20 de julho de 2018

“NÃO EXISTE MEDIDA PARA A FÉ DO CAICOENSE”, DIZ PREFEITO NA ABERTURA DA FESTA DE SANT’ANA

Os católicos caicoenses e visitantes participaram nesta quinta-feira, 19 de julho, da solene passeata de abertura da Festa de Sant’Ana 2018. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral. O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antonio Carlos Cruz Santos, membros do clero e autoridades locais, dentre elas o prefeito Batata Araújo.







Hoje estamos abrindo oficialmente a festa da nossa padroeira. Então, que Sant’Ana interceda por nós, pela conservação da paz e da justiça”, disse dom Antonio. “E que todos possamos vivenciar esse momento de fortalecimento da fé, construindo uma cultura de paz”, completou o pároco da catedral, padre Alcivan Tadeus Gomes.





Ao final da missa, o prefeito lembrou que a festa enche o povo de esperança e alegria a cada ano. “Não existe medida para a fé do caicoense, porque esse momento reúne muitos talentos, as melhores produções culturais e as maiores demonstrações de fé”, disse Batata. Antes de ser servido o tradicional Jantar de Sant’Ana, a quadrilha Junina Caiacós se apresentou com o tema “Mitos e Devoção na História de Caicó”.

0 comentários:

Postar um comentário