17 de abril de 2016

CURRAIS NOVOS VOLTA A SER ABASTECIDA COM ÁGUA DO AÇUDE DOURADO

Açude chega a 60% da capacidade e Caern retoma abastecimento em Currais Novos, RN. As últimas chuvas na região Seridó potiguar trouxeram alívio para o sertanejo e água para açude Dourado, que abastece a cidade de Currais Novos, na região Seridó do estado. O reservatório, que passou dois anos completamente seco em razão da estiagem prolongada – a pior dos últimos 100 anos no estado – acumula agora aproximadamente 6 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade é para 10 milhões de metros cúbicos. Com o bom volume, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o abastecimento e a cidade saiu da condição de colapso.
 
 
Açude Dourado, em Currais Novos, deve secar nos próximos dias (Foto: Fred Carvalho/G1)
Segundo a Caern, o abastecimento foi retomado na noite dessa sexta-feira (15), “após vários dias de trabalho intenso no recondicionamento e testes com equipamentos eletromecânicos e análises para controle da qualidade da água. Somado ao Dourado, também entrou em operação a Adutora de Engate Rápido construída pelo Departamento Nacional de Obras de Combate as Secas (Dnocs)”, acrescentou.
 
A Caern ressalta que, apesar de restabelecido o abastecimento, a população não pode descuidar do uso racional da água.

CORPO DO PAI DO CANTOR MARRONE É VELADO EM CEMITÉRIO DE GOIÂNIA

O corpo do pai do cantor Marrone, Vicente Domingos Ferreira, de 83 anos, está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A cerimônia começou às 21h de sábado (16). Emocionados, familiares e amigos não quiseram falar sobre a morte do idoso, que faleceu após uma parada cardíaca em um hospital da capital.
 
 
Velório do pai de Marrone, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)
Marrone, que faz dupla com Bruno, não tinha chegado ao velório até as 23h30 de sábado. Ele chegou a Goiânia durante a manhã, após fazer um show no nordeste. A família ainda não definiu o horário do enterro, que vai acontecer no Cemitério Municipal de Buriti Alegre, no sul de Goiás.
 
 
Pai do cantor Marrone morre de parada cardíaca em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
A assessoria de imprensa da dupla informou que Vicente estava internado há quase um mês em um hospital da capital com insuficiência cardíaca, pneumonia e derrame nos pulmões.




 

CHUVA PROVOCA ALAGAMENTO EM VÁRIOS PONTOS DA GRANDE RECIFE

A forte chuva que caiu entre a tarde da sexta-feira, (15), e a manhã deste sábado, (16), castigou a Região Metropolitana do Recife. Em 24 horas, a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe)  registrou 12 deslizamentos de barreiras,  quedas de árvores e de muro, além de vários pontos de alagamento.
 
 
 
 
Em um desses deslizamentos, dois irmãos, de 3 e 7 anos, ficaram levemente feridos, na Zona Oeste do Recife. Em Olinda, ainda há muitos pontos de alagamento nesta manhã. Principalmente no bairro de Jardim Fragoso. Já em Camaragibe, moradores foram pegos de surpresa com o transbordamento do Rio Capibaribe.

Em São Lourenço da Mata houve apenas dois deslizamentos sem vítimas. Assim como Abreu e Lima, que notificou um deslizamento de pequenas proporções e sem feridos.
 
No Recife, choveu em 12 horas o esperado para 12 dias, de acordo com a prefeitura. Foram cerca de 140 milímetros de chuva entre as 20h da sexta-feira e às 8h da manhã de deste sábado. A Defesa Civil da cidade registrou 177 ocorrências, nenhuma grave, e seis alagamentos nas margens de canais e rios.
 

O órgão recomendou que 690 famílias deixassem suas casas por risco de novos deslizamentos. Ainda segundo a Defesa Civil do Recife, 22 famílias ficaram desabrigadas. Elas foram encaminhadas para a casa de parentes e receberam colchões e cestas básicas.

Ao todo, cinco árvores caíram em localidades das Graças, Encruzilhada, Boa Viagem, Roda de Fogo e na Praça Oswaldo Cruz. Equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão terminando de remover uma árvore que caiu na Rua Alberto Paiva, nas Graças, Zona Norte da capital.

Várias localidades ficaram completamente alagadas, ao longo da rodovia PE-15. Em Jardim Fragoso, por exemplo, ficou muito difícil de chegar e sair dos conjuntos habitacionais. O problema, de acordo com os moradores, é uma obra no canal do bairro, que represou a água.
 
 
Alagamento em Camaragibe (Foto: Aldo Carneiro/G1)

Moradores do Loteamento São Paulo, em Aldeia de Baixo, em Camaragibe, foram surpreendidos pela subida repentina de um braço do Rio Capibaribe. Por causa da forte chuva na cidade, a maior precipitação registrada na Região Metropolitana (143 milímetros), o curso-d'água teve volume aumentado, o que acabou resultando em inundação da área.

De acordo com moradores, 40 residências ficaram alagadas. Em 10 delas, houve perda total. 

A Defesa Civil do Município foi acionada e chegou ao loteamento por volta das 8h deste sábado.
 
Foto: Pernambuco Press.

POLÍCIA TROCA TIROS, FERE 1 E PRENDE QUADRILHA LOGO APÓS ASSALTO A CASA LOTÉRICA EM CAICÓ

A polícia agiu rápido e prendeu integrantes da quadrilha acusada de assaltar uma casa lotérica na tarde deste sábado, (16), no Bairro Boa Passagem em Caicó.
 
 

 
 
Logo após o assalto, a polícia sai em diligências, e localizou o bando no Bairro Walfredo Gurgel, mas, na tentativa de fugirem, os bandidos abriram fogo contra os policiais, que revidaram, acertaram um adolescente, prenderam 4 homens, 1 mulher e três adolescentes, incluindo a que foi baleado, que foi socorrido para o hospital do SESP.

Com os suspeitos a polícia encontrou, 18 mil reais, que acredita-se ser fruto do assalto desta tarde a lotérica, várias armas e uma moto que foi roubada na última segunda-feira, (11).
Do Blog: Parabéns à Polícia!


EM DISCURSO NA CÂMARA, ROGÉRIO DIZ QUE "GOLPE É MENTIRA DO PT"

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, subiu à tribuna da Câmara dos Deputados na noite deste sábado (16), durante sessão de discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar disse que somente a saída da petista e de sua quadrilha do poder permitirá aos brasileiros acreditar no futuro.
 
O Brasil ferido, dividido, explorado, sofrido, precisa da chance de um novo recomeço. Amanhã vamos dar um enorme passo nesta direção. O impeachment de Dilma e a retirada da quadrilha do poder, vão permitir que o povo brasileiro volte a acreditar no seu futuro”, disse Rogério Marinho, primeiro deputado do RN a se posicionar favorável ao afastamento de Dilma, ainda em 2015.
 
Em suas palavras, o tucano rebateu o discurso do PT, que tenta convencer a população brasileira de que um golpe estaria em andamento, mesmo com a ação prevista na Constituição brasileira para casos de irregularidades, como as praticadas pela presidente Dilma. “Golpe é decidir o destino da nação no Foro de São Paulo com a presença de partidos políticos, movimentos sociais e terroristas estrangeiros; é distribuir dinheiro suado do povo brasileiro para ditaduras sangrentas e bolivarianas. Golpe? É mentira do PT”, reagiu.

TRAGÉDIA! TERREMOTO DE MAGNITUDE 7,8 DEIXA DEZENAS DE MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS NO EQUADOR

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter foi registrado na costa do Equador, em uma região próxima à cidade de Muisne, no noroeste do país, neste sábado (16). O governo reporta que há 77 mortos e 588 feridos por causa do tremor e decretou estado de emergência em seis províncias.
 
 
Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta, no Equador, atingida por terremoto (Foto: Paul Ochoa/Reuters)
 
 
O terremoto, o mais forte ocorrido no país desde 1979, foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla original).
 
 
"Até o momento a cifra de falecidos confirmados chega a 77 e existem cerca de 588 feridos", disse o vice-presidente, Jorge Glas em uma coletiva de imprensa. "Um abraço muito grande parar as famílias que perderam seus entes queridos."
 
 
Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta, no Equador, atingida por terremoto (Foto: Ariel Ochoa/AFP)
 
 
Glas também afirmou que 3.500 policiais e 10 mil membros das forças armadas foram mobilizados e US$ 300 milhões (mais de um R$ 1 bilhão) foram destinados para a emergência.
 
O governo equatoriano decretou estado de emergência "para manter a ordem" nas províncias de Esmeraldas, Lor Ríos, Manabí, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.
 
O Centro de Alerta de Tsunamis Pacífico afirma que grande parte da possibilidade de tsunamis em um raio de 300 quilômetros do epicentro já passou.
 
A Reuters afirma que partes da capital Quito, a 173 quilômetros da região atingida, ficaram sem energia elétrica por alguns momentos.
 
 
Carro foi destruído após queda de ponte em Quaiaquil, no Equador, por causa de terremoto (Foto: Marcos Pin Mendez/AFP)
 
 
O presidente do Equador, Rafael Correa, publicou em sua conta no Twitter que as autoridades estão avaliando os danos. Ele está em visita a Roma, na Itália, mas retorna neste domingo (17) ao país.
 
Correa avisa que não há evidências de tsunamis, mas recomenda manter distância de áreas costeiras.
 
De acordo com o jornal equatoriano "El universo", o tremor foi sentido por cerca de 50 segundos.

“CHEGA DE GOVERNO DO PT. CHEGA DE CORRUPÇÃO E DE ECONOMIA FALIDA. TCHAU, DILMA!”, DIZ FELIPE MAIA

Chega de governo do PT. Chega de corrupção e de economia falida. Tchau, Dilma”. Dessa forma, o deputado federal Felipe Maia (DEM) encerrou, na noite deste sábado (16), seu pronunciamento em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será votado na Câmara dos Deputados neste domingo (17).
 
O parlamentar destacou os argumentos jurídicos que embasam o pedido de afastamento da chefe do Executivo, como o artigo 85 da Constituição Federal, que aponta ser “crime de responsabilidade os atos do presidente da República que atentem contra a Carta Magna e, especialmente, contra a probidade na administração e a lei orçamentária”. Segundo Felipe Maia, a Lei de Responsabilidade Fiscal também foi desrespeitada pela presidente Dilma, pois o artigo 36 da Lei diz ser “proibida a operação de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, na qualidade de beneficiário do empréstimo”.
 
Não adianta o governo do PT fazer um jogo de palavras para dizer que Dilma Rousseff não cometeu crime. Cometeu, sim, crime de responsabilidade fiscal. Não satisfeita, cometeu outras fraudes como obstrução da Justiça, desobediência e improbidade administrativa. Um rosário de crimes tipificado no Código Penal”, disse.
 
No entanto, para o parlamentar, a admissibilidade do processo de impeachment vai além dos argumentos jurídicos e envolvem também os atuais contextos político e econômico. O deputado ressaltou que mais de 1,8 milhão de pessoas com carteira assinada perderam o emprego nos últimos 12 meses. Além disso, há alta constante da inflação e os ganhos sociais conquistados nos últimos anos estão sendo perdidos. Entre os anos de 2006 e 2012, 3,5 milhões de famílias ascenderam da classe D/E para a classe C. Entretanto, até 2017, 94% destas famílias devem fazer o caminho de volta.
 
Aumenta o número de pais e mães de família sem emprego, o país não cresce, os ganhos sociais estão indo embora, 13 anos de PT sem reforma agrária, cortes nos direitos e garantias dos trabalhadores e a corrosão da Petrobras. Esse é o legado do governo do PT. Mas, como bem disse Ulysses Guimarães, ‘quando o Brasil quer, o Brasil muda’, e o país está com os olhos voltados para o Congresso Nacional. Temos a responsabilidade do futuro do país e não podemos ser surdos às ruas. Devemos representar os quase 70% de brasileiros que aprovam o impeachment”, enfatizou.

CAMINHONETE DE FEIRANTE VIRA EM ESTRADA DO SERIDÓ

Por volta das 14:50 da tarde deste sábado (16), aconteceu um acidente na RN 087 que liga as cidades de Tenente Laurentino a Florânia. O sinistro ocorreu mais precisamente no meio da ladeira da rodovia que liga os referidos municípios.


Segundo informações do motorista do veículo, que é feirante e vinha transportando seus produtos para vender na feira do domingo em Tenente Laurentino, o seu veículo quebrou o diferencial e o mesmo perdeu o controle do carro que saiu para fora da rodovia e depois virou. Graças a Deus todos os ocupantes do veículo saíram ilesos sem nenhum ferimento, tendo apenas percas materiais.

Fonte: Tenente Laurentino Agora.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...