15 de setembro de 2018

FILHO QUER PROVAR PATERNIDADE À “IRMÃOS”, E APÓS 15 ANOS DESCOBRE QUE SUA MÃE NÃO É MÃE BIOLÓGICA

Uma moradora de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fez uma postagem em uma rede social sobre a descoberta de que o filho, que hoje tem 23 anos, não é biológico. A suspeita da auxiliar administrativo Gislene Diogo da Silva, de 38 anos, é de que o bebê tenha sido trocado na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do município, em fevereiro de 1995. O hospital alega que tem tomado todas as medidas para colaborar com as investigações sobre o caso. 






 


A mãe afirmou que os exames de DNA foram feitos há oito anos a pedido do próprio filho Wandré Pohl Moreira de Castilho e, desde então, ela procura o filho biológico, que nasceu no mesmo dia e não tem nenhuma pista da localização dele. 




A publicação feita no último dia 31 já tem mais de 6 mil compartilhamentos e 13 mil comentários. “Depois de 15 anos, descobrimos que meu filho não é meu filho biológico”, diz Gislene, na postagem.









Desde criança, segundo ela, Wandré ouvia dos irmãos por parte de pai que ele era filho 'bastardo' devido às características físicas diferentes. Os irmãos diziam que ele não era filho do mesmo pai e que eles eram mais brancos. 





A dúvida foi alimentada no rapaz até os 15 anos, quando pediu à Gislene que fosse feito um exame de DNA para comprovar que os irmãos estavam errados. 





Aos 15 anos, ele chegou da escola e perguntou quanto custava para fazer um exame de DNA. Ele dizia que queria mostrar para os irmãos que era realmente filho do pai dele”, recordou a mãe. 





Gislene diz que não tinha dúvidas da paternidade e se prontificou a fazer o exame a pedido do filho, que seria fruto do relacionamento de curta duração com o advogado Sival Pohl Moreira. Wandré passou a maior parte do tempo com o pai, apesar de sempre visitar a mãe.
 
 
 
No entanto, ao contrário do que mãe e filho imaginavam, veio o resultado surpreendente: o então adolescente não era filho do advogado e nem dela. 





Eu fiquei em prantos. Na hora passou muita coisa na minha cabeça, pensava que a criança precisava de mim. Na época, não quis expor, mas hoje fiz a postagem para tentar uma solução”, afirmou. A família fez dois testes de DNA para ter certeza do que estavam para enfrentar. 





Na época foi como se eu tivesse sido atingida por um 'Tsunami'. Fiquei com medo de perder meu filho”, lembrou. 




Tem oito anos que a família vive uma busca incessante para tentar descobrir quem são os pais verdadeiros do jovem e quem é o filho ou a filha de Gislene.


 

Desde 2010, eles fazem exames e procuram famílias que possam estar com o filho de Gislene.
 
 
 
 
 

POPULAÇÃO DENUNCIA DESCASO DA GESTÃO DE LAGOA SALGADA COM A SAÚDE PÚBLICA


Moradores da cidade de Lagoa Salgada, no agreste Potiguar, estão revoltados com o descaso da atual gestão com a saúde pública. 
 
 
 

  




Segundo populares, o caso é tão grave, que falta até copos descartáveis nos posto de saúde do município.

  


Ademais, existe até ação na justiça contra a atual gestão por falta de fornecimento de medicamentos.

 


Do Blog: Acorda senhor gestor. Com saúde pública não se brinca!

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A PM NO RN; “POPULAÇÃO” PROTESTA

Um homem morreu durante um confronto com a Polícia Militar na comunidade do Paço da Pátria, Zona Leste de Natal, no final da manhã desta sexta-feira (14). No início da tarde, moradores do bairro protestaram queimando galhos de plantas e colchões, fechando ruas. Este foi o terceiro caso de morte em confronto com a PM na Região Metropolitana em menos de 24h. 








Os policiais foram até o Paço da Pátria para apreender o adolescente de 16 anos envolvido no roubo que resultou na morte do estudante Benes Júnior, filho de Benes Leocádio, ex-prefeito de Lajes. O rapaz havia sido solto na quarta-feira (12), por falta de vaga no sistema de socioeducação. Contudo a vaga foi aberta e a Justiça reviu o posicionamento, determinando novamente a apreensão. 








De acordo com a PM, ao chegar na casa onde estava o rapaz que participou do roubo, os policiais encontraram na companhia com um homem armado. Houve troca de tiros e o homem morreu. A polícia não divulgou a identidade dele. O adolescente foi apreendido. Com os dois, a PM apreendeu uma pistola e pequenas quantidades de droga. 




Depois da operação, moradores da comunidade protestaram e fecharam três ruas com colchões, lixo e restos de plantas queimados. A saída do Viaduto do Baldo em direção ao Paço da Pátria, bem como a subida para o Alecrim e a via que dá acesso à Ribeira foram fechadas. 




Do Blog: Essa mesma "população" que defende e protesta por morte de bandido, também reclama da insegurança.   

PRF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA FEDERAL NO INTERIOR DO RN

Um foragido da Justiça Federal e também Estadual do Rio Grande do Norte foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Canguaretama, interior do estado, na divisa com a Paraíba. O homem era procurado por estelionato e falsificação, e foi abordado pela PRF durante uma fiscalização, enquanto transitava na BR-101. 











O foragido entregou documentos falsos aos policiais, que desconfiaram e aprofundaram a fiscalização no veículo. Ao encontrarem a carteira de habilitação original do condutor, a polícia viu no sistema de segurança que existiam dois mandados de prisão em aberto contra ele, um expedido pelo Tribunal de Justiça do RN, por uso de documento falso, e outro expedido pela Justiça Federal, pelo crime de falsificação de dinheiro.






Com o suspeito, foram encontrados uma carteira de identidade falsa, três celulares, uma máquina de passar cartão, três carteiras de habilitação com nomes diferentes, quatro pen drives, seis cartões de bancos, além de 37 folhas de cheques preenchidas. O homem foi detido e encaminhado com todo material apreendido para a Delegacia da Polícia Federal em Natal.

BOLSONARO, 26%; CIRO, 13%; HADDAD, 13%; ALCKMIN, 9%; MARINA, 8%, DIZ DATAFOLHA

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14). 









O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...