1 de agosto de 2020

“DENTE DE OURO”, BANDIDO MAIS PROCURADO NO CE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO RJ

O Criminoso que desafiou a Polícia do Ceará e criou sua própria facção, em Caucaia, Darlan Alban Batista Guerra, o “Dente de Ouro”, foi morto em confronto com a polícia, nesta sexta-feira, (31), na zona Oeste do Rio de Janeiro.

 


Foram quase três anos de caçada policial no estado do Ceará, várias fugas mirabolantes, até que nesta sexta-feira (31), “Dente de Ouro” o bandido considerado o mais procurado do Ceará acabou morto em mais um confronto com as forças de Segurança Pública do País. Ele foi, fundador e chefe de uma facção criminosa no estado e autor de dezenas de crimes de morte em Caucaia.


 

Segundo a polícia, o bandido foi cercado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).  Ao ser cercado, Darlan Alban reagiu e acabou sendo baleado e morto pela Polícia Civil carioca.

 


Com as prisões de seus principais parceiros no mundo do crime, restava a Darlan fugir do Ceará ou se entregar às autoridades, mas  preferiu não se entregar e morrer trocando tiros com a polícia.

PESCADORES DESENCALHAM BALEIA EM PRAIA DO RN

Uma baleia encalhou na praia de Touros, litoral norte do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (31). O animal foi encontrado por um grupo de pescadores por volta das 9h30. De acordo com eles, a baleia não apresentava ferimentos. Os homens empurraram o animal de volta ao mar.





Os pescadores conseguiram devolver a baleia ao mar e o animal voltou a encalhar. Mas na segunda tentativa, a baleia nadou para o fundo. O animal é um filhote, que possivelmente se perdeu da mãe e encalhou.



GOVERNO ASSINA DOCUMENTO QUE VIABILIZA PRODUÇÃO DE VACINA NO BRASIL

Representantes do governo federal e a AstraZeneca assinaram nesta sexta-feira (31) um documento que dará base para o acordo de parceria na elaboração de uma vacina contra a Covid-19. A expectativa agora é que a parceria seja formalizada na segunda semana de agosto.

 

A AstraZeneca é a segunda maior farmacêutica do Reino Unido e atua junto com a Universidade de Oxford na pesquisa da vacina batizada de ChAdOx1, em teste no Brasil.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o documento trata da transferência de tecnologia e da produção de 100 milhões de doses da vacina, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.

 

Ainda segundo a pasta, a assinatura é segundo passo nas negociações realizadas pelo governo federal, a Embaixada Britânica e o laboratório AstraZeneca. A parceria foi anunciada em 27 de junho.

RIO DE JANEIRO LIBERA BANHO DE MAR, AMBULANTES E BARES ATÉ 1 HORA

A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começa neste sábado (1º) com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes, mas ainda com a permanência de banhistas na areia proibida. O horário de bares também será ampliado.



Os anúncios foram feitos por representantes da prefeitura do Rio. Também foi confirmada a liberação para escolas particulares reabrirem, de forma "voluntária". Nos colégios públicos, ainda não há definição de data do retorno.



No início de julho, o prefeito Marcelo Crivella disse que a permanência de banhistas nas areias da praia só deveria ser permitida após a vacina contra a Covid-19. Nesta sexta, a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, disse que é possível autorizar a permanência antes de uma vacina.



A prefeitura estuda demarcar a areia e possibilitar a reserva de espaços por um aplicativo de celular.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...