23 de agosto de 2012

BANCO DO LEITE DEVE SER INAUGURADO EM TRINTA DIAS EM CAICÓ

imagesCAYJN71AEm trinta dias o Banco de Leite estará funcionando em Caicó. A garantia foi dada pela secretária de Saúde de Caicó, Lúcia Batista. De acordo com ela, todos os equipamentos já foram adquiridos pela prefeitura, e a previsão é de que brevemente já esteja em pleno funcionamento. A demora é apenas a chegada dos demais equipamentos adquiridos, que deve acontecer até o final deste mês.

O Banco de Leite vai funcionar todos os dias, com uma equipe já definida e capacitada pela secretaria, atendendo a demanda da região do Seridó, e não apenas Caicó. “Toda a equipe já está estruturada e os equipamentos já estão aqui para serem tombados e enviados para o banco. Todas as crianças que precisar do aleitamento materno, não apenas de Caicó, mas de toda a região e as mães serão as principais beneficiadas com essa grande conquista”, explicou Lúcia Batista.

CANDIDATURA DE BRUNO PATRIOTA É RECONHECIDA PELA JUSTIÇA

A candidatura de Bruno Patriota (PSD) foi reconhecida pelos juízes que compõem a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) durante julgamento realizado na manhã de hoje (23). Por sete votos a favor, e nenhum contrário, o pedido de registro da candidatura foi deferido.

DSC06289

A população de Ielmo Marinho, desde que soube da notícia, invadiu as ruas comemorando junto com Bruno e o atual prefeito Germano Patriota. “Estamos confiantes que isso iria acontecer. A Justiça reconheceu um direto nosso. Estamos muitos felizes e isso só aumenta a alegria de continuar a campanha”, disse Bruno Patriota. “Eu digo e repito: nós somos arrochados. Agora, é seguir com a campanha rumo à vitória”,afirmou Germano.

DSC06295

E para comemorar a decisão judicial, a turma do 55 e da Coligação Vontade do Povo vão realizar um grande comício hoje à noite, a partir das 20h, em Umari. A festa vai contar com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Robinson Faria (PSD).

Além da candidatura de Bruno, o TRE-RN deferiu os pedidos de registros de todos os vereadores que se filiaram ao PSD. Entre os populares, a alegria era contagiante. O comentário de que “um tufão” iria abalar a política de Ielmo Marinho parece que não procede. A festa está grande.

Fonte: Assesssoria de imprensa da coligação.

MOTOCICLISTA É DECAPITADO AO SER ATINGIDO POR AVIÃO, NO INTEIROR DO AM

Um motociclista morreu, na tarde desta quarta-feira (22), ao ser atingido por um avião no município de Pauini, a 923km de Manaus. A vítima foi decapitada. De acordo com a representação do município na capital, o homem atravessava a pista de pouso da cidade no momento do acidente.

Avião atingiu motociclista no momento do pouso  (Foto: Luiz Carlos da Silva)Avião atingiu motociclista no momento do pouso (Foto: Luiz Carlos da Silva)

Motociclista foi decapitado e morreu na hora (Foto: Luiz Carlos da Silva)

Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), a empresa responsável pela aeronave informou que o piloto passa bem, mas o avião foi danificado. Dois investigadores do Seripa serão encaminhados ao município para apurar as causas do acidente. O piloto do avião prestou depoimento à Polícia Civil.

Ainda segundo a representação do município, a pista de pouso estava interditada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o último ano, quando foi registrado outro acidente no local. A Agência não confirmou a interdição e informou ao G1 que a construção de aeródromos e pistas de pouso são de responsabilidade do órgão, em conjunto com município e governo estadual.

O município não possui aeroporto. A pista de pouso de Pauini, onde ocorreu o acidente, é localizada no centro da cidade. De acordo com moradores, após registro de um acidente, o local foi cercado por arame farpado, mas devido à falta de manutenção a cerca foi rompida em diversos pontos.

Avião foi danificado durante acidente, mas o piloto não ficou ferido (Foto: Luiz Carlos da Silva)Avião foi danificado durante acidente, mas o piloto não ficou ferido (Foto: Luiz Carlos da Silva)

TERMINA MOTIM DE PRESOS NA PENITENCIARIA “PEREIRÃO” EM CAICÓ

imagesCAE11FNZTerminou por volta das 17hs de ontem, quarta-feira, (22) o motim dos presos da Penitenciária Estadual do Seridó. Eles estavam mantendo suas namoradas e esposas como reféns no interior da Unidade.

As pessoas foram liberas depois de uma negociação que durou cerca de 40 minutos com o Major Costa, o Tenente PM Garcia e a direção do presídio.

O banho de sol para os presos que estava suspenso por determinação da direção, foi liberado somente na parte da manhã. Ficou acordado que os presos devem entregar uma barra de ferro que está escondida com eles. O tempo para a entrega da arma artesanal é até o próximo sábado, (25), caso contrário o banho de sol volta a ser proibido.

Os presos estava de posse de uma barra de ferro encontrada nas imediações de onde é localizada a sala de aula. Eles teriam cerrado o ferro. A direção temia que eles fizessem uso do objeto para uma fuga ou para agredir alguém.

Fonte: Sidney Silva.

PIADA DO DIA; MENDIGO FOLGADO

imagesCA3XIMOZO peão de obra descansava na hora de almoço no último andar daquele arranha-céu de 40 andares, tentando olhar as pessoas que pareciam formigas e notou um vulto lá embaixo, acenando e pedindo para ele descer.
O peão desceu os 40 andares pela escada e chegando no térreo, muito cansado, deu de cara com um mendigo pedindo:
- Uma esmola, por favor, ou um prato de comida.
O peão olhou para o pobre homem e pediu para ele acompanha-lo até o 40º andar.
Subiram os quarenta andares a pé. Chegando lá, o peão falou para o mendigo:
- Não tenho!

NOMES DOS AGRACIADOS COM MEDALHA MOACYR DUARTE FORAM DEFINIDOS

Nesta quarta-feira (22), diversos representantes de entidades agropecuárias e acadêmicas se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) para definir os três nomes que dentro do campo político, acadêmico e empresarial, serão agraciados com a medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte (Comenda criada pela Faern e que leva o nome do seu primeiro presidente) em reconhecimento aos serviços prestados a agricultura potiguar ao longo dos anos.

Foto 1

Na reunião, promovida pela direção da Faern, os representantes da Emparn, Emater, Anorc, Ancoc, Asplan, Acosc, Senar, Ufersa e Ministério da Agricultura, puderam debater e logo depois definir os nomes que receberão a medalha. De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, o prêmio é a prova do respeito das entidades com o trabalho desenvolvido por personalidades que carregam consigo a força do campo. “A medalha Moacyr Duarte é um reconhecimento da garra e do sonho dessas pessoas. Três personalidades que na política, na área acadêmica e no meio empresarial, representam toda a inteligência e o trabalho em favor da agricultura e da pecuária no RN”, explicou Vieira.

Em 2012, os agraciados serão o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no campo político, o médico veterinário Guilherme Ferreira da Costa, no campo acadêmico, e o produtor rural Gilson de Andrade pessoa, no campo empresarial. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva”, ressaltou o representante do Senar, Marcelo Passos.

TRAGÉDIA! MÃE DE 21 ANOS E FILHA DE 4 ANOS MORREM ATROPELADAS POR CAMINHÃO NO RN

untitledDuas pessoas morreram atropeladas na manhã de ontem, quarta-feira, (22) na cidade de José da Penha -RN. Segundo informações, a jovem Taisa do Nascimento Silva, 21 anos, e sua filha S.M.A. de 4 anos de idade, residentes no alto Duque de Caxias em José da Penha/RN, foram atropeladas por um caminhão. Populares informaram que a mãe tentou evitar que a criança atravessasse a pista no momento em que passava o veículo e ambas acabaram sendo atropeladas.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

A criança morreu no local, já a mãe ainda chegou a ser socorrida para a cidade de Pau dos Ferros, mas chegou sem vida. Os corpos foram transferidos pelo o ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia do RN) para a cidade de Mossoró para ser realizada a necropsia.

DSC_0067(11)

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>O motorista do caminhão, Paulo Henrique de Oliveira, 45 anos de idade, residente em Macaé/RJ foi conduzido pela Polícia Militar para a delegacia de Pau dos Ferros para as medidas necessárias.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...