6 de agosto de 2013

LEI MARIA DA PENHA FAZ “ANIVERSÁRIO” NESTE QUARTA-FEIRA, (07)

untitledDecretada em 07 de agosto de 2006, a Lei n° 11.340 ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, que sofreu tentativa de assassinato por parte de seu marido e por vinte anos lutou para ver seu agressor preso completa 7 anos nesta quarta-feira, (07).

A Lei Maria da Penha entrou em vigor em setembro de 2006, criando mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja a violência física e sexual, como também a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.

DETRAN AUMENTA QUANTIDADE DE EXAMES DE DIREÇÃO VEICULAR

untitledO Detran/RN aumentou a quantidade de exames de direção veicular em 19,37% em todo o Estado. O dado consta de levantamento realizado pelo setor de estatística do Órgão e é uma comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período de 2012. Ao todo, foram 67.676 exames neste ano. O mês de abril foi o que mais teve provas: 14.525 em 22 dias úteis.

Segundo o diretor geral do Detran/RN, Willy Saldanha, apesar do aumento na quantidade, o Órgão procurou não comprometer a qualidade do teste aplicado. “Esse número é fruto de um trabalho continuado, onde buscamos oferecer sempre um serviço melhor aos usuários. Mensalmente, o Detran/RN elabora um cronograma em que nossos peritos percorrem cerca de 20 cidades. Além disso, mantemos uma equipe fixa para atender Mossoró e destacamos uma parte do pessoal para Parnamirim”, colocou.

Segundo o chefe de gabinete do Departamento, Manuel Ferreira, a única cidade do interior que ainda tem demanda reprimida é justamente a Capital do Oeste. “Aproximadamente mil exames práticos estão acumulados na unidade do órgão em Mossoró. Este número será equalizado nos dois próximos finais de semana, quando acontecerão duas forças tarefas na cidade”. Esta mesma ação aconteceu nos últimos sábado e domingo, quando foram realizados 300 testes.

Do total de 67.676 exames aplicados, 26.336 tiveram como resultado a inaptidão, o que equivale a um índice de reprovação de 38,91% no primeiro trimestre de 2013 em todo o RN.

ENQUETE! IRON JÚNIOR DEVE FAZER O TRAJETO ATÉ A CÂMARA MONTADO NUM JUMENTO OU NÃO?

O blog quer saber, será que a população aprova a vinda do vereador Iron Júnior de jumento até a câmara municipal, ou não? Sua opinião é muito importante, e pode ajudar na decisão do edil.
A votação será até as 14h59minmin de hoje, você é quem vai decidir! Vote na enquete ao lado!

RETORNO DE IRON JÚNIOR MARCARÁ INÍCIO DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ APÓS RECESSO

SAM_3266 copyMontado num jumento, o vereador Iron Júnior vai marcar o retorno dos trabalhos legislativos da câmara de Jardim do Seridó após o recesso de meio de ano, que acontecerá nesta terça-feira, (06).

O edil sairá do Bairro COHAB por volta das 4 e meia da tarde com destino à Câmara Municipal, onde vai ocupar sua cadeira dada de forma democrática pelo povo humilde de Jardim do Seridó, por quem o líder dos “bicudos” na câmara vive “brigando”.

A manifestação do edil será totalmente pacifica, apenas com o intuito de desabafar todas as agressões verbais sofridas por ele e sua família, principalmente as de cunho ofensivas e pejorativas.

Iron Júnior já declarou que não aceitará que ninguém faça qualquer tipo de desordem ou baderna, pois respeito e passividade sempre foram peculiares do povo que verdadeiramente amo Jardim do Seridó.

Do Blog: Talvez o povo agora aprenda a mostrar sua cara, sua indignação e reivindicar seus direitos!

TRAGÉDIA! FAMÍLIA DE PMs PODE TER SIDO MORTA POR FILHO DE 13 ANOS

imagesCAC7DRI7O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, descartou na madrugada desta terça-feira (6) que a família de policiais militares morta na Zona Norte de São Paulo tenha sido vítima de um ataque ou de uma retaliação por arte de alguma organização criminosa.

"O que a gente descarta em um primeiro momento é um ataque, uma retaliação de qualquer tipo de facção [criminosa], pelas característica do que foi encontrado no local. Não tem nenhum objeto revirado, o armamento foi o mesmo em todas as mortes e não tinha sinal de arrombamento", disse Meira.

Nesta segunda-feira (5), um casal de policiais militares, o filho de 13 anos, a mãe de um dos policiais e uma tia foram achados mortos em uma casa na Rua Dom Sebastião, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Inicialmente, a polícia trabalhava com as hipóteses de execução, crime passional e latrocínio. Foram encontrados mortos o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseguini, a cabo da PM Andréia Regina Bovo Pesseguini, a mãe da policial militar, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, a tia da policial, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos, e o filho do casal, de 13 anos.


Mas peritos que estiveram no local levantaram a hipótese de execução seguida de suicídio. Alguns indícios apontam que o autor dos crimes seria o próprio filho do casal, de 13 anos.

"O menino era canhoto e o disparo foi feito do lado esquerdo da cabeça dele e a arma estava debaixo do corpo do adolescente", falou Meira. No entanto, ele ressaltou que a polícia não descarta que outras linhas de investigação possam aparecer nos próximos dias.

Segundo o comandante da PM, ao menos duas armas foram apreendidas na residência, um revólver calibre 32, encontrado em uma mochila junto com outros pertences do menino logo na porta de entrada, e uma pistola calibre .40, de propriedade da Polícia Militar mas que estava de posse da cabo. "O revólver era da policial, que ficou com a arma do pai, após o falecimento dele", explicou Meira.

O oficial afirmou que foram efetuados ao menos cinco tiros dentro da casa, todos compatíveis com um pistola .40. Apesar disso, apenas exames de balística deverão comprovar se os disparos foram feitos pela pistola encontrada sob o corpo do garoto morto. "O que os peritos apuraram aqui é que não tem nenhum estojo diferente do de .40 na residência."

Além disso, a perícia localizou cinco cartuchos de pistola .40 deflagrados, além de um carregador com outros projéteis não deflagrados e mais um na câmara de disparo da arma, perfazendo um total de 14, justamente a capacidadetotal de um carregador.

Além do exame de balística da arma, um conjunto de provas e perícias deverá ser realizada ainda na madrugada desta terça-feira, segundo Meira. "Por exemplo, o exame toxicológico dos corpos. Será que essas pessoas tomaram algum tipo de medicamento, alguma substância que as deixaram adormecidas?", questionou.

Cinco são achados mortos em casa de PMs na Zona Norte de SP. Casal de policiais e filho de 12 anos estão entre as vítimas.  (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Movimentação policial em frente ao imóvel (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Na madrugada também, seriam analisadas imagens de câmeras do circuito de segurança de residências próximas à escola particular onde o menino estudava e onde foi encontrado o estacionado o carro da policial militar morta, um Corsa Classic prata, no início da noite desta segunda-feira (5). Segundo o comandante da PM, o menino chegou a ir à escola no período da manhã, pois foi encontrado na mochila dele um bilhete com orientações para os pais.

"Um veículo não está na residência, que é o da policial militar. Esse veículo foi encontrado em frente à escola onde o garoto estuda. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil) vai ter condições de apurar quem estacionou o veículo no local. Já foram apreendidas todas as filmagens das residências e dos prédios próximos. Quem estacionou este veículo. Essa outra pessoa que estacionou pode ser um adulto, talvez até mesmo da família, ou que conheça a família. Pode ser ele", disse Meira, para justificar que outras linhas de investigações para o crime não sejam descartadas. "Tudo leva a crer que foi um crime planejado", completou.

O comandante da PM negou que os policiais militares mortos tivessem problemas psicológicos ou mesmo que já tenham sido investigados pela Corregedoria da corporação. "Fomos checar se houve alguma ameaça contra eles, pois isso é relatado à Corregedoria, mas também não há nada neste sentido", disse. “Os corpos foram encontrados depois que colegas da cabo estranharam ela não ter comparecido ao trabalho na manhã desta segunda-feira”, disse Meira.

INDIGESTÃO! DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES EM JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELO POLÍCIA FEDERAL

untitledAinda não temos todas as informações, mas o certo e que a distribuição de peixes que foi feita por um atual correligionário do prefeito, através da pastoral da criança está sendo investigada pela Polícia Federal, sob suspeita de crime.

Quem estava à frente da distribuição dos peixes era o ex-conselheiro tutelar Gilvan Albuquerque, “Cabral”, que por sinal é uma das testemunhas contra o atual prefeito no processo em que o mesmo e dois dos seus ex-secretários tiveram seus bens indisponíveis pela justiça.

Segundo informações, a Polícia Federal já esteve em Jardim do Seridó intimando algumas pessoas para depor na sede da instituição em Caicó, onde tudo será investigado, haja vista que os recursos para distribuição dos peixes foram oriundos do governo federal.

O “Blog” está colhendo informações desse caso, que está tirando muitas noites de sonos de alguns dos envolvidos, e vai trazer todas as informações, pois jornalismo sério é jornalismo sem “rabo preso”. Aguardem!

Do Blog: Vindo dessa “turma” do prefeito, ainda acho pouco!

AGRICULTOR DO INTERIOR DO RN MATA ESPOSA E DEPOIS SE SUICIDA (Atenção! Cenas fortes)

Uma crise de ciúmes pode ter sido a motivação para um crime de homicídio seguido de Suicídio, no Assentamento Vila Nova I, cerca de 20 km da cidade de Baraúna, na área da antiga Maísa. A ação criminosa aconteceu por volta de 16h30min. desta segunda-feira, (05).

2

O Agricultor “José Severino Filho” de 47 anos de idade, natural de Baraúna, residente no Assentamento, matou a golpes de faca peixeira e a marteladas, sua companheira “Rita Aniele Holanda” de 31 anos de idade, natural da cidade de Itaú, com quem convivia há 4 anos e ha dois morando no Assentamento.


Depois de assassinar a companheira, Severino ingeriu veneno e utilizou a mesma faca para tentar se matar. O acusado foi socorrido, mas morreu momentos após chegar no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró para onde foi conduzido.

IMG_0457
Segundo informações, Rita procurou a sogra, que mora no mesmo assentamento, na manhã de ontem se dizendo assustada com o comportamento do companheiro. A mesma disse que estava com medo de ser morta, mas não falou sobre a motivação. A mulher foi aconselhada a retornar para casa e em caso de ameaças chamar a sogra. Não houve tempo Rita foi assassinada dentro do quarto da residência.


Severino chegou a confessar a um conhecido que estava sendo traído pela companheira e essa teria sido a motivação para a ação que terminou com a morte do casal.

201308052235111375752911

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Maísa, comandada pelos Cb Carlos e o Sd Filgueira, quando chegou ao local encontrou Severino ferido e com as armas do crime na mão. Os militares acionaram o socorro médico e isolaram o local do crime, para os procedimentos que foram realizados pela Policia Civil de Baraúna. O bacharel Ricardo Adriano juntamente com os investigadores, recolheram as armas utilizadas “Faca e Martelo”, no crime e ouviram familiares presentes no local.


O corpo de Rita Aniele foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.


Fonte e fotos: O Câmera.

JULGAMENTO DE “DÃO” ENTRA PARA SEU SEGUNDO E DECISIVO DIA HOJE

imagesCASAO302O julgamento de João Francisco dos Santos, o "Dão", acusado de matar covardemente o colega F. Gomes, será retomado às 8 e meia desta terça-feira, (06), quando o réu confesso continuará seu depoimento.

No depoimento prestado ontem, o réu mostrou muita frieza, numa inconteste mostra da sua índole de assassino covarde, que se acha muito “macho” por ter matado um homem pacato desarmado sem nenhuma chance de defesa.

Após o depoimento de “Dão”, haverá o debate entre o Ministério Público e a Defensoria, que terão uma hora e meia, cada. Em caso de réplica e tréplica, cada um deles terá mais uma hora. A expectativa é de que a sentença seja definida até às 16h de hoje, (06).

Do Blog: Justiça seja feita!

ARRASTÃO CONTRA A DENGUE SERÁ REALIZADO EM CAICÓ

_ArrastãoA equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses estará realizando neste mês de Agosto um arrastão contra Dengue na cidade de Caicó. A data ainda será definida, mas serão convidados vários segmento da sociedade, além da população, para desenvolver atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Paralelo a esse arrastão, a Secretaria de Saúde, em parceria com a IV Ursap, inicia na próxima segunda-feira (05) a operação fumacê. Serão usados três carros e quatro kits costais no trabalho que atenderá todos os bairros de Caicó

Segundo informações,o carro deverá circular primeiro pelos bairros com maior incidência. A estratégia de circulação do carro é da responsabilidade da IV Ursap.

TRT/RN LEILOA MAIS DE 150 LOTES DE BENS PENHORADOS

Fachada TRT21 (57)O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) promove, a partir da próxima segunda-feira (12), mais um leilão unificado.

Serão leiloados mais de 150 lotes de bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Natal, Assu, Caicó, Currais Novos, Macau e Pau dos Ferros por falta de pagamento de ações trabalhistas.

O leilão será realizado no auditório do Pleno do TRT-RN, a partir das 8:00h, sob a presidência do juiz Antônio Carneiro, coordenador da Central de Apoio à Execução (CAEx).

São imóveis, terrenos urbanos e rurais, prédios comerciais e residenciais, com destaque para um prédio na rua Lafayette Lamartine, em Candelária, construído numa área de 900m2 e avaliado em R$ 1 milhão.

O campo do Potiguar Esporte Clube, no centro de Parnamirim, com área de 22.000 m2 e avaliado em R$ 8,8 milhões, também será leiloado para pagar uma dívida trabalhista.

O prédio do salão de beleza Pequeno Príncipe, na avenida Rio Branco, no centro de Natal, avaliado em R$ 300 mil, também será leiloado, assim como os equipamentos de uma fábrica de salgadinhos, avaliados em R$ 70 mil.

Entre os terrenos, destacam-se uma área de 615 m2 na avenida Nascimento de Castro, em Dix-Sept Rosado, no valor de R$ 531 mil e outra medindo 858 m2 no Tirol, avaliado em R$ 200 mil.

AUTOMÓVEIS – Veículos de várias marcas, modelos e ano de fabricação, entre eles, três ônibus da Viação Nordeste, dois caminhões, caminhonetas, veículos de passeio e motos.

O leilão unificado prosseguirá na terça (13) e quarta-feira (14). O valor arrecadado durante os três dias de leilão será utilizado para pagamento de dívidas trabalhistas já transitadas em julgado e que não cabem mais recursos.

A participação no leilão poderá ser presencial ou on-line. Quem desejar participar na forma eletrônica deverá realizar cadastro prévio no site do TRT-RN, dentro do sistema de Hasta Pública Eletrônica.

Os donos dos bens penhorados e em vias de ser leiloados, poderão retirá-los do pregão antes da abertura do leilão. Basta apenas que o interessado procure a CAEx, no TRT-RN e quite suas dívidas.

Confira a lista completa dos bens que serão leiloados pelo TRT-RN: http://www.trt21.jus.br/publ/leiloes/pdfs/2013/Leilao-Caex-0025_12-08-2013.pdf

LEILÃO UNIFICADO DO TRT/RN

Data: Segunda (12), Terça (13) e Quarta-feira (14)

Horário: 8:00h

Local: Sala de Sessões do Pleno (Av. Capitão Mor-Gouveia, 1738 – Lagoa Nova).

SENADOR “ZÉ AGRIPINO” CONDENA PERDÃO DE DÍVIDAS DE PAÍSES AFRICANOS E NÃO DOS AGRICULTORES NORDESTINOS

_DSC4133Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (5), o líder do Democratas, José Agripino, condenou o perdão das dívidas de países africanos pelo governo do PT enquanto o próprio Executivo alega não ter como perdoar os débitos dos agricultores do Nordeste brasileiro. “Para o pequeno agricultor nordestino o governo federal alega não ter como perdoar suas dívidas, mas tem como desculpar milhões de dólares de países africanos cujos ditadores são conhecidos internacionalmente por suas coleções de carros de luxo e joias caríssimas”, criticou.

Com o apoio da base governista, o Senado já aprovou o perdão das dívidas da República do Congo, Sudão e Gabão. Agora, o Executivo quer que o Senado aprove liquidação de débitos da Zâmbia, Tanzânia, Costa do Marfim e República Democrática do Congo (RDC). Ao todo, o perdão aos débitos dessas sete nações somará US$ 787 milhões – cerca de R$ 1,8 bilhão. “Muitos desses países são produtores de minério, petróleo, diamantes e tiveram o crescimento do Produto Interno Bruto bem acima do Brasil”, destacou Agripino.

O senador potiguar lembrou ainda que os ditadores africanos têm uma vida de extremo luxo. Entre eles está o ditador de Guiné Equatorial, Obiang, que possui uma frota de 32 automóveis de altíssimo luxo como Rolls-Royce, Ferrari e Porshe. Mesmo assim, o país esteve na lista do governo para perdão da dívida de US$ 12 milhões com o Brasil. “Como posso compactuar com o perdão das dívidas para quem tem tantos privilégios enquanto o povo nordestino sofre por não ter como pagar seus débitos por conta da seca?”, questionou o parlamentar.

José Agripino disse ainda que perdoar dívidas como essas são uma afronta à população brasileira e às manifestações que tomaram conta das ruas do país no mês de junho. “O Brasil está ficando caro, injusto, não competitivo. O que se passa aqui é uma manifestação permanente de insatisfação, inquietação que me leva a falar em nome da precaução. Vamos interpretar os sentimentos das ruas e exigir o cumprimento das prioridades apontadas pela população”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...