23 de novembro de 2012

SERÁ? RÁDIO CABUGI DE SERIDÓ FICA SEM O CONTRATO DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

sjComentários de ruas dão conta de que a Rádio Cabugi do Seridó também já ganhou seu “presente de grego” da prefeitura de Jardim do Seridó, que segundo informações extra-oficiais, cortou o contrato de quase 10 mil reais que tinha com a emissora.

A notícia está repercutindo muito nos quatro cantos da cidade, ainda mais após o vereador Iron Júnior ter declarado na última terça-feira, que a prefeitura iria ‘encostar na parede’ o diretor da emissora para que o contrato fosse reduzido em quase 70% do seu valor.

Ademais, segundo comentam-se na cidade, representantes da emissora Rádio Rural de Parelhas estiveram em Jardim do Seridó, e que a mesma seria a substituta da ‘Cabugi’, que conforme muito bem falou Iron Júnior, passou quase quatro anos colocando a administração de Jocimar Dantas à um grau do Paraíso.

Por fim, resta apenas esperar a confirmação oficial, e assim testemunharmos mais um ato de ‘ingratidão’ por parte do prefeito Jocimar Dantas, o qual só faltou ser colocado em um ‘altar pela Rádio Cabugi do Seridó os últimos quase 4 anos.

Do Blog: Caso se confirme o corte do contrato, vamos aguardar qual será a linha que a emissora adotará a partir de agora em relação ao poder executivo! Essa é uma bombinha daquelas de São João, a grande ainda vai ‘estourar’!

CBF DEMITE MANO MENEZES E ANUNCIARÁ NOVO TÉCNICO EM JANEIRO

Y3LCAOKWCK8CAKTNPMUCAJ7BS5UCAE2ARDFCASXZ4AOCA0ZAD7LCAUL4RQACAWO4A4PCAM6XQK0CAERLEWNCABCTOOKCAHKEM9KCAOF47CGCAVUFGMMCAL62LZLCAHW4LKFCAIOJDVFCADNMXMHCA7YUFFKMano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como susbtituto de Dunga.

No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.

Pouco depois, em entrevista coletiva, Adrés disse que, apesar de ter sido contra a demissão de Mano, irá permanecer no cargo de diretor de Seleções.

NOVAS CONDIÇÕES DE JUROS PARA FINANCIAMENTO RURAL

imagesNo último mês de outubro, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou novas condições de juros para financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Desta forma, através da Resolução nº 4.149/2012, o Banco do Nordeste foi autorizado a financiar operações rurais com recursos do FNE com a finalidade de investimento, inclusive com custeio e capital de giro associado, com taxas de juros de 2,49% ao ano.


Ainda segundo a citada Resolução, haverá bônus de 15% sobre as parcelas da dívida pagas até a data de seu respectivo vencimento. Essas linhas de financiamento para as operações rurais são restritas a contratos firmados entre 1º de outubro a 31 de dezembro de 2012.

Custeio


De acordo com o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), Caio Túlio Bezerra, estas operações não contemplam operações de crédito rural com a finalidade exclusiva de custeio. “Esta lacuna aparentemente demonstra pouca preocupação do Conselho Monetário Nacional com a classe produtora rural nordestina que vem amargando prejuízos com a seca deste ano. Reconhecidamente uma das mais devastadoras dos últimos 50 anos”, ressaltou o advogado.


Ainda de acordo com o assessor da Faern: “Em tempos de seca como a que enfrentamos, reduzir juros igualmente para financiamentos com o custeio nos parece ser a medida mais acertada e vantajosa ao setor rural nordestino”, finalizou Bezerra

“BLOG BARRA PESADA” REALIZARÁ 1º NATAL SOLIDÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Ser um meio de comunicação que ouve e luta pelo povo, e faz denúncias contra poderosos que se acham acima de tudo e de todos não deixa de ser uma ação solidária, mas, o “Blog Barra Pesada” quer muito mais, e por isso está audaciosamente pleiteando realizar o maior Natal Solidário de todos os tempos em Jardim do Seridó.

NATAL_SOL..

O “Blog Barra Pesada” usará toda sua influência, amizade e prestígio em prol desse grande evento, quanto se espera que mais de 500 crianças carentes da cidade tenham em dia mágico, com muitas atrações durante uma tarde no “Mangueiral Casa Show”, com brincadeiras, lanches, sorvetes, doces, personagens infantis, cantores, teatros, e a chegada do Papai Noel, que distribuirá presentes para todas as crianças.

Para isso já estamos contando com uma fabulosa equipe de voluntários, (em breve serão apresentados no blog) que estão trabalhando junto ao blog na organização do grandioso evento.

O “Blog Barra Pesada” espera contar com sua generosa contribuição, pois seria impossível você realizar o sonho de uma criança com tão pouco, mas quando muitos doam um pouco, se torna muito, e ai poderemos realizarmos o sonho de muitas crianças.

Em breve estaremos dispondo dos adesivos em prol do ‘1º Natal Solidário do Blog Barra Pesada’, que será trocado por uma pequena oferta, além das camisetas, que farão parte do pacote que será oferecido aos nossos parceiros amigos e colaboradores.

Por fim, estaremos dando início a partir de agora a essa grande ‘campanha’ para proporcionarmos um dia inesquecível aos nossos conterraneozinhos com muito amor, carinho e muito espírito natalino. Contamos com você!

COM DEBATE ENTRE ACUSAÇÃO E DEFESA, JÚRI DO CASO ELIZA ENTRA NA RETA FINAL

O julgamento do caso Eliza Samudio entra na reta final nesta sexta-feira (23). A previsão é que a sessão seja iniciada às 9h, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No quinto dia de júri popular, será realizado o debate entre acusação e defesa.

macarrao_sozinho_tjmg_4_dia_950

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), primeiramente, o promotor poderá expor seus argumentos. Em seguida, os advogados dos réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro, falarão no plenário. Por fim, há espaço para réplicas e tréplicas. Segundo a Justiça, a fase do debate deve durar até sete horas e meia.

Depois que acusação e defesa apresentarem suas alegações, o conselho de sentença se reunirá para decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. Macarrão responde por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. Já a ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes é acusada de sequestro e cárcere privado.

A expectativa do TJMG é que a sentença seja proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues ainda nesta sexta-feira, finalizando o julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão e de Fernanda Gomes de Castro.

A ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes confirmou nesta quinta-feira (22) boa parte do depoimento dado por Macarrão. A sessão do júri foi encerrada por volta de 17h50.

Fernanda, que se disse inocente das acusações de sequestro e cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho da ex-amante com o goleiro, confirmou que Macarrão usou seu carro, um Gol, por cerca de 20 minutos. Macarrão afirmou em seu depoimento ter levado Eliza de carro até um local indicado pelo goleiro, em Belo Horizonte, onde a ex-amante entrou em um Palio, no início de junho de 2010. "Ele ia levar ela para morrer", disse o réu Macarrão, em depoimento que durou até cerca de 4h desta quinta-feira.

Interrogada durante o julgamento, Fernanda ressaltou que não desconfiou do destino trágico que Eliza teria, "pela calma que ela apresentava" durante o tempo que esteve em Minas. "Só tive conhecimento verdadeiro de que a Eliza foi executada ontem pelas declarações de Luiz Henrique [Macarrão]", afirmou ela, em seu depoimento.

Questionada pela juíza Marixa Fabiane sobre como soube das declarações de Macarrão, Fernanda disse ter sido informada pela imprensa. Ela afirmou que chegou a mentir em seu primeiro depoimento à polícia, mas que depois voltou atrás e pediu desculpas aos delegados. "Estava com medo", ressaltou.

Fonte e foto: G1.com

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

 Dei uma volta dentro de mim mesmo e encontrei luzes e trevas. Passei pelo meu coração e encontrei uma história que se faz carne na força do Criador. Olhei pela janela dos meus sentidos e vi que estou caminhando, em alguns momentos com lágrimas, em outros com alegria, em todos buscando o silêncio e a paz. Em tudo vi que não estou longe da verdade. Quanto mais encontrar em mim sinais de humanidade mais terei possibilidade de santidade, pois este chamado é para gente e não para anjos. Só não posso esquecer de minha responsabilidade de ser um homem bom. Deus conduza-me sempre!

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

DESCASO! JARDINENSE ENCONTRA-SE ABANDONADA NO HOSPITAL DE BASE DE BRASÍLIA

Minha irmã copyA Jardinense Claudicéia Pereira da Silva, de 32 Anos, (foto) encontra-se internada com problemas mentais na capital federal, e a irmã da vítima, Jessicleide Pereira da Silva, moradora no conjunto Ana Cunha, denuncia que foi ‘enrolada’ pela administração pública de Jardim do Seridó, que por várias vezes lhe prometeram ajudar a mesma a trazer sua irmã, mas, só foi passar as eleições que as promessas acabaram.

Segundo relato da irmã, por mais de três meses ela procurou o Cras e a Secretaria de Assistência Social, sempre recebendo respostas de que o caso de sua irmã estava sendo resolvido, mas depois das eleições lhe foi informada que não existia verba para “esse tipo de ajuda”.

SAM_1955 copyDe alta, com várias complicações além do problema mental, mas que pode ser tratada em casa, a Jardinense precisa ser ‘resgatada’, pois o hospital já entrou em contato várias vezes com ‘Jessicleide’, (foto) para que a família tome as providências, já que a mesma (Claudicéia) não tem nenhum parente em Brasília.

O caso é muito complicado, e por causa dos problemas mentais, ‘Claudicéia’ até já perdeu a guarda de sua única filha de 12 anos, que atualmente está em um abrigo para adolescente, impossibilitando a família de também resgatá-la para Jardim do Seridó, haja vista que levaria tempo para legalizar tal feito.

Nem mesmo a declarada ‘paixão’ política pelo atual prefeito Jocimar Dantas por parte do esposo da irmã da Jardinense internada em Brasília  sensibilizou o executivo municipal, que simplesmente deu as costas para o caso, ignorando todo o sofrimento dessa família de Jardinense, que agora espera que o próprio Hospital de Base de Brasília consiga junto à Força Aérea Brasileira as passagens para que a irmã vá ‘resgatar’ ‘Claudinéia’ na capital federal.

Por fim, resta apenas esperar que a Força Aérea Brasileira traga essa ‘pobre’ jovem senhora, para que a mesma possa ser cuidada por sua irmã, que está aflita e destinada a ‘defender’ seu sangue com amor e dedicação.

Do Blog: Independente da ‘paixão’ política, o blog está solidário e disposto a ajudar naquilo que for possível e necessário. Conte conosco!

PIADA DO DIA, ASSIM NÃO DÁ!

imagesSeu médico diz: 'Tire a roupa' - Seu psicanalista diz: 'Agora deite e relaxe' - Seu farmacêutico diz: 'Dói a cabeça ?' - Seu dentista diz: 'Abra um pouco mais...' - Seu oftalmologista diz: 'E agora, está melhor?' - Seu decorador diz: 'Quando estiver tudo dentro, você vai gostar' - Seu flanelinha diz: 'Vem, vem, assim, assim....' - Seu frentista diz: 'A senhora quer que eu troque o seu óleo ?' - Seu professor de culinária diz: 'Isso, assim mexe um pouco mais agora...' - Seu vendedor de fruta diz: ' Pode segurar, mas não pode apertar !' - Seu padeiro diz: 'Sim, está quentinho..., como a senhora gosta.' - Seu peixeiro diz: 'Vai querer tudo ou só a metade ? ' - Seu feirante diz: 'Gostoso não é ? Pode experimentar outra vez ...' - Seu cabeleireiro diz: 'Vamos fazer uma coisa diferente ?' - Seu marido diz: 'Hoje outra vez ? Assim não há cristão que agüente...'

BARBOSA DIZ EM DISCURSO DE POSSE QUE JUSTIÇA NÃO TRATA A TODOS DE FORMA IGUAL

c4cdb497bb77a2cb7b3e796ac728b6c8e80b2df3O ministro Joaquim Barbosa apontou nesta quinta (22), durante discurso na cerimônia em que tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, um "déficit de igualdade" na Justiça

Para o novo presidente do STF, "nem todos os cidadãos" são tratados da mesma forma quando buscam o Judiciário.

É preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os cidadãos são tratados com a mesma consideração quando buscam a Justiça. O que se vê aqui e acolá é o tratamento privilegiado”, declarou.

Segundo Barbosa, se o acesso ao Judiciário não se tornar mais igualitário e eficaz, ele “suscitará um espantalho” capaz de afugentar investimentos.

O que buscamos é um Judiciário célere, efetivo e justo. De nada vale o sofisticado sistema de informação, se a Justiça falha. Necessitamos tornar efetivo o princípio constitucional da razoável duração do processo. Se não observada estritamente e em todos os quadrantes, o Judiciário nacional, suscitará, em breve, o espantalho capaz de afugentar os investimentos que tanto necessita a economia nacional”, disse.

Ele afirmou que os magistrados devem levar em conta as expectativas da sociedade em relação à Justiça e disse que não há mais espaço para o juíz "isolado". Para Barbosa, o magistrado precisa considerar os valores e anseios da sociedade.

O juiz deve, sim, sopesar e ter em conta os valores da sociedade. O juiz é um produto do seu meio e do seu tempo. Nada mais ultrapassado e indesejado do que aquele juiz isolado, como se estivesse fechado em uma torre de marfim”, disse.

O novo presidente do Supremo defendeu o reforço da "independência do juiz."

Ele afirmou que o magistrado deve ter consciência de suas limitações e jamais deixar que “suas crenças mais íntimas” influenciem nas decisões.

Fonte e foto: G1.com

TUDO PRONTO PARA O ÚLTIMO VESTIBULAR DA UFRN

esQuase 29 mil candidatos irão concorrer a 3.015 vagas, distribuídas em 84 cursos no último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A partir do próximo ano, as vagas serão preenchidas através das médias obtidas pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/Sisu.


As provas serão realizadas de domingo (25) a terça-feira (27) em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Mossoró. As provas terão a duração de 4h30, exceto para os candidatos com necessidades especiais, que terão 5h30 para a realização de suas provas.

Os candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 7h20, onde os portões ficarão abertos até às 8h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

CARRO INVADE CONTRA-MÃO E BATE EM MOTO DE CASAL NA DIVISA DA PB/RN

Um casal ficou ferido em um acidente na BR – 405 após colidirem frontalmente em um veículo que vinha na contramão. O fato aconteceu por volta das 19:45hs desta quinta-feira (22) no contorno que liga a cidade de Uiraúna ao vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

DSC_0008-620x410

As vítimas, identificadas como Dedé e Corrinha, trafegavam em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, ano 2007, de cor preta.  O motorista do outro veículo evadiu-se do local sem prestar socorro ás vitimas e sem ser identificado.

DSC_00041-620x410

DSC_00061-620x410

Populares que passavam pelo local do acidente acionaram o SAMU de Uiraúna, que socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo informações, Dedé, que pilotava a moto, sofreu uma forte pancada na cabeça, já Corrinha, que vinha como passageira, sofreu escoriações pelo corpo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...