDADE SERIDOENSE

O servidor público municipal da cidade de Currais Novos, Gilvan, atirou a baleou duas pessoas. Uma mulher identificada como sendo Herbênia e um rapaz que passava na rua foram atingidos, mas passam bem. O atentado aconteceu na noite desta quarta-feira, (04), no Bairro JK, em Currais Novos. 



Segundo informações, a PM agiu rapidamente, e além de socorrer as vítimas, ainda prendeu o atirador, que foi levado para Caicó, mas não deu detalhes sobre a motivação do crime.

VIVA! IRMÃOS ACUSADOS DE MATAR BEBÊ SÃO CONDENADOS A 51 ANOS DE PRISÃO NO RN


Os irmãos Geovani de Melo Nogueira e Jefferson de Melo Nogueira foram condenados nesta quarta-feira (4), em júri popular, a 51 anos de reclusão pela morte do bebê Anthony Calleb Bezerra da Silva, de 1 ano e meio. O crime aconteceu em novembro de 2018 em Mossoró, na região Oeste potiguar, e os pais do menino também foram baleados, mas sobreviveram.








Geovani e Jefferson foram condenados pelo homicídio duplamente qualificado da criança, pela tentativa de homicídio do pai e da mãe de Anthony Calleb, por corrupção de menor, por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. Ao todo, foram seis condenações. 







 
O crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2018. Anthony Calleb estava com o pai e a mãe em uma motocicleta quando eles foram atacados por homens armados. A criança morreu com um tiro na cabeça. Os pais também foram baleados e a mãe chegou a ficar internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia. O crime aconteceu por volta das 20h30, no bairro Malvinas, em frente a uma praça.

RONALDINHO GAÚCHO É DETIDO NO PARAGUAI POR PASSAPORTE FALSO

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis Moreira, foram detidos na noite desta quarta-feira (4) no Paraguai. Eles estariam com passaportes falsos. 




Ronaldinho está em Assunção para compromissos comerciais, e teve agenda cheia na capital paraguaia. 




Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, durante busca da Polícia Nacional na suíte em que o ex-atleta está hospedado foram encontrados documentos adulterados. 




Passaportes, carteiras de identidade e os telefones celulares de Ronaldinho e Assis foram apreendidos. 



Ronaldinho e o irmão não foram levados para uma delegacia. Eles seguem retidos no hotel Yatch y Golf Clube, segundo a imprensa Paraguai, e têm audiência nesta quinta (5) com representantes do Ministério Público local.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...