7 de novembro de 2019

GOVERNADOR DO AP A É CONDENADO A QUASE 7 ANOS DE PRISÃO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou nesta quarta-feira (6), por oito votos a dois, o governador do Amapá, Waldez Goés, (PDT) pelo crime de peculato (desvio de recursos). 



A pena imposta foi de 6 anos e 9 meses de prisão no regime semiaberto (no qual é possível deixar o presídio durante o dia) e multa de R$ 6,3 milhões. 



Góes ainda pode recorrer ao próprio STJ e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 



Em nota, a defesa diz que "Waldez reitera sua inocência e a consciência tranquila haja vista que não houve prática de desvio de recursos públicos", justificando que, "não ocorreu desvio do erário para terceiros ou fins pessoais, mas sim o pagamento de despesas outras do Estado".

"É MENTIRA, NÃO HOUVE VOTAÇÃO PARA DAR AUMENTO AO FUNCIONALISMO ESTADUAL", DIZ VIVALDO COSTA

O deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou em seu programa de rádio sobre uma informação falsa que circula na internet onde aponta que o parlamentar, junto com outros deputados votaram “contra o aumento de um reajuste para funcionários públicos”. Vivaldo disse que esta é uma informação mentirosa com intuito de denegrir a sua imagem e de outros deputados. “Não é verdade. Não houve votação para aumento dos funcionários estaduais. Querem confundir a opinião pública”.



 

Vivaldo falou da dificuldade e a situação de calamidade financeira, em que o Estado se encontra. Disse que em toda sua vida pública nunca foi contra o funcionário. “Por pura demagogia a oposição apresentou uma proposta de reajuste. Mas a comissão de Justiça, os advogados, assessores jurídicos da Assembleia, consideraram a matéria inconstitucional. A intenção é enganar o funcionalismo e colocá-los contra alguns deputados. Com isso esta matéria não foi votada”, contou.





"Se não ouve votação, nesta terça-feira (5), eu desafio qualquer deputado, qualquer oposicionista, dizer o contrário. Esta informação que tem sido irresponsavelmente divulgada é mentirosa. Sempre votei favorável ao funcionalismo. Mas demagogia não podemos permitir".




O deputado lembrou  que existem algumas outras obrigações que é preciso ser resolvida como o pagamento dos salários que estão ainda em atraso, a regularização das muitas situações na saúde pública, o pagamento em dia os aposentados. Vivaldo disse que a única pessoa que pode encaminhar projeto para aumento do funcionalismo é o chefe do executivo. "Só pode propor aumento de funcionário a governadora", finalizou.

STF RETOMA NESTA QUINTA-FEIRA, (07), JULGAMENTO SOBRE PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM 2ª INSTÂNCIA


O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará nesta quinta-feira (7) o julgamento sobre a validade de prisão após condenação em segunda instância. 








Desde 2016 o STF entende que é possível determinar a execução da pena após a condenação pela segunda instância da Justiça, mas ações no tribunal visam mudar o entendimento




Um dos argumentos é que, segundo a Constituição, "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".




O julgamento sobre o tema começou em 17 de outubro e sete ministros já votaram: 4 a favor, e 3 contra a prisão.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...