5 de junho de 2016

FOGO ATINGE 200 ÔNIBUS EM GARAGEM NO PARANOÁ, NO DF

Cerca de 200 ônibus pegaram fogo em uma garagem no Paranoá, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (04). Os veículos são da empresa Viva Brasília, que atuou no sistema de transporte público até a última licitação, ocorrida a partir de 2011.
 
 
 
 
Inicialmente, 30 carros haviam sido atingidos pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. O número foi atualizado por volta das 19h pela empresa que faz a segurança da garagem.
 
Por causa do fogo, uma fumaça preta e densa era vista até na área central de Brasília. As chamas foram controladas pouco depois das 19h. O espaço entre os ônibus é muito pequeno, o que favoreceu que o fogo se alastrasse.
 
A corporação informou que enviou 11 carros e uma aeronave para combater o incêndio. De acordo com os militares, a causa do fogo é desconhecida e só a perícia poderá indicar a motivação.

A Viva Brasília é uma empresa do grupo Amaral, que atuou no transporte público do DF durante 40 anos. Em março, o grupo teve a falência decretada. A Justiça mandou bloquear contas bancárias e veículos das empresas.

Herdeiro do grupo, o ex-senador Valmir Amaral disse que os ônibus estavam sob responsabilidade do GDF desde 2013, quando o governo decidiu pela assunção do grupo, e que os veículos seriam usados para pagar dívidas trabalhistas e com fornecedores da empresa.
 
A administração das garagens está com o GDF, a responsabilidade pelo lugar, pela segurança dos ônibus, tudo é do GDF. Desde que foi feita a intervenção, a administração é deles. É má administração”, diz Amaral.
 
A gente está aguardando o processo judicial que está correndo. E nós vamos informar a Justiça sobre esse prejuízo, que será maior para o GDF.”.
 
Fonte: G1.

'MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO' TEM 70 MIL PESSOAS DURANTE ABERTURA, EM CARUARU

Começou o "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A abertura do evento foi neste sábado (04) e contou com a apresentação de Azulão, Nando Cordel, Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró. 70 mil pessoas acompanharam a festa no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, entre o sábado e o domingo (05), segundo informações da Polícia Militar.
 
 
elba ramalho durante queima de fogos na abertura do são joão de caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)
 
  
A cantora paraibana Elba Ramalho foi a penúltima a subir ao palco e a responsável - pelo segundo ano consecutivo - por cantar a música "Olha pro céu", de Luiz Gonzaga e José Fernandes, durante a tradicional queima de fogos, pontualmente à meia-noite.
 
"A alegria maior é estar aqui, ser convidada para cantar, sou muito grata. Meu São João começa hoje em Caruaru", diz agradecida a cantora Elba Ramalho. Quem fechou a noite de shows foi a banda "Cavaleiros do Forró".
 
 
Os festejos juninos começaram neste sábado (04) e seguem até o dia 29 de junho. A edição deste ano homenageia o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves. A programação completa do 'Maior e Melhor' você encontra na página especial do São João, além de informações sobre festejos em outros municípios.
 
Do Blog: Uns dizem que o 'Maior São João do Mundo' é o de Campina Grande/PB. Acho que os dois podem dividirem esse título!
 

DUPLA É PRESA LOGO APÓS ASSALTAR POSTO DE GASOLINA NA “RAJADA”

Por volta das 20h20min desse Sábado (04) dois elementos que estavam numa motocicleta, um deles armado com revólver, assaltaram o posto de combustíveis da rajada, em Carnaúba dos Dantas e fugiram pela BR 427. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente PM's de Jardim do Seridó (GTO), Carnaúba dos Dantas (RP), Parelhas (GTO), Currais Novos (GTO) e Acarí (RP) foram mobilizados e a guarnição de Acarí conseguiu prender os acusados, apreender a arma usada no assalto (01 REVÓLVER CALIBRE 38 COM 06 MUNIÇÕES INTACTAS), 01 tablete de maconha e recuperou os objetos roubados.
 
 
 

Os acusados não portavam documentos e alegam que são menores de idade. Nesse momento estão sendo conduzidos para Caicó para serem apresentados a polícia civil. A moto usada pela dupla está com o chassis adulterado e não é possível visualizar a numeração que aparenta ter sido raspado.

Como estamos no Brasil com essa bela legislação, talvez amanhã esses adolescentes infratores já estejam livres para cometer novos crimes, a sociedade não aguenta mais tanta impunidade.
 
Por: J. Júnior.

IDOSA TORCEDORA DO VASCO COMPLETA 114 ANOS DE VIDA LÚCIDA, SOLTEIRA E COM BOM HUMOR

Maria da Conceição completa 114 anos de vida em Cabo Frio (Foto: Reprodução/Inter TV)
Maria da Conceição Alves engrossa a lista dos 23,5 milhões de idosos do Brasil, segundo o último censo do IBGE. Mas a moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, não se contentou em chegar na média da expectativa de vida dos brasileiros, que é de 78 anos para as mulheres. Neste sábado (4), ela completou 114 anos "muito bem vividos".
 
Nascida em 1902 em Diamantina, Minas Gerais, a idosa mora com os afilhados há 10 anos. A idade avançada não impede que ela realize tarefas, como ler, fazer a lista de compras e boas piadas.
 
 
"Gosto de ver o Caldeirão, Faustão e Angélica. Quando o filme é bom, eu vejo. Quando não é bom, eu desligo", simplifica a dona Conceição, que também gosta de escutar música. A idosa, que não tem filhos, revela ainda detalhes de suas experiências amorosas: "Ele (o namorado) morava em São Cristóvão e tinha outra lá. Mandei ele andar para criar calo e aproveitar os intervalos", ironiza.
 
Outra atividade apreciada por dona Conceição é o futebol. Com o coração um pouco dividido, ela se diz torcedora do Vasco da Gama.
 
"Eu não gosto muito do Flamengo porque eu sou Vasco e Botafogo." Mas questionada sobre sua preferência, ela é taxativa: "Vasco". Sabendo do gosto da idosa pelo clube, a equipe de reportagem da Inter TV levou uma camisa personalizada do time, com a numeração 114 nas costas, de presente para a aniversariante. Mesmo agradecida, ela não quis vestir a camisa, alegando que iria estragar o visual pensado especialmente para a reportagem. Mas garantiu que vai usar o presente em dias de jogos.
 
Neide, que é afilhada e cuida de dona Conceição, diz que a idosa só traz alegrias.
 
"Ela conta um monte de coisas que só faz a gente rir. E ela é muito independente, se eu deixar ela faz até a comida dela, só que eu não deixo. Eu trago a comida dela todos os dias. Ela faz o café da manhã porque não deixa eu fazer", conta Neide.

ÁGUA DE COREMAS JÁ CHEGOU À CAPTAÇÃO DA CAERN EM JARDIM DE PIRANHAS

A boa notícia para o final de semana é que a água do Açude Coremas chegou na captação da CAERN, em Jardim de Piranhas. A informação foi confirmada pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena. Também confirmou que o sistema de abastecimento de agua da adutora Manoel Torres para Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas foi retomado.
 
Foto: Arquivo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...