4 de abril de 2013

BB DE JARDIM DE PIRANHAS SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA

Jael Max (2)Autoridades estaduais, lideranças regionais e locais participam nesta sexta-feira, 5, da inauguração da primeira agência do Banco do Brasil de Jardim de Piranhas. O momento histórico significa um grande avanço para a população, sobretudo, para o comércio que precisa movimentar suas receitas em outras cidades.

O prefeito Elídio Queiroz destaca que esse é um momento emblemático para o município que tem nas indústrias e nas pequenas empresas sua mola de desenvolvimento. "A agência bancária em Jardim de Piranhas vai fortalecer o setor empresarial local e permitir a atração de novos empreendimentos, gerando mais emprego e renda para o nosso povo”, enfatizou.

O evento de inauguração deve acontecer por volta das 15h, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro Previdência Social, Garibaldi Filho, do deputado federal João Maia, do deputado estadual Nélter Queiroz, da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, e outras lideranças. Depois da solenidade, o prefeito Elídio Queiroz dará um jantar de recepção para as autoridades, oportunidade em que discutirá outras ações para Jardim de Piranhas.

RAFAEL MOTTA ASSUME PRESIDÊNCIA DO PP‏

1_1pp9(1)O vereador Rafael Motta assumiu a presidência do Partido Progressista na manhã desta quinta-feira (4). Em momento bastante prestigiado por correligionários e representantes de outras legendas, o novo presidente estadual do PP disse que vai dialogar com as bases e fortalecer ainda mais a legenda para a disputa eleitoral do próximo ano.

1_1pp8

"O PP não será coadjuvante. Será um partido protagonista nas próximas eleições. Pretendemos fazer pelo menos um deputado federal e três deputados estaduais", afirmou Rafael Motta.

PALHAÇADA! PRESIDENTE DA CÂMARA SUSPENDE SESSÃO E AMEAÇA CHAMAR POLÍCIA PARA COLEGA EM JARDIM DO SERIDÓ

Isso aqui é uma palhaçada!”. Foi essa frase usada pelo vereador Gilberto Brito em repúdio à atitude do presidente da câmara de vereadores de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior, que suspendeu a sessão alegando que o vereador Iron Júnior estava tumultuando a sessão, pelo fato do mesmo ter o chamado de Bacurau.

SAM_1056 copy

Além de suspender a sessão, o presidente ameaçou chamar a polícia para retirar o colega do plenário, que apenas estava defendendo os direitos da população durante os debates antes da votação de uma emenda para a lei que regulariza as contratações do executivo municipal.

Iron Júnior se indignou com a bancada da situação que votou contra a emenda, e dirigiu-se ao vereador “Zé da Noite” dizendo: “até você ‘Zé da Noite’, que falava tão mal de Jocimar, e que vive dizendo que faz as coisas certinhas vota contra uma emenda para melhor fiscalizar o executivo?”, sendo repreendido pelo presidente da câmara que ‘se doeu com as palavras do colega’.

Quem estava no plenário da câmara teve o desprazer de assistir todo o despreparo e descontrole do presidente, que antes dos debates “mandou” Iron Júnior falar baixo que “não tinha medo dele”, fomentando o acirramento entre as bancadas.

Após vários minutos de paralisação o presidente voltou e queria reiniciar a sessão, mas acatou o pedido da vereadora Geralda Sampaio para encerrar a sessão. “É melhor encerrar a sessão para evitar o pior, pois ele (Iron Júnior) fala a verdade, e vocês (vereadores da situação) não querem ouvir a verdade”, disse Dona Geralda. “A verdade doe!”, concluiu.

Do Blog: É lamentável, pois Jardim do Seridó tem os ‘vereadores do prefeito’ e os ‘vereadores do povo’, que agora nem podem mais defender o povo que é ameaçado pelo presidente. É bem empregado! Na próxima eleição votem em Anchieta Júnior!

POLÍCIA VAI INDICIAR SUPOSTO AGRESSOR E MOTORISTA POR QUEDA DE ÔNIBUS NO RIO

O delegado que investiga a queda do ônibus da linha 328 (Bananal/Castelo) do Viaduto Brigadeiro Trompowski, perto da Ilha do Governador, no Rio, ocorrida na terça-feira (2), disse na tarde desta quarta (3) que vai indiciar por homicídio doloso e tentativa de homicídio o motorista e um jovem que o teria agredido, segundo testemunhas. José Pedro da Costa Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), responsável pela investigação, informou que vai pedir a prisão preventiva dos dois e que não tem dúvidas de que a briga entre eles foi o motivo do acidente que deixou sete mortos e mais de 10 feridos.

Queda do ônibus (Foto: Editoria de Arte/G1)

O delegado acompanhou duas testemunhas, o técnico de informática Nelson Martins e o cozinheiro identificado apenas como Marcelo, que reconheceram, no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, Rodrigo Santos Freire, de 25 anos, o suposto agressor de André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, motorista do ônibus. Os sobreviventes desceram do ônibus momentos antes do acidente, quando a discussão já havia começado.

Segundo relatos, o suposto agressor, que seria estudante de engenharia da UFRJ e morador da Cacuia, na Ilha, teria dado um chute no rosto e causado desmaio no motorista após uma discussão, iniciada porque o passageiro não conseguiu descer no ponto que desejava, estando atrasado para a aula. Rodrigo está internado com fratura na mandíbula e no quadril, e perdeu parte dos dentes. O motorista está internado no Hospital Getúlio Vargas, aguarda uma cirurgia no fêmur.

Segundo o delegado, os dois apresentam perda de memória. "Da mesma forma que o motorista, [Rodrigo] não se recorda do que aconteceu, está em estado de choque. Ele não tem a lembrança de ter entrado no ônibus. Eu tenho depoimento de testemunhas que apontam ele como sendo o autor da agressão, por fotografia e por reconhecimento pessoal. As testemunhas o reconheceram sem sombra de dúvida. Eles serão indiciados por homícidio doloso, esse é o primeiro passo. Hoje [quarta] ou [amanhã] entrarei com uma representação pedindo a prisão preventiva dos dois, já que foram os causadores do acidente", explicou José Pedro.

O motorista, segundo o delegado, também tem culpa por não ter parado no ponto, ter estimulado a briga verbalmente e não ter chamado a polícia quando começou a confusão, assumindo o risco do acidente.

Rodrigo, com uma fratura na mandíbula, não falou muito, segundo José Pedro. "Ele tem conhecimento do que aconteceu porque tem uma televisão no quarto, mas não assume a culpa pelo acidente." Ainda segundo o delegado, o susposto agressor tinha uma anotação na polícia, de 2012, devido a uma briga com vizinhos.

O delegado afirmou ainda que há informações de que o motorista estava em alta velocidade. No entanto, ele ainda espera o resultado da perícia no tacógrafo, que já está com a polícia. O cartão de memória da câmera interna do ônibus foi destruído e não será possível recuperar as imagens, segundo o delegado

IRRESPONSABILIDADE! MATADOURO PÚBLICO DE SANTANA DO SERIDÓ CONTINUA ABANDONADO

É até de fazer vergonha a situação em que se encontra o matadouro público da cidade de Santana do Seridó, desativado e abandonado há aproximadamente 4 anos pelo sistema que atualmente governa o município.

SAM_1027 copy

O prédio encontra-se totalmente abandonado, sendo depredado por vândalos e destruído pela ação do tempo, já que o local está aberto e não recebeu nenhuma manutenção, numa mostra inconteste do descaso e do desperdício com o dinheiro público.

Em visita ao local com um representante da bancada da oposição, vereador Juarez, nossa reportagem registrou as mais indignantes imagens do descaso e do abandono do matadouro que foi construindo durante a gestão do então prefeito Hudson Pereira.

Enquanto isso, os marchantes são obrigados a abaterem os animais em São José do Seridó/PB, e até a usarem irregularmente abatedouros clandestinos na zona rural do município, colocando em risco os consumidores.

Ademais, os comerciantes do ramo são impedidos de participarem do programa “compra direta”, pelo fato dos animais serem abatidos na Paraíba, já que fica inviável abatê-los em Parelhas.

Por fim, essa é a realidade que muitos ganham para esconder, mas que aqui é mostrada sem maquiagem, sem retoques!

 

ELEITORES DE DOIS MUNICÍPIOS DO RN VOLTAM ÀS URNAS NO PRÓXIMO DOMINGO

Eleitores terão que apresentar documento de identidade para que votem no pleito suplementar

No próximo domingo, dois municípios potiguares terão eleições suplementares. A cidade de Caiçara do Rio do Vento, com 3.456 eleitores, tem uma disputa direta entre PMDB e DEM. Já em Serra do Mel, cidade com 9.067 pessoas aptas a votar, os candidatos da chapa majoritária são representantes do PMDB e do PT. A votação será das 8h às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é encerrar os trabalhos, inclusive de apuração, às 19h.

PREFEITURA INSTALA CHAFARIZ PARA AMENIZAR SOFRIMENTO DO POVO DE EQUADOR

Uma imagem que deveria servir de alerta para outras cidade as quais seus moradores desperdiçam água, como é o caso de Jardim do Seridó, onde é comum vermos donas de casas lavando calçadas com mangueiras, mesmo sabendo que também estamos susceptíveis a passar pelo mesmo problema com a falta d’água.

SAM_1025 copy

Na tentativa de amenizar o sofrimento da população, a prefeita Noeide Sabino não para de buscar alternativas de combate a falta d’água no município, tanto de forma emergencial como de forma definitiva, como é o caso da luta para a construção da adutora Boqueirão/Equador.

SAM_1026 copy

Para melhor atender a população a prefeitura está trabalhando com muita criatividade, transformando caixas d’água de prédios públicos em chafariz para distribuir água para a população.

SAM_1021 copy

Ademais, profissionais já se encontram cidade recuperando antigos poços artesianos que estavam desativados, mas que agora irão servir ao povo da zona urbana e rural do município.

SAM_1023 copy

Por fim, esperamos que essas imagens sirvam como alerta, pois se não economizar, amanhã você pode está na mesma situação. Reflita!

FLAGRANTE! CARRO PEGA FOGO NO CENTRO DE CIDADE DO RN

Um veículo tipo Fiat Uno de cor branca e placa MXV-2307, pegou fogo na manhã desta quarta-feira, (03), por volta das 11h00 no centro de Mossoró. O fato aconteceu na Av. Dix-Sept Rosado, em frente a praça do museu.

IMG_5470

IMG_5465

O veículo trafegava pela avenida com três pessoas no sentido Cobal/Catedral, e o motorista percebeu fumaça na parte da frente do carro. Parou, e vários populares tentavam ajudar o condutor a controlar o princípio de incêndio. Apesar de todos os esforços o fogo em minutos se alastrou e tomou conta do veículo que ficou totalmente tomado pelas chamas.

Fonte e fotos: Blog Passando na hora.

FÁBIO FARIA SUGERE QUE MÍDIA DO GOVERNO FEDERAL INCLUA RÁDIOS COMUNITÁRIAS

280212reuniaoPSD2Em atendimento ao pleito da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), o deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, enviou à presidente Dilma Rousseff uma sugestão para que o governo federal realize um estudo técnico sobre a viabilidade da divulgação da propaganda governamental nas rádios comunitárias.

As rádios comunitárias são um canal importante para a democracia e cumprem um papel social nas comunidades onde estão localizadas, mas muitas estão na iminência de suspender as atividades por falta de apoio”, ressaltou o deputado. Segundo Faria, essas emissoras poderiam transmitir campanhas educativas de combate às drogas, à dengue e de prevenção de acidentes nas estradas, por exemplo.

O coordenador-executivo da ABRAÇO Nacional, José Sóter, e os coordenadores dos estados do Rio Grande do Norte e Roraima, durante audiência no gabinete da Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, ressaltaram o empenho de Fábio Faria na defesa das rádios comunitárias

“ZÉ AGRIPINO” MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM VOLTA DA INFLAÇÃO

Na audiência com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nessa terça-feira (2), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o líder do Democratas José Agripino (RN) disse estar preocupado com a volta da inflação no Brasil. O parlamentar lembrou que, desde o Plano Real, a meta da inflação –medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - se manteve no teto de 6,5%, mas nos últimos doze meses o país já ultrapassou esse limite. “O Banco Central tem uma tarefa precípua de combate à inflação, o maior e mais perverso de todos os impostos”, frisou Agripino.

_DSC4138

Em relação ao déficit de US$ 5,15 bilhões na balança comercial brasileira no primeiro trimestre deste ano, Agripino afirmou que essa é uma mostra clara de que a economia passa por dificuldades. Segundo o senador potiguar, uma das responsáveis pelo saldo negativo entre as exportações e importações é a falta de competitividade do Brasil comparada a de outras nações. “É resultado da perda da competitividade do Brasil frente à Colômbia, Chile, México. Somos menos competitivos que todos os nossos parceiros do BRICS e o resultado disso é crise na economia”, frisou Agripino.

O primeiro trimestre deste ano apresentou o pior resultado da balança comercial dos últimos 12 anos. Em 2001, até então considerado o pior resultado, a balança comercial teve saldo negativo de US$ 404 milhões. No primeiro trimestre deste ano, as exportações tiveram queda de 3,1%; somaram US$ 50,839 bilhões. As importações atingiram US$ 55,989 bilhões, alta de 11,6 % .

O cancelamento da compra de soja brasileira pela China, porque os navios não conseguiram embarcar, é uma manifestação clara do descaso do governo brasileiro. A economia foi capaz de produzir a soja barata, mas a infraestrutura não foi capaz de produzir a saída do produto”, ressaltou Agripino.

RAFAEL MOTTA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PP-RN NESTA QUINTA-FEIRA

untitledNesta quinta-feira (04), o vereador de Natal Rafael Motta assumirá a presidência do Partido Progressista no Rio Grande do Norte. Com a renúncia de Sérgio Andrade, o parlamentar natalense é o único candidato para presidir a legenda no Estado. A eleição será na manhã desta quinta-feira, na sede do PP, quando também será realizada uma entrevista coletiva, às 11h.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...