20 de julho de 2018

PELA JANELA DE PRÉDIO, BOMBEIROS SALVAM CRIANÇAS DE INCÊNDIO NO RN

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros salvaram duas crianças e três adultos de um incêndio ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (19) em um condomínio residencial no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. O fogo, segundo os militares, foi causado pelo vazamento do gás de cozinha de um dos apartamentos.







O incêndio destruiu a cozinha de um apartamento que fica no segundo andar de um dos blocos do condomínio Jardim Tirol, na Av. Alberto Maranhão. São 16 prédios, cada um com três andares. Segundo o cabo Alexandre Ribeiro, da unidade de salvamento do Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando a moradora do imóvel foi acender o fogão. "O gás já estava vazando, mas ela não percebeu. Quando a boca do fogão foi acesa, houve a combustão e as chamas se alastraram", relatou.







Ainda de acordo com o bombeiro, a mulher não se feriu. Contudo, os moradores do andar de cima ficaram ilhados. "Quando os vizinhos perceberam a fumaça que vinha do andar de baixo, tentaram sair, mas as chamas estavam fortes e eles ficaram impedidos de descer. Por esta razão, o salvamento começou pela área externa".

DR. BUMBUM E MÃE FORAM SUSPEITOS POR MORTE DO NAMORADO DELA EM 1997

O indiciamento do médico Denis César Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, e de sua mãe, Maria de Fátima Furtado, pela morte da bancária Lilian Calixto após uma intervenção estética, não é o primeiro homicídio pelo qual os dois são suspeitos. De acordo com inquérito, um detetive pediu o indiciamento da dupla pela morte do então companheiro dela, José Roberto Camillo Monteiro, em 1997. 









Segundo fontes ouvidas pela equipe de reportagem, apesar dos indícios, a investigação não foi à frente. No Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o processo consta como arquivado, a pedido do Ministério Público, em 4 de agosto de 2017, mais de 20 anos após o assassinato – prazo em que o crime prescreve. 








O assassinato foi em 12 de março daquele ano, em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. José Roberto foi achado com um tiro na cabeça, deitado na cama do quarto que dividia com Maria de Fátima. 





Denis, na época com 24 anos, e um filho de José Roberto com outra mulher também moravam na residência. 





No documento, o detetive policial José Carlos Faria da Costa constata contradições nos depoimentos de Denis e Maria de Fátima, e pede o indiciamento dos dois pelo homicídio. O texto é assinado em 27 de outubro de 1999, mais de dois anos após o crime.

AL DIVULGA CARTILHA COM CONDUTAS VEDADAS A AGENTES PÚBLICOS NAS ELEIÇÕES DE 2018

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou a primeira edição da cartilha eleitoral Condutas Vedadas aos Agentes Públicos, um documento orientador para os mandatários do poder legislativo estadual nas Eleições de 2018. O documento, elaborado pela Procuradoria-Geral da Casa, foi disponibilizado no site da Assembleia e em formato impresso. A cartilha é uma espécie de guia para os servidores públicos e cidadãos no intuito de evitar condutas vedadas pela Justiça Eleitoral durante o período de pré-campanha e de campanha.








É voltada para todo candidato interessado em concorrer no pleito de 2018 e para a sociedade em geral. Mas possui um foco nos mandatários da Assembleia, os deputados. Pois, além das condutas vedadas, faz referência ao que o deputado estadual, com base nas diretrizes da Casa, pode ou não pode fazer, nos cuidados que o deputado deve ter”, explica o assessor especial da Procuradoria, Klebet Cavalcanti Carvalho.





Disponível em formato impresso para os órgãos e poderes que estarão envolvidos na eleição que se avizinha, a cartilha é dividida em capítulos, pontuando situações destacadas pela Lei Eleitoral, voltada para as Eleições de 2018. Entre outros itens, contém o calendário eleitoral, prazos para concorrência e, de forma inovadora, situações feitas pela nova reforma no sentido de divulgação nos municípios. Como, por exemplo, a proibição da circulação de carros de som com jingles de candidatos durante o período eleitoral. “A nova legislação permite a circulação desses carros somente 1 dia antes da eleição”, diz Klebet Cavalcanti Carvalho.





O tema já foi abordado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quando em maio deste ano, o procurador-chefe da Procuradoria da União no Rio Grande do Norte, Francisco Livanildo Silva, tratou das condutas vedadas aos agentes públicos durante as eleições de 2018 em palestra proferida na Casa. O evento foi resultado de uma parceria entre a instituição e o legislativo estadual, por meio da Escola da Assembleia.




Lei

 
A Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, proíbe aos agentes públicos, de um modo geral, a realização de algumas condutas durante um certo período anterior à data das eleições e também, em alguns casos, durante um período posterior a elas.





O objetivo das proibições é o de preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais. Essas proibições também possuem o propósito de coibir abusos do poder de administração, por parte dos agentes, em período de campanhas eleitorais, em benefício de determinados candidatos ou partidos, ou em prejuízo de outros.

DOIS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NA COMUNIDADE BEIRA RIO, EM NATAL

Dois homens morreram durante um confronto na comunidade Beira Rio, situada na Zona Norte de Natal. A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência e, chegando ao local, foi recebida a tiros. Uma pistola e munição foram apreendidos.
 
 
 
 
 
Os policiais do 4º BPM foram até a comunidade para atender uma ocorrência. Lá, houve uma troca de tiros e os dois homens, ainda não identificados, foram atingidos. Segundo a PM, eles ainda foram socorridos, mas não resistiram.
 
 
 
 
 
A Comunidade Beira Rio e a Comunidade do Mosquito são cenários de tiroteios e mortes nos últimos meses. Separadas pela ponte de Igapó, ambas são dominadas por facções criminosas e têm sido palco de confrontos entre as facções e operações policiais.

APÓS 03 ANOS, COVARDE É PRESO POR MATAR EX-NAMORADA DENTRO DE ACADEMIA NO INTERIOR DO RN

Foi preso nesta quinta-feira (19), na zona rural de Almino Afonso, um homem suspeito de matar a ex-namorada a tiros dentro de uma academia de ginástica em Mossoró - crime ocorrido no dia 27 de julho de 2015. Os dois municípios ficam na região Oeste potiguar. 








Cristiane Bezerra de Moura Câmara era comerciante e tinha 38 anos. Ela havia acabado o namoro fazia pouco tempo, mas o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. 




Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado para prestar depoimento na delegacia da cidade de Patu. Com ele foi apreendido um revólver. Por este motivo, ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo. 




A Prisão foi feita por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró. 



Clique e relembre caso: http://www.blogbarrapesada.com/2015/07/policia-divulga-foto-de-covarde-que.html

“NÃO EXISTE MEDIDA PARA A FÉ DO CAICOENSE”, DIZ PREFEITO NA ABERTURA DA FESTA DE SANT’ANA

Os católicos caicoenses e visitantes participaram nesta quinta-feira, 19 de julho, da solene passeata de abertura da Festa de Sant’Ana 2018. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral. O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antonio Carlos Cruz Santos, membros do clero e autoridades locais, dentre elas o prefeito Batata Araújo.







Hoje estamos abrindo oficialmente a festa da nossa padroeira. Então, que Sant’Ana interceda por nós, pela conservação da paz e da justiça”, disse dom Antonio. “E que todos possamos vivenciar esse momento de fortalecimento da fé, construindo uma cultura de paz”, completou o pároco da catedral, padre Alcivan Tadeus Gomes.





Ao final da missa, o prefeito lembrou que a festa enche o povo de esperança e alegria a cada ano. “Não existe medida para a fé do caicoense, porque esse momento reúne muitos talentos, as melhores produções culturais e as maiores demonstrações de fé”, disse Batata. Antes de ser servido o tradicional Jantar de Sant’Ana, a quadrilha Junina Caiacós se apresentou com o tema “Mitos e Devoção na História de Caicó”.

CHACINA! 7 PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS DENTRO DE CASA USADA PARA USO DE CRACK NO RS

Seis pessoas foram encontradas mortas dentro de uma residência na noite desta quinta-feira (19) no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte de Porto Alegre, segundo informou a Brigada Militar. A sétima vítima da chacina morreu mais tarde no Hospial Cristo Redentor, que ainda atende um ferido no caso. 








Uma oitava pessoa baleada segue no hospital. As vítimas não haviam sido identificadas até por volta das 22h30. Segundo a Polícia Civil, entre as pessoas mortas havia duas mulheres grávidas. 





Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de uma casa que era usada por usuários de crack para consumir a droga. Vizinhos informaram que os atiradores estavam em um carro. Eles deram diversos tiros e fugiram do local. 





A casa fica na Rua Sotero Lopes. A BM diz ter sido avisada sobre a ocorrência pouco antes das 20h. Testemunhas relataram que um táxi teria passado pelo local antes das vítimas terem sido encontradas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...