23 de março de 2021

ATENÇAO! FORÇA TAREFA IRÁ FISCALIZAR CUMPRIMENTO DE DECRETOS EM JARDIM DO SERIDÓ

O delegado da polícia civil que responde pelas cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, Dr. Rafael Câmara, irá pessoalmente comandar uma força tarefa conjunta das Polícia Militar e Civil, com o apoio da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária de Jardim do Seridó, para garantir o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal.

 

Em contato com nossa redação, Dr. Rafael disse que no próximo sábado, (26) será a grande ação da força tarefa, que fará uma rigorosa fiscalização de exigências de cumprimento dos decretos, e que além do comércio que são considerados não essenciais, e que estão proibidos de abrirem, as aglomerações e bebedeiras também serão coibidas.

 

Segundo Dr. Rafael as ações policiais serão mantidas até que a situação da pandemia minimize. “ ...estaremos fiscalizando o cumprimento dos decretos de combate à pandemia. Temos que levar à sério esse momento, e cumprir as normas de isolamento social, até que a pandemia amenize em Jardim do Seridó. Então neste sábado seremos bastante rigorosos, cumprindo a lei...” disse.

“SE FICAR EM LOCKDOWN 30 DIAS ACABAR COM O VÍRUS EU TOPO! MAS SABEMOS QUE NÃO VAI ACABAR”, DIZ PRESIDENTE EM TRANSMISSÃO AO VIVO

O presidente da República, Jair Bolsonaro fez um grande desabafo nesta segunda-feira, (22), em transmissão ao vivo para as redes sócias. Durante sua fala, o presidente mostrou que a própria OMS – Organização Mundial de Saúde – disse que: “lockdown só colabora para deixar o pobre mais podre. Ademais, Bolsonaro fez um desafio, ao dizer que se o lockdown por 30 dias acabar com o vírus ele topa.

 

 


Do Blog: Concordo plenamente!

PF INVESTIGA CRIME PRATICADO CONTRA AGÊNCIA DOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, (23), a Operação Key Wall visando identificar a autoria do furto mediante arrombamento praticado no dia 24/01/2019 contra a agência dos Correios de Martins/RN. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Federal em Pau dos Ferros/RN, nas cidades de Mossoró/RN e Natal/RN.

 

De acordo com a comunicação de delito encaminhada pelos Correios, aquela ação criminosa ocorreu durante a madrugada, onde pelo menos quatro suspeitos arrombaram a parede da agência e subtraíram significativa quantia existente no interior do cofre.

 

Todos os investigados possuem antecedentes criminais, mas a PF não descarta a participação de outros indivíduos no crime em apuração. Dos envolvidos, um encontra-se preso no Sistema Penal do Rio Grande do Norte, outro foi assassinado, e os demais são destinatários dos mandados de busca hoje cumpridos.

 

A ação teve apoio da Força-Tarefa, composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJ).

 

A Força-Tarefa conta com a colaboração de todos por meio do telefone (84) 3323-8300 e o WhatsApp (84) 9218-0326, canais indicados para recebimentos de informações, denúncias de crimes, preservando-se sigilo da fonte.

AVIÃO DA FAB CHEGA AO RN COM CONCENTRADORES DE OXIGÊNIO ENVIADOS PELO AM

O Rio Grande do Norte recebeu, nesta segunda-feira (22), 70 concentradores de oxigênio enviados pelo estado do Amazonas para auxiliar na demanda das unidades de saúde, que enfrentam alta taxa de internados e dificuldade para abastecimento do insumo. 

 

A ação foi nomeada "Gratidão", após o Rio Grande do Norte ter recebido pacientes de Manaus no auge da crise do sistema de saúde na região Norte, em janeiro. Agora é o sistema potiguar que enfrenta dificuldade no abastecimento de oxigênio.

 

Os equipamentos que chegaram nesta segunda (22) fornecem oxigênio a partir do próprio ambiente, concentrando a substância até que fique com o nível de pureza ideal para os pacientes. 

 

O avião C-105, da Força Aérea Brasileira, que fez o transporte do material, posou em solo potiguar por volta das 21h20. Os equipamentos estavam embalados em caixas e passaram a noite em local não divulgado, para serem distribuídos a 12 municípios nesta terça-feira (23).

MARCO AURÉLIO NEGA PEDIDO DE BOLSONARO PARA BARRAR DECRETOS DE DF, BA E RS

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido do presidente Jair Bolsonaro para derrubar os decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul que instituíram medidas de isolamento social para conter a pandemia de Covid-19.

 

Com isso, ficam mantidos os decretos que, entre outros pontos, determinaram a limitação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais e estabeleceram o toque de recolher para diminuir a circulação de pessoas do fim da noite até a madrugada do dia seguinte.

 

Do Blog: Só não dizem como viveremos sem trabalhar?

ALRN APROVA PROJETO DA TRANSPARÊNCIA DE RECURSOS FEDERAIS PARA COMBATER COVID-19

A Assembleia Legislativa do RN aprovou projeto de lei que obriga o Governo do Estado a disponibilizar no Portal da Transparência dados sobre o uso de recursos federais encaminhados para combate ao novo coronavírus. Outras matérias também foram apreciadas em votação realizada na manhã desta terça-feira (23).

 


“Essa proposta tem como objetivo ampliar a transparência do Governo do Estado sobre os recursos federais recebidos. Acho que todo governo, e esse governo já prega isso, deseja oferecer à sociedade, transparência. E quanto mais transparência, melhor”, justificou o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), autor do projeto de lei.



Outras duas matérias de autoria do parlamentar, também foram aprovadas. A primeira denomina de Ivan Cardoso do Carvalho, a rodovia estadual RN 051, que liga o município de Poço Branco à BR-406, e a segunda dispõe sobre o fornecimento de mini prontuários aos pacientes do serviço da saúde pública.



“A intenção é fazer com que cada paciente receba esse documento dizendo quais os procedimentos que passou, qual o medicamento que foi receitado, qual o diagnóstico recebido. A proposta é dar segurança às pessoas que sofrem da saúde, para que numa consulta futura, possam ter o conhecimento do que foi e de que forma foi tratada”, justificou Gustavo Carvalho.



O projeto de lei com o objetivo de humanizar o tratamento de pacientes internados em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), de autoria da deputada Eudiane Macedo (Republicanos), também foi aprovado. A proposta dispõe sobre a visita virtual e atendimento religioso, por meio de videochamadas, aos pacientes internados. “O isolamento requerido traz angústia aos familiares. Ao permitir que sejam realizadas visitas virtuais e atendimento religioso através de videochamadas, que já acontece de forma voluntária permitindo o contato dos familiares com os pacientes, colabora com a saúde deles. Só a família que já perdeu um ente querido e não teve oportunidade de vê-lo, ter uma conversa, sabe essa dor”, finalizou Eudiane.

POLICIAL E MAIS 9 PESSOAS SÃO MORTOS EM TIROTEIO EM MERCADO NOS EUA

Um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou 10 mortos mortos nesta segunda-feira (22). Entre as vítimas, está um policial. 

 

O policial morto é Eric Talley, o primeiro a chegar ao supermercado King Soopers, na cidade localizada a cerca de 50 km a noroeste de Denver, capital do Colorado.

 

De acordo com o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, uma pessoa considerada suspeita de ser o criminoso foi presa. Jornalistas da agência Associated Press flagraram um homem saindo algemado do estabelecimento, com sangue escorrendo nas pernas, mas não se sabe como ele se feriu. As motivações para o crime ainda não estão claras.

FRENTISTA DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira, (22), na cidade de Jucurutu, tendo como vítima o frentista de um posto de combustíveis da cidade, João Paula, que foi baleada com vários tiros na calçada da sua casa. João ainda foi socorrido, mas já chegou à casa de saúde local sem vida. Tudo ainda é um mistério para a polícia.

 

BANDIDOS COM METRALHADORA ROUBAM VACINAS DA COVID NO RN

Criminosos armados invadiram um posto de saúde e roubaram doses de vacinas contra Covid-19 no final da manhã desta segunda-feira (22) na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O caso foi confirmado pela direção da unidade e pela Guarda Municipal da capital. Duas ampolas, com um total de 20 doses, foram levadas. 

 

Dois homens suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar no início da tarde em Ponta Negra, mas não estavam com as vacinas. A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito. 

 

Testemunhas disseram que criminosos já teriam tentado roubar doses no início da manhã, por volta das 7h, porém havia muitas pessoas no local, que gritaram, o que os afugentou. A polícia foi ao local e ficou parte da manhã, mas quando os policiais saíram, os assaltantes voltaram e roubaram as vacinas. 

 

No final da manhã, os criminosos invadiram a unidade armados, pegaram uma caixa térmica e foram até a sala de vacinação, onde pegaram duas ampolas disponíveis.


Fonte: G1/RN.

BRASIL REGISTRA 1.570 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.298

O país também registrou 1.570 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 295.685 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.298, mais um recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +46%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...