12 de setembro de 2020

SEM ACORDO, FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SEGUEM EM GREVE

Terminou sem acordo nesta sexta-feira (11) a audiência de conciliação entre os Correios e os trabalhadores da empresa pública. Com isso, informou o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o dissídio coletivo da greve será julgado no próximo dia 21 de setembro.

 

 

Os trabalhadores estão em greve desde 17 de agosto e, segundo o TST, os Correios não apresentaram proposta na audiência desta sexta.

ATENÇÃO! FAMÍLIA DE MENINO QUE TEM 5 TUMORES NO CÉREBRO BUSCA RECURSOS PARA TRATAMENTO FORA DO RN

Há um ano, a vida da família de Jonathan Yan, que mora em Natal, mudou completamente quando ele foi diagnosticado com cinco tumores no cérebro. Desde então, a mãe Saonara Bezerra se dedica a procurar um tratamento adequado para o filho de 11 anos. Recentemente, surgiu a possibilidade fora do Rio Grande do Norte após o menino ser selecionado pelo Hospital Sarah Kubitschek, em Fortaleza, para uma série de exames e consultas. O problema é a falta de recursos para custear a viagem.

 

 

“Para uma mãe é angustiante. É desesperador porque você vê só aumentando crises, aumentando as dores que ele sente, pedindo para sair, pedindo para brincar e tem hora que ele não pode. É desesperador”, se emociona Saonara.

 

 

A mãe não trabalha e precisa de dinheiro para pagar alimentação e a hospedagem dela no estado vizinho, já que o hospital se responsabilizou pelas despesas de Jonathan. “Eu estou fazendo rifa, vendendo detergente, pedindo… O que aparecer eu faço”, conta a mãe.

 

 

Yan tem autismo, retardo mental, neurofibromatose – doença que provoca a formação de tumores no cérebro, na medula espinhal e nos nervos -, além de epilepsia causada pelos nódulos na cabeça. As convulsões se tornaram cada vez mais comuns. A fila de espera por consultas e exames em Natal tornou a situação ainda mais dolorosa. “O sistema daqui é muito lento. Ele já faz mais de ano que espera por um geneticista. Passamos quatro anos esperando por um exame”, disse Saonara.

 

 

Atualmente, a família tem uma despesa mensal de R$ 450 em medicamentos e, com o diagnóstico e tratamento adequados, Jonathan espera ter mais qualidade de vida. “Poder comer, poder brincar. Ele se alimentar melhor e não sentir tantas dores como sente. Poder tirar um pouco da dor que ele tem, um pouco do que ele passa e eu não posso fazer nada”, enumera Saonara.

 

 

Para quem quiser ajudar a família de Jonathan, o contato é (84) 99623-7380.

FÁTIMA INGRESSA COM MEDIDA CAUTELAR NO STF PARA IMPEDIR INVESTIGAÇÃO DE “POLICIAIS ANTIFASCISTAS”

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), ingressou nesta sexta-feira 11 com medida cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender, de forma imediata, a investigação do Ministério Público Estadual (MPRN) sobre a atividade de agentes da segurança pública estadual que integram um grupo identificado como “policiais antifascistas”. 

 

 

O pedido, que foi feito na forma de “inaudita altera parte” – que é uma forma de pedido de antecipação da tutela –, requer a imediata suspensão do Inquérito Policial n. 003/2020, bem como a paralisação na produção e disseminação de conhecimentos e informações de inteligência e de investigação estatal produzido sobre integrantes do “movimento antifascismo”, por desvio de finalidade.

 

 

Segundo a ação, que também é assinada pelo procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, além de outros cinco procuradores estaduais, a elaboração de um relatório e a instauração de um inquérito policial “denotam a patente finalidade intimidatória da conduta, haja vista a vontade dos demandados em usar o aparelhamento estatal para viabilizar reprimendas e sanções a serem aplicadas aos agentes públicos que foram intimados para prestarem esclarecimentos”.

 

 

A medida cautelar também pede a imediata abertura de inquérito para apurar eventual prática de crime praticada pelo Ministério Público e Polícia Civil. Além disso, requer do STF a inconstitucionalidade da abertura de investigação e produção de conhecimentos e informações produzidos sobre integrantes do movimento “Policiais Antifascistas”.

 

 


Em 29 de abril, o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (MPRN), abriu procedimento investigativo para apurar a conduta de 23 servidores da área de segurança pública do movimento “Policiais Antifascismo” do estado.

 

 

Em seguida, o promotor público solicitou que a Polícia Civil a abertura de um inquérito policial para investigar “se a autoproclamada ‘Brigada Antifascista’ constitui ou não uma organização paramilitar ou milícia particular destinada a cometer qualquer crime previsto no Código Penal”.

 

 

Dos 23 policiais civis investigados, 14 fazem parte equipe de segurança da Governadora do Estado e do Gabinete Civil.

 

Fonte: Agora RN.

CONVENÇÃO DO PARTIDO LIBERAL HOMOLOGA 36 PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES EM NATAL

O diretório do Partido Liberal em Natal homologou, nesta sexta-feira (11), a candidatura de 36 pré-candidatos a vereadores na capital. A convenção do partido aconteceu no espaço Cuxa Eventos e teve à frente o presidente estadual do PL, o deputado federal João Maia, e o presidente do Diretório Natal, deputado estadual Ubaldo Fernandes. 

 



"Temos aqui homens e mulheres de vários segmentos e movimentos sociais que pretendem fazer a diferença nesta eleição. Nosso objetivo é formar uma boa nominata, elegendo quatro vereadores para a nova legislatura da Câmara Municipal de Natal", afirmou o presidente do Diretório Natal, Ubaldo Fernandes. Na ocasião, o PL também homologou o apoio do partido à candidatura do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...