1 de agosto de 2020

“DENTE DE OURO”, BANDIDO MAIS PROCURADO NO CE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO RJ

O Criminoso que desafiou a Polícia do Ceará e criou sua própria facção, em Caucaia, Darlan Alban Batista Guerra, o “Dente de Ouro”, foi morto em confronto com a polícia, nesta sexta-feira, (31), na zona Oeste do Rio de Janeiro.

 


Foram quase três anos de caçada policial no estado do Ceará, várias fugas mirabolantes, até que nesta sexta-feira (31), “Dente de Ouro” o bandido considerado o mais procurado do Ceará acabou morto em mais um confronto com as forças de Segurança Pública do País. Ele foi, fundador e chefe de uma facção criminosa no estado e autor de dezenas de crimes de morte em Caucaia.


 

Segundo a polícia, o bandido foi cercado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).  Ao ser cercado, Darlan Alban reagiu e acabou sendo baleado e morto pela Polícia Civil carioca.

 


Com as prisões de seus principais parceiros no mundo do crime, restava a Darlan fugir do Ceará ou se entregar às autoridades, mas  preferiu não se entregar e morrer trocando tiros com a polícia.

PESCADORES DESENCALHAM BALEIA EM PRAIA DO RN

Uma baleia encalhou na praia de Touros, litoral norte do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (31). O animal foi encontrado por um grupo de pescadores por volta das 9h30. De acordo com eles, a baleia não apresentava ferimentos. Os homens empurraram o animal de volta ao mar.





Os pescadores conseguiram devolver a baleia ao mar e o animal voltou a encalhar. Mas na segunda tentativa, a baleia nadou para o fundo. O animal é um filhote, que possivelmente se perdeu da mãe e encalhou.



GOVERNO ASSINA DOCUMENTO QUE VIABILIZA PRODUÇÃO DE VACINA NO BRASIL

Representantes do governo federal e a AstraZeneca assinaram nesta sexta-feira (31) um documento que dará base para o acordo de parceria na elaboração de uma vacina contra a Covid-19. A expectativa agora é que a parceria seja formalizada na segunda semana de agosto.

 

A AstraZeneca é a segunda maior farmacêutica do Reino Unido e atua junto com a Universidade de Oxford na pesquisa da vacina batizada de ChAdOx1, em teste no Brasil.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o documento trata da transferência de tecnologia e da produção de 100 milhões de doses da vacina, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.

 

Ainda segundo a pasta, a assinatura é segundo passo nas negociações realizadas pelo governo federal, a Embaixada Britânica e o laboratório AstraZeneca. A parceria foi anunciada em 27 de junho.

RIO DE JANEIRO LIBERA BANHO DE MAR, AMBULANTES E BARES ATÉ 1 HORA

A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começa neste sábado (1º) com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes, mas ainda com a permanência de banhistas na areia proibida. O horário de bares também será ampliado.



Os anúncios foram feitos por representantes da prefeitura do Rio. Também foi confirmada a liberação para escolas particulares reabrirem, de forma "voluntária". Nos colégios públicos, ainda não há definição de data do retorno.



No início de julho, o prefeito Marcelo Crivella disse que a permanência de banhistas nas areias da praia só deveria ser permitida após a vacina contra a Covid-19. Nesta sexta, a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, disse que é possível autorizar a permanência antes de uma vacina.



A prefeitura estuda demarcar a areia e possibilitar a reserva de espaços por um aplicativo de celular.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...