9 de junho de 2022

VICE-PREFEITO DE CIDADE DO RN MORRE DE INFARTO DURANTE O TRABALHO

O vice-prefeito do município de Upanema, Carlos Alberto Costa Medeiros (PSC), morreu nesta quarta-feira (8), aos 53 anos, após sofrer um infarto.

 

Carlos Garcia, como era mais conhecido, mantinham um comércio no Mercado Público do município e estava trabalhando no local, no momento em que passou mal.

 

Ele foi socorrido para a Unidade Mista de Saúde de Upanema e ainda chegou a ser transferido para a cidade de Mossoró, mas não resistiu.

 

Além de vice-prefeito da cidade, Carlo Alberto já havia exercido dois mandatos como vereador, tendo sido eleito em 2012 e reeleito em 2016.

 

A Prefeitura de Upanema decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quinta-feira (9).

APÓS 10 ANOS, CCJ APROVA PEC QUE ACABA APOSENTADORIA COMO ‘PUNIÇÃO’ PARA JUIZ

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8), por 39 a 2 e uma abstenção, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição que proíbe a aposentadoria de magistrados como medida disciplinar. 

 

O texto da PEC acaba com a punição que concede aposentadoria compulsória com salário proporcional ao tempo de serviço, aplicável a juízes acusados de atos de corrupção ou ofensivos à moralidade administrativa. A proposta será analisada por uma comissão especial antes de ser enviada para votação no plenário. 

 

A medida estabelecerá pena de perda do cargo a juízes que atentarem contra a dignidade, a honra e o decoro de suas funções. A proposta atribui ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a competência de decretar, por decisão administrativa, a perda do cargo de membros do Poder Judiciário. Atualmente, a exoneração de um juiz só pode se dar por decisão judicial transitada em julgado.
 
 
Foto: Ilustração.

BANDIDO QUE MATOU CRIANÇA DE 11 ANOS NO INTERIOR DO RN É A 41 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal do Júri de Pau dos Ferros, no interior do RN, condenou nesta quarta-feira (8) Francisco Gilnei Bento Nazário a 41 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato da menina Raíssa Cristina, de 11 anos de idade.

 

O crime aconteceu no dia 26 de maio de 2021 em Pau dos Ferros. Preso dias depois do assassinato, em Natal, ele e uma mulher confessaram em depoimento à Polícia Civil que mataram a criança em um ritual.

 

A sessão do Júri Popular da 3ª Vara de Pau dos Ferros considerou Francisco Gilnei culpado por homicídio triplamente qualificado.

 

A mulher que confessou ter matado a criança junto com Francisco Gilnei segue detida e aguarda julgamento.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...