23 de janeiro de 2013

HERANÇA MALDITA! COSERN CORTA ENERGIA DE PRÉDIOS PÚBLICOS DE SANTANA DO SERIDÓ

8QRCAM6J1VOCALEWXTZCA6F42QTCA0N74C6CARREIPQCAJVLMI0CA8AZOPBCAYF6SNFCAC4M67TCAJR8T52CADLNXQTCAMBSLERCA02Y600CAK323WHCA02QB8DCAZECATYCA2EK7F3CAMJ2YBSCAF4FVAYO sucessor do ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, o atual prefeito, Adriano, “Dril”, (PMDB) pode dizer que recebeu uma herança maldita das mãos do seu padrinho político.

Salários atrasados, pagamentos de fornecedores em atraso, obras inacabadas, entre tantos outros desmandos, mostram que o sistema do ex-prefeito, ao qual pertence também o atual prefeito não prima pela probidade administrativa.

Numa incontestável mostra do desmantelo no município, a COSERN fez um verdadeiro “Arrastão do 15”, e cortou o fornecimento de energia elétrica de vários prédios públicos, entre eles, o Terminal Rodoviário, o Desalinizador, da Academia Pública, dos Ginásios de Esportes, “Pereirinha” e “Pereirão”, entre outros.

Resta saber aonde vai parar tantos desmantelos deixados pelo ex-prefeito, que mesmo assim conseguiu uma “boquinha” como secretário no governo do seu afilhado político.

Do Blog: Será que ainda vão dizer que não ficou nenhuma conta à pagar? Não pagou? Cortou!

DEPUTADO FÁBIO FARIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Em campanha para um cargo da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado Fábio Faria participou nessa terça-feira (22) de reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e deputados federais, em Recife. O encontro também contou com a presença do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, que concorre à presidência da Câmara.

FF_no_Pernanbuco 
Fábio Faria foi definido pelo seu partido, o PSD, para ocupar a vaga a ser destinada à legenda. O cargo deve ser definido semana que vem pelo atual presidente da Casa, Marco Maia, entre a primeira secretaria e segunda vice-presidência. "Esta é a primeira vez que o PSD, nosso jovem partido, ocupará um espaço na Mesa Diretora e fico muito honrado por ter sido escolhido pelos meus colegas deputados", disse.
 
Reiniões com líderes políticos e parlamentares serão realizadas ainda esta semana em Fortaleza, João Pessoa e Salvador. A eleição está agendada para o dia 4 de fevereiro.

PREFEITURA DE CAICÓ INICIOU NESTA QUARTA A ABERTURA DE TRECHOS DE RUAS NO CALÇADÃO

Máquinas da Secretaria de Infraestrutura iniciaram nesta quarta-feira (23) a abertura de trechos do Calçadão, no centro de Caicó. A desobstrução das ruas Renato Dantas, Augusto Monteiro e Olegário Vale foi uma dos compromissos de campanha do prefeito Roberto Germano (PMDB).

Calçadão ..

Antes de autorizar o início da operação, Roberto se reuniu com representantes do 3º Distrito de Polícia Rodoviária, discutindo questões relacionadas a sinalização das vias, já que após anos interditados pelo calçadão, os três trechos seguiram o tráfego normal de veículos vindas de várias regiões da cidade.

Roberto Germano disse não ter dúvida de que tomou a decisão certa. “Aonde você chega e discute o trânsito de Caicó a primeira coisa que as pessoas dizem é que tem que abrir as ruas do calçadão”, garantiu.

EM FORMA DE PROTESTO, PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS É ESCRITO NO CHÃO DO ABANDONADO CANAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Construído pela então prefeita D. Maria José, a maior obra pública de Jardim do Seridó, o canal, encontra-se totalmente abandonado desde que a cidade passou a ser administrada pelo ex-padre Jocimar Dantas.

Imagem_Jardim_Canal

Provavelmente com medo de uma enchente, o que causaria o alagamento das casas que ficam no início do canal, as margens da BR 472, alguém usou da criatividade, e fez um pedido de providências em forma de protesto, para que o canal seja desenterrado, “limpado”.

Várias matérias já mostraram o abandono do logradouro público, que no centro forma a maior praça de alimentação e ponto de encontro da cidade, mas o desmantelo continua, sem que o poder público tome as providências.

Do Blog: Pra mim está tudo ótimo! Não quiseram assim?

TANTO TENTARAM QUE ACABARAM COM O CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ!

untitledCom uma justificativa de que está cumprindo uma recomendação do Ministério Público ao Governo do Estado, o prefeito de Jardim do Seridó anunciou oficialmente que não realizará carnaval de rua neste ano de 2013, haja vista que o município está em estado de emergência por causa da seca.

A diferença desde ano para os últimos quatro anos será muito pequena, já que a festa que antes figurava entre as melhores do interior do estado havia sido transformada em uma pequena “festinha” particular de uma facção política partidária.

Vá lá que realmente o Ministério Público venha à recomendar que o carnaval de Jardim do Seridó não se realize, mas ficam vários questionamentos, principalmente as promessas de palanque durante a última campanha. Será que há pouco mais de dois meses atrás não existia seca em Jardim do Seridó? Ou será que as promessas em palanque e em panfletos eram para mais uma vez enganar os “trouxas”?

Por fim, passado mais de um ano de seca, gostaria de saber quais as ações contra a seca foram executadas em Jardim do Seridó? Para que serviu até o momento a criação da Secretaria de Agricultura? Em quê o homem do campo foi beneficiado até o momento? Porque o trator da agricultura foi virado dentro de um terreno particular no centro da cidade? Podem responder que eu garanto publicar!

Do Blog: Esse foi o último suspiro do finado carnaval da finada Jardim do Seridó!

PIADA DO DIA, SEIS E MEIA!

untitledNuma cidade do interior, um casal de noivos vai fazer um exame pré-nupcial, pra ver se tudo vai sair direitinho. Ou melhor, se tudo vai entrar direitinho. Dias depois, a moça vai buscar os resultados. A enfermeira lhe entrega um papel onde apenas se lê: 'APM'. A moça não entende e a enfermeira explica: - Pode ficar tranqüila. APM quer dizer: 'Apta Para o Matrimônio'. A noiva fica felicíssima. E pega o resultado do exame do noivo. Nele está escrito: 'AAPM'. Aí é que ela fica exultante, se com um A só é considerada apta, imagine ele com dois As. Deve ser um fenômeno! Casam. Dez dias depois, volta a moça ao laboratório, querendo saber porque o marido é um fracasso total na cama, já que é 'AAPM' . É aí que a enfermeira explica o que a sigla significa: 'Apto Apenas Para Mijar'.

FILHO DE VÍTIMA COMANDOU MORTES DE FAMÍLIA BELOTA POR HERANÇA, DIZ SSP-AM

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no triplo homicídio da família Belota, na noite desta terça-feira (22), em Manaus. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento da Polícia Metropolitana, Emerson Nogueira, e pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Roberto Vital. Segundo ele, dois confessaram participação no crime e apontam ainda o envolvimento do filho de Roberval, Jimmy Roberto, que nega. Mãe e filha foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (22) no apartamento da família. O tio do suposto mandante do crime também foi achado morto em outro local, com as mesmas características de crime.

Vários suspeitos foram ouvidos nesta terça-feira (22) (Foto: Mônica Dias/G1)Vários suspeitos foram ouvidos e presos nesta terça-feira (22) (Foto: Mônica Dias/G1)

Os suspeitos prestaram depoimento nesta terça e estão passando por procedimento de flagrante na delegacia, localizada na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, o crime foi motivado devido a uma briga por herança. "Nesse exato momento nós estamos realizando, com a Delegacia de Homicídios, a acareação dos fatos. O crime já está desvendado em menos de 24h. Tudo leva a crer que a motivação foi por uma questão de herança. Estavam envolvidos três participantes, incluindo o Jimmy e o namorado dele, Rodrigo", explicou Nogueira.

O secretário de Segurança informou que o crime era planejado há três semanas. "Eles eram usuários de droga e disseram que estavam usando maconha quando cometeram o crime. Perguntei de um dos suspeitos e ele disse que foi motivado a participar do crime por dinheiro. Os suspeitos não demonstram nenhum arrependimento, têm perfil de psicopatas", ressaltou.

Apesar de Jimmy negar participação no crime, a polícia aponta o familiar das vítimas como mandante do triplo homicídio. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, Os depoimentos de todos os suspeitos são semelhantes, se confirmando, incluindo horários, forma como foi cometido o crime e motivação. "O Jimmy já começou a falar aquilo que tem conhecimento. Claro que algumas coisas vamos ter que alinhar com aqueles que estão confessando com detalhes o crime. Então é questão apenas do Jimmy confirmar o que eles estão falando, porque a maioria dos envolvidos tem o mesmo alinhamento na conversa, apenas ele está divergindo, mas em poucas coisas", disse.

Os três serão indiciados por formação de quadrilha, homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, pois foi encontrado com eles um revólver calibre 38.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a empregada doméstica da família, que encontrou as duas vítimas, foi ouvida nesta tarde. Ela contou que, ao entrar na casa para trabalhar, viu a patroa caída no chão da sala. Assustada, teria ido procurar a estudante de odontologia Gabriela Belota no quarto para pedir socorro, e também encontrou a jovem morta.

Mãe e filha foram mortas em apartamento (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Mãe e filha foram mortas em apartamento (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

O carro de Gabriela foi localizado no Prosamim da Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital, e encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde passará por perícia. O principal objetivo é coletar as digitais de pessoas envolvidas no crime.

Na tarde desta terça-feira, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), coronel Roberto Vital, informou ao G1 que não é descartada a possibilidade de que os autores do assassinato fossem conhecidos da família. A hipótese foi levantada porque não houve indícios de sinais de arrombamentos na cena do crime. "Tudo ainda é muito prematuro. Não havia sinal de arrombamento, mas vamos investigar. Existe também a hipótese de os assassinos estarem de tocaia no momento em que as vítimas entravam em casa. A preocupação da polícia nesse momento é preservar o local do crime, colher todas as informações para provas. O próximo passo será ouvir todas as testemunhas", explicou o secretário.

Vítimas foram mortas dentro de condomínio na Zona Sul (Foto: Camila Henriques)Mãe e filha foram mortas dentro de condomínio na Zona Sul de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Entenda o caso

A mãe Maria Gracilene Roberto Belota e filha Gabriela Belota, de 55 e 26 anos, foram encontradas mortas pela empregada doméstica por volta das 8h, com sinais de estrangulamento, no apartamento da família, localizado no Condomínio Parque Solimões, Zona Sul de Manaus.

O corpo da filha, que era acadêmica do curso de Odontologia, da Universidade do estado do Amazonas (UEA) e dona do blog de moda Se Joga, estava em cima de uma cama, enrolado em um lençol e o da mãe de 52 anos, que era coordenadora-geral de Comércio Exterior da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no corredor da residência. O cachorro da família também foi encontrado morto. O animal estava embaixo da cama de Gabriela e foi degolado.

A polícia também investiga a morte do irmão da funcionária pública e tio da universitária, Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, encontrado morto nesta manhã na Rua Rêgo de Barros, bairro São Raimundo, Zona Centro-Oeste, nesta manhã. Conforme a Polícia Militar, ele foi encontrado jogado em cima da cama com as mãos amarradas, também com sinais de estrangulamento.

Os corpos das três vítimas passam por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Manaus.

A polícia trabalha com as hipóteses de dívida de jogo e envolvimento com o tráfico de drogas relacionados com o homem morto. As imagens do circuito interno do condomínio estão sendo analisadas para tentar identificar pessoas que tiveram acesso ao apartamento das vítimas.

Fonte: G1.

MARCOS VALÉRIO É CONDENADO EM MINAS POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS

Marcos Valério deixa delegacia em Belo Horizonte, de onde segue para o IML. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A 4ª Vara Federal de Belo Horizonte condenou Marcos Valério a quatro anos de prisão e ao pagamento de 120 dias-multa por fraude nas declarações do Imposto de Renda nos anos de 2001 e 2002, anunciou nesta terça (22) a Procuradoria da República em Minas Gerais. A Justiça Federal não deu informações sobre o caso. De acordo com a Procuradoria, a sentença foi assinada no último dia 15.

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, informou que ainda não havia recebido a sentença, mas adiantou que vai recorrer da decisão. De acordo com a procuradoria, Valério poderá recorrer em liberdade.

Apontado como "operador" do mensalão (esquema pelo qual parlamentares recebiam dinheiro para votar a favor do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o Supremo Tribunal Federal), Valério já tinha sido condenado no ano passado a 40 anos de prisão e a multa de R$ 2,72 milhões no julgamento do caso pelo STF.

A ação no qual é acusado de fraudar o imposto de renda foi movida pelo Ministério Público Federal em Minas. Valério e a mulher, Renilda Santiago, eram réus, mas Renilda foi absolvida pela Justiça. Segundo o advogado Marcelo Leonardo, é a quarta vez que Renilda é absolvida. O MInistério Público informou que ainda não decidiu se recorrerá da absolvição.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, os réus teriam “omitido informações e prestado declarações falsas”. Depois disso, em 2005, segundo o MP, as declarações foram retificadas, mas os “vícios” foram mantidos e as retificações apontaram “vultuosa sonegação”.

Para o Ministério Público, Valério não conseguiu comprovar a origem dos recursos movimentados em mais de oito contas bancárias, e informações falsas tentaram induzir o Fisco ao erro.

Segundo o MPF, consta da sentença  que a Procuradoria da Fazenda Nacional foi notificada para cobrança do débito, que até a presente data ainda não foi pago nem parcelado.

Do Blog: Se ele tivesse vindo à Jardim do Seridó não estaria sendo condenado, pois aqui ele iria aprender como enganar a refeita federal com informações falsas, sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, contravenção etc. sem ser incomodado pelas autoridades.

POLÍCIA ENCONTRA CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NO RN

o início da tarde da última segunda-feira (21), policiais civis de Macaíba, após intenso trabalho de investigação conseguiram localizar o corpo de MARCOS ANDRE FRANÇA CARNEIRO, conhecido por "MARCOLA", o mesmo tinha saído de casa no último dia 07/01 com destino ao Fórum de Parnamirim, para assinar sua presença mensal por crime praticado naquela comarca e desde então encontrava-se desparecido. As investigações indicavam que Marcos André havia sido executado e enterrado as margens do Rio Jundiaí, sem portanto, localizar-se o corpo.

Embora com a identificação dos autores (não revelada para não atrapalhar a conclusão das investigações) e apreensão das armas restava localizar o corpo.

A motocicleta de Marcola havia sido localizada dentro de um açude.

Fonte e fotos: Blog Macaíba Polícia.

MINISTÉRIO PÚBICO RECEBE TERRENO PARA SEDE DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE CAICÓ

mostra_imagemNa manhã de ontem, terça-feira, (22), foi oficializada a sessão de uso do terreno para construção da Sede das Promotorias de Justiça de Caicó. A reunião aconteceu na Procuradoria-Geral do Estado e representou uma conquista para o Ministério Público e para a sociedade caicoense.

O terreno, localizado ao lado do Fórum Municipal Amaro Cavalcante (Av. D. Adelino Dantas, bairro Maynard), possui aproximadamente 3.029 m2 e deve abrigar toda a estrutura das três Promotorias de Justiça da cidade.

Com a formalização do ato o MP poderá iniciar as obras de acordo com o projeto arquitetônico desenvolvido pela Gerência de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria-Geral de Justiça. Pelo projeto, a nova sede terá uma área construída de 1.296,05 m2, abrigando os gabinetes dos Promotores de Justiça, Recepção, Copa, Banheiros etc.  “Essa é uma luta antiga do Ministério Público que hoje começa a se concretizar”, esclareceu o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto.

Durante a solenidade de sessão, Manoel Onofre fez questão de ressaltar o empenho do Procurador do Estado Francisco Sales Matos, em nome de quem agradeceu à Procuradoria-Geral do Estado.

PREFEITA DE EQUADOR NOEIDE SABINO CONSEGUE MAIS UM ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A prefeita de Equador Noeide Sabino conseguiu junto ao Governo do Estado, um ônibus para transporte dos alunos da rede municipal de educação da sua cidade.

DSC07298

Com o intuito de melhorar a rede de transporte escolar, a prefeita sempre está buscando alternativas que valorize o aperfeiçoamento para atender de uma forma mais digna os alunos que necessitam desse precioso bem.

COMANDANTE DO 6º BPM APRESENTA PLANO DE SEGURANÇA DO CARNAVAL AO PREFEITO ROBERTO GERMANO

Policiais_Militares_com_Roberto_GermanoA Polícia Militar já definiu o plano de segurança para o Carnaval de Caicó. Antes de anunciá-lo oficialmente à imprensa, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Walmery Costa se reuniu com o prefeito Roberto Germano nesta terça-feira (22).  De acordo com ele, a Polícia trabalha com a mesma expectativa de foliões dos anos anteriores, e apesar de algumas modificações no formato do carnaval, a preparação vem sendo para um carnaval igual ou maior do que 2012.

No mínimo estaremos com 200 policiais militares nos quatro grandes dias de carnaval. Nos demais dias teremos 150 homens nas ruas. Iremos montar as torres durante o percurso dos blocos de rua, como também na Ilha de Santana, já que a previsão é de que os trios saiam e concluam seus percursos na Ilha”, explicou o comandante.

Major Costa disse que a polícia também intensificará as abordagens nos locais de desembarque em Caicó, nos dias que antecedem o Carnaval. “Esse trabalho será feito nas estradas e principal no Terminal Rodoviário verificando as pessoas que tenham possibilidade de cometer crime trazendo alguns entorpecentes”, destacou.

A exemplo dos anos anteriores será disponibilizado o Ginásio Poliesportivo da Ilha de Santana para quem for pego cometendo alguma desordem ou crime de menor porte. “Já quando configurar um crime de natureza grave que precise ser conduzido para a delegacia de policia, e que tenha necessidade de fazer um boletim de ocorrência, quem for preso deverá ser conduzido logo para a delegacia”, finalizou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...