9 de abril de 2024

MESMO INOCENTADO, BOLSONARO É MULTADO POR ‘IMPORTUNAR BALEIA’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em R$ 2.500 por “importunação” a uma baleia jubarte durante passeio de jet ski em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

 

O caso foi compartilhado pelo político nas redes sociais nesta segunda-feira (8). De acordo com Bolsonaro, a multa foi aplicada pelo Ibama no dia 1º de abril, três dias após a Polícia Federal (PF) inocentar o ex-presidente do inquérito.

 

Bolsonaro destacou ainda que está vivendo uma “perseguição sem fim”.

 

“A PF concluiu que eu não molestei a baleia, mas o IBAMA me dá 20 dias para se defender, com um boleto de R$ 2.500,00 de multa. PERSEGUIÇÃO SEM FIM”, declarou o ex-presidente. 

 

De acordo com a ação do IBAMA, Bolsonaro molestou “de forma intencional espécime de cetáceo em águas juridisdicionais brasileiras”.

 

ELON MUSK AFIRMA QUE MORAES VIROU ‘DITADOR’ PORQUE MANTÉM LULA ‘NA COLEIRA’

O mega-empresário Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmando que ele conseguiu se tornar “ditador do Brasil” porque mantém “na coleira” o presidente Lula (PT). 

 

A provocação de Musk foi publicada em sua conta no X, na noite desta segunda-feira (8), demonstrando não haver se impressionado com a represália de Moraes às suas críticas iniciais, de sábado (6) contra a censura imposta pelo ministro aos brasileiros nas redes sociais. 

 

O novo post de Elon Musk foi publicado nesta segunda-feira e poucos minutos depois, às 22h19 (ou 10h19 PM), já acumulava mais de 2,8 milhões de visualizações. 

 

A polêmica começou quando Musk indagou publicamente a Moraes o porquê de “tanta censura” no Brasil, mas na sequência o empresário foi mais longe afirmando que o ministro “trai a Consttuição e o povo do Brasil”, com seus atos de censura. 

 

Musk garantiu também que promoveria o desbloqueio de contas no X censuradas a mando de Moraes e admitiu que sua rebeldia poderia significar o encerramento das atividades do X no Brasil. Observou que perderia receita, mas “há coisas mais importantes que o lucro”.

 

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...