16 de maio de 2016

VIROU MODA! VEREADORES CASSAM MAIS UMA PREFEITA DE CIDADE DO RN; VICE ASSUMIU

A prefeita de Galinhos, Josineide Cunha de Medeiros (PSD), teve o mandato cassado em uma sessão legislativa realizada na manhã desta segunda-feira (16). Josineide é suspeita de cometer irregularidades, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Fábio Rodrigues (PRB) toma posse como prefeito da cidade, que fica a 166 quilômetros de Natal, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
 
A sessão que afastou Josineide Medeiros foi realizada na Câmara Municipal de Galinhos. A cassação se deu após a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) que identificou irregularidades cometidas pela chefe do poder executivo, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Antes de ser afastada, a prefeita ainda tentou, sem sucesso, suspender o trabalho da CEI, mas a justiça negou e por duas vezes e determinou que a Câmara Municipal mantivesse o rito dos trabalhos.
 
Após o afastamento e o envio da notificação a Josineide Cunha, os vereadores deram posse ao vice-prefeito, agora novo prefeito da Galinhos, Fábio Rodrigues. "Cumprirei meu dever com serenidade. Vamos unir a população de Galinhos numa força tarefa para recuperar o tempo perdido. Inicialmente queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando de forma satisfatória", destacou o prefeito empossado.
 
O vereador Marcio André da Silva Vale, que fez a leitura do relatório recomendando o afastamento da prefeita, enfatizou que os vereadores agiram no estrito cumprimento da lei realizando todos os procedimentos previstos. "São crimes gravíssimos que não poderiam passar impunes. Estamos agindo dentro da lei e de acordo com os anseios da população que não aguenta mais tanto descaso", destacou o vereador.
 
A Câmara Municipal de Galinhos expediu ofícios informando da decisão de cassação da prefeita à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público Estadual para conhecimento, e ao vice prefeito Fabio Rodrigues para que o mesmo assuma as funções de prefeito da cidade.

USO EXCESSIVO DA INTERNET PODE CAUSAR PROBLEMAS À SAÚDE

A tecnologia está definitivamente presente na vida cotidiana. Seja para consultar informações, conversar com amigos e familiares ou apenas entreter, a internet e os celulares não saem das mãos e mentes das pessoas. No dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Internet, a data é propicia para alertar que, embora úteis, o uso excessivo dessas ferramentas pode causar dependência e trazer graves problemas para a saúde.
 
 
Para o psicólogo do Hapvida Saúde, Paulo Castro, o vício oriundo da internet, além de causar problemas físicos, afeta diretamente as relações interpessoais. “Se relacionar é poder estar em contato com os mais diversos sentimentos. Relações estabelecidas unicamente pelo meio virtual poder apresentar fragilidade quanto a construção afetiva e social, tornando-a superficialmente, pois esses tipos de contato são pobres de toque e contato visual”, disse.

Segundo o especialista, um dos sinais de alerta quando a tecnologia está passando da medida é a interrupção do sono. “Muitas vezes a pessoa vive o mundo virtual de uma maneira tão intensa que não consegue se desligar nem para dormir. Isso atrapalha o sono, deixando o corpo cada vez mais fadigado, sem energia, prejudicando até mesmo o raciocínio”, alerta a especialista.

Além da insônia, outros sintomas são comuns, como a ansiedade, alteração do apetite, stress e irritabilidade. Esses sinais são muitas vezes negligenciados pelos usuários por não perceber a tênue linha entre o lazer e o vício. O médico alerta que as crianças são as mais afetadas, pois estão expostas ao risco de maneira indiscriminada e essa exposição excessiva pode acarretar atrasos emocionais e sociais para o desenvolvimento da criança.

O médico orienta que o controle do vício deve partir da identificação da necessidade de readaptação social a aceitação da ajuda e mudança. ”Caso a pessoa perceba que está dependente da internet e não consegue se autocontrolar, é necessário procurar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta, pois quanto mais cedo tratar a dependência, melhores serão os resultados”, afirmou.
 
Dicas para evitar o uso exagerado da internet:
 
      Ao chegar em casa, desligue o tablet, computador e celular;
      Evite levar trabalho para casa. Lembre-se sempre que, se você não descansar, não terá energia suficiente para enfrentar o dia seguinte;
      Procure manter uma rotina: tome banho, jante e converse com seus familiares;
      Nunca leve o celular ou o tablet para a mesa na hora das refeições;
      Desligue o celular na hora de dormir. Se precisar usá-lo como despertador, deixe-o no modo avião que ele fica off-line;
      Quando perceber que excessivamente dependente da internet, pare, dê um tempo, pois tudo demais faz mal. Se dê um limite de tempo para ficar conectado e preencha seu dia com ações que não permitam que você fique conectado. Vá ao cinema ou faça uma caminhada e não leve o celular.

CORPO DE CAUBY PEIXOTO É ENTERRADO EM SÃO PAULO

O corpo do cantor Cauby Peixoto foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O artista, de 85 anos, estava internado devido a uma pneumonia desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. Ele morreu às 23h50 de domingo (15).
 
 
 
  
Amigos e parentes cantaram 'Conceição' durante o sepultamento. Horas antes, o corpo do cantor foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Parque do Ibirapuera. Fãs e artistas foram se despedir na manhã e na tarde desta segunda.
 
Muito emocionado, o cantor Roberto Leal lembrou do amigo. "Não vamos chorar. Porque a vida é isso: uns chegando e outros partindo”, disse. O mundo é para uma evolução e eu tenho certeza que agora nós vamos degustar todas as coisas do Cauby e, de repente, nós vamos conhecê-lo melhor agora do que quando ele estava entre nós, porque agora nós não temos ele na televisão. Nós temos que ter ele no coração." Segundo ele, a voz do cantor “vai ficar sempre nos nossos corações".
 
A cantora Angela Maria, uma das maiores amigas e parceiras de Cauby Peixoto, chegou bastante abatida ao velório do cantor.
 
"Eu não esperava que ele fosse tão cedo. Perdi não só um amigo, mas um irmão", afirmou a cantora, lembrando dos 67 anos de amizade e de palco.
 
 
"Ele era mais alegre no palco do que fora dele", disse. A cantora lembrou que o amigo era calado: "Ele falava pouco. Era uma pessoa que não abria a boca para falar mal de ninguém. Achava todo mundo maravilhoso."
 
Angela Maria falou ainda de seu último encontro com Cauby nos palcos. Eles estavam em turnê pelo Brasil e se apresentaram no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o último show deles juntos.
 
Fonte e foto: G1.

EX-BBB É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRAR MENINA DE 13 ANOS

A delegada adjunta Patricia Nobre, afirmou que o ex-BBB Laercio de Moura é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. "Ele supostamente praticou o crime de estupro. Ele teve um 'relacionamento' com essa adolescente menor de 14 anos", disse. Segundo Patricia, o crime ocorreu em 2012.  O ex-BBB Laércio de Moura, foi preso nesta segunda-feira, (16), em Curitiba. Além da suspeita de estupro, ele fornecia bebida alcoólica para menores.
 
 
 
 
A delegada Daniela Andrade afirmou que as investigações apontaram que manteve uma espécie de "relacionamento" com uma adolescente. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita.
 
"A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos”, explicou a delegada, que atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
 
A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade.
 
De acordo com Andrade, o "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.
 
Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, não havia sido localizado.

GOVERNADOR DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO EÓLICO EM PEDRA GRANDE

O governador Robinson Faria deu início à construção do Complexo Eólico Cutia, na manhã desta segunda-feira (16), no município de Pedra Grande. Viabilizado através de parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte, o Governo do Paraná e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o novo empreendimento eólico representa um investimento de R$ 1,6 bilhão.
 
 
 
 
Ao lado do governador do Paraná, Beto Richa, e de membros da direção da Copel, Robinson Faria esteve no evento realizado no parque eólico Esperança do Nordeste, instalado na localidade de Juremal, na região de Pedra Grande, e também visitou outros parques na região após a solenidade. Ainda no início da manhã, Beto Richa foi recebido chefe do Executivo Estadual na sede da Governadoria, no Centro Administrativo.
 
Durante o evento, Robinson Faria destacou que o Estado tem unido esforços para oferecer condições para que empresas se instalem e invistam no Rio Grande do Norte. “Através do Idema, emitimos aproximadamente 150 licenças prévias para instalação de parques eólicos, somente em 2015. Hoje, também oferecemos um ambiente de segurança jurídica que permite aos empresários conduzir seus negócios com mais tranquilidade”, disse ele.
 
O Complexo Eólico Cutia é planejado para aproveitar ao máximo o potencial de geração de energia pelos ventos disponível no RN, visto que o estado é dotado de uma das melhores correntes de vento do planeta. Até 2019, o complexo fará com que a Copel, responsável pela operação dos parques, dobre sua capacidade de geração de energia eólica.
 
 
 
 
Beto Richa avaliou como proveitosa sua vinda ao Estado. ”Pude conhecer ‘in loco’ os grandes investimentos da Copel, que fazem com que ela seja hoje uma gigante do setor energético do País”, assinalou, acrescentando que o RN possui um dos melhores regimes de vento do mundo, e hoje se desenvolve no segmento de maneira forte, sustentável e vigorosa.
 
A Companhia Paranaense de Energia, através de seu braço de energias renováveis “Copel Renováveis S.A.”, atua na área de energia eólica no RN desde 2013, quando adquiriu sete parques. A subsidiária já opera outros complexos eólicos no estado, como o São Bento, São Miguel do Gostoso e Brisa Potiguar.
 
Atualmente há 120 parques eólicos em operação e outros 50 em fase de produção no Rio Grande do Norte. A capacidade instalada proporciona uma geração de 2,6 gigawatts em energia, que representam mais de 30% de toda a geração nacional na área eólica. A construção de parques e constituição de complexos eólicos como o Cutia vão gerar 35 mil novas vagas de emprego no RN, dentro dos próximos três anos, dos quais 10 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados até o fim de 2016.

ANIVERSARIANTE DO DIA, NOIEDE SABINO, PREFEITA DE EQUADOR

A Ilustre aniversariante do dia de hoje, 16 de maio, é a guerreira prefeita da cidade de Equador, Noeide Sabino. Noeide que é casada com o ex-prefeito, Zenon Sabino, tem três filhos e um netinho.
 
Infinitamente exemplar como mãe de família, a professora universitária Noeide Sabino é a primeira mulher prefeita de Equador, aonde vem superando obstáculos para melhor servir à seu povo.
 
Do Blog: Parabéns Guerreira! Desejo-lhe saúde, paz, harmonia e muitas conquistas.

QUADRILHA DE PERNAMBUCANOS É PRESA APÓS TENTAR ASSALTAR CARGA DE ELETRODOMÉSTICOS EM ESTRADA DO RN

Policiais militares que atuam no Grupo Tático Operacional (GTO) de Assú e na Rádio Patrulha de Lajes detiveram na madrugada deste domingo (15), na rodovia que interliga os municípios daquela região, quatro homens identificados por Jailson de Andrade Gomes, de 21 anos, Daniel Pereira, de 27 anos, Severino Manoel da Silva, de 60 anos, e Altamir Mendes de Oliveira, de 30 anos, vulgo “Maguila”, suspeitos de tentarem roubar um caminhão que transportava produtos eletrodomésticos.
 



Ao perceber a intenção do grupo, o condutor teria realizado uma manobra arriscada e conseguido evitar o roubo, seguindo até um posto de combustível onde comunicou o fato aos policiais.

Após diligências, a PM encontrou um carro tipo Peugeot, de cor cinza e placa de Recife/Pernambuco, abandonado na estrada. Logo em seguida, abordou dois homens que vinham caminhando pela BR, encontrando com eles dois revólveres. Outros dois homens foram detidos na delegacia, quando se apresentaram para obter informações sobre a prisão dos amigos e acabaram também reconhecidos pela vítima.

Todos os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da cidade de São Paulo do Potengi, onde o caso foi registrado e ficaram à disposição da Justiça.

CORPO DE BOMBEIROS DESENCALHA FILHOTE DE BALEIA EM PRAIA DE NATAL

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na noite deste domingo (15) para desencalhar um filhote de baleia que se encontrava na praia de Areia Preta, em Natal. Três salva-vidas da instituição, com apoio de populares, conduziram o animal, conseguindo devolver o mamífero ao mar.
 
 
Animal apresentava ferimentos superficiais na cabeça e na nadadeira esquerda  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)



 
 
Além de resgatar o animal, os guarda-vidas também controlaram os populares que queriam ajudar sem os cuidados de segurança necessários e que corriam o risco de se afogar. O animal media cerca de três metros de comprimento e apresentava ferimentos superficiais na cabeça e na nadadeira esquerda.

 Fonte: G1/RN - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

DEPUTADOS TENTARÃO NESTA SEMANA NA CÂMARA ESVAZIAR PODER DE MARANHÃO

As discussões em torno da permanência de Waldir Maranhão (PP-MA) na presidência da Câmara devem continuar nesta semana entre os deputados. Maranhão assumiu o comando da Casa no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Os partidos avaliam meios de esvaziar o poder de Maranhão, para que a Câmara seja conduzida por um colégio de líderes, já que o deputado se recusa a renunciar ao posto de vice-presidente. Neste caso, o primeiro-secretário, deputado Beto Mansur (PRB-SP), conduziria as sessões.
 
"Eu devo assumir parte dos trabalhos. O deputado Giacobo (segundo vice-presidente) também pode conduzir as sessões. Vamos ajudar. O que não pode é a Câmara ficar parada num momento como esse", disse Beto Mansur.

Na semana passada, cresceu o movimento de parlamentares que
não querem Maranhão na presidência. Integrantes do PPS e DEM entendem que ele não tem condições de conduzir os trabalhos da Câmara.

Waldir Maranhão, no começo da semana passada, anunciou que
tinha anulado a sessão que enviou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff da Câmara para o Senado.

 O ato
causou irritação da maior parte dos deputados, que tinha se posicionado pelo afastamento da petista. Depois de o Senado ignorar a decisão de Maranhão, o deputado voltou atrás e revogou a anulação da sessão.

TRÊS FICAM GRAVEMENTE FERIDOS A BALA EM BEBEDEIRA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tripla tentativa de homicídio foi registrada nesse fim de semana na cidade de Tenente Laurentino Cruz, onde segundo informações, um homem armado chegou em uma residência onde 6 pessoas estavam bebendo, arrombou a porta da casa, abriu fogo, baleando 3 pessoas, e depois fugiu sem deixar pistas.
Na ação criminosa ficaram feridos gravemente, Luciandro Macedo de 45 anos, “Jack Chan”, Antomário Dantas de 36 anos, “Galego da Lenha” e Harrison Tomaz de 19 anos, “Dampinha”, todos com envolvimento com o mundo das drogas. As vítimas foram transferidas para Natal. A polícia investiga o caso.

CAUBY PEIXOTO MORRE AOS 85 ANOS EM SÃO PAULO

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Santa Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

Alguns amigos do artista disseram que no dia 9 de abril, Cauby Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal.
 
Cauby Peixoto, que estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria, se apresentou ao lado da artista no dia 03 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”.

Nascido em Niterói (RJ), Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a "Hora dos comerciários", na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951 com o samba "Saia branca", de Geraldo Medeiros e a marcha "Ai, que carestia!", de Victor Simon e Liz Monteiro. Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...