22 de dezembro de 2019

MINISTRO DO STJ DETERMINA SOLTURA IMEDIATA DE RICARDO COUTINHO

O pedido de Habeas Corpus feita pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi deferido pelo ministro Napoleão Maia. O novo relator foi designado após o presidente do STJ, João Otávio Noronha, se declarar suspeito para a análise. O alvará de soltura deverá ser emitido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).




Ricardo foi preso na última quinta-feira (20) pela Polícia Federal. Ele é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos com organizações sociais na saúde e educação do Estado.




Napoleão Maia já atuou em um caso onde Ricardo era o alvo. Ele relatou o que ficou conhecido como a “Aije Fiscal” e, na ocasião, negou provimento ao recurso, sendo seguido pela maioria dos colegas e absolvendo Ricardo e a vice-governadora Lígia Feliciano.

ADOLESCENTES IRMÃOS DE MENOR QUE MATOU POLICIAL NO INTERIOR DO RN SÃO MORTOS A TIROS


Os dois irmãos de um dos suspeitos de ter matado o policial civil Antônio Ferreira da Silva Júnior em Mossoró, nesta sexta-feira (20), foram assassinados. Um deles, o de 15 anos de idade, estava na frente de casa quando foi executado a tiros. Ele era cadeirante. O outro, mais velho, foi levado de dentro da residência e encontrado morto em uma estrada de terra próximo a um lixão neste sábado (21). 






O escrivão da Polícia Civil Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos de idade, foi morto a tiros na frente da casa da mãe dele, no bairro Santo Antônio. De acordo com a polícia, quatro adolescentes tentaram assaltá-lo e atiraram depois de perceber que ele estava armado.





O grupo entrou em confronto com policiais depois do ocorrido e dois dos jovens morreram, um de 15 anos, Kennedy Dantas da Rocha, e um de 13 anos de idade, Denilson da Silva Alves. Um terceiro foi apreendido e o outro está foragido. 




Depois disso, homens armados chegaram à casa da família de Denilson Alves e encontraram, na frente, Diego da Silva Alves, irmão do primeiro. O adolescente foi executado. De dentro do imóvel, levaram Bruno da Silva Alves, o terceiro irmão. O corpo deste último foi encontrado com marcas de tiros já na manhã deste sábado (21), no loteamento Pousada dos Thermas, em um local conhecido como Estrada da Granja.


ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 23 A 28 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 23 a 28 de Dezembro.
 
 
 
 
 

INCÊNDIO EM PRÉDIO DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS NOS EUA


Um incêndio em um edifício de apartamentos de três andares no centro de Las Vegas, nos Estados Unidos, deixou 06 pessoas mortas e outras 13 feridas neste sábado (21). O incidente foi considerado o maior do tipo na história da cidade turística. 










De acordo com bombeiros, algumas pessoas chegaram a cair ou se jogar do topo do prédio na tentativa de escapar do sufoco das altas temperaturas e da fumaça. Outras foram resgatadas enquanto estavam penduradas nas janelas, informou o porta-voz do corpo de bombeiros de Las Vegas, Tim Szymanski, à agência Associated Press.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...