17 de abril de 2016

CURRAIS NOVOS VOLTA A SER ABASTECIDA COM ÁGUA DO AÇUDE DOURADO

Açude chega a 60% da capacidade e Caern retoma abastecimento em Currais Novos, RN. As últimas chuvas na região Seridó potiguar trouxeram alívio para o sertanejo e água para açude Dourado, que abastece a cidade de Currais Novos, na região Seridó do estado. O reservatório, que passou dois anos completamente seco em razão da estiagem prolongada – a pior dos últimos 100 anos no estado – acumula agora aproximadamente 6 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade é para 10 milhões de metros cúbicos. Com o bom volume, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o abastecimento e a cidade saiu da condição de colapso.
 
 
Açude Dourado, em Currais Novos, deve secar nos próximos dias (Foto: Fred Carvalho/G1)
Segundo a Caern, o abastecimento foi retomado na noite dessa sexta-feira (15), “após vários dias de trabalho intenso no recondicionamento e testes com equipamentos eletromecânicos e análises para controle da qualidade da água. Somado ao Dourado, também entrou em operação a Adutora de Engate Rápido construída pelo Departamento Nacional de Obras de Combate as Secas (Dnocs)”, acrescentou.
 
A Caern ressalta que, apesar de restabelecido o abastecimento, a população não pode descuidar do uso racional da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...