24 de janeiro de 2014

ESCULHAMBAÇÃO! PRAÇA DE EVENTO DE SANTANA DO SERIDÓ CONTINUA SEM TELHADO

Arrancado por uma ventania desde o ano passado, o telhado da ‘Praça de Eventos’ de Santana do Seridó continua sem conserto, deixando o local exposto ao sol escaldante, impossibilitando o uso do espaço durante o dia.

IMG_4627

Após um ano de gestão, a atual administração ainda não fez nada no município, e ainda por cima deixa obras importantes sem nenhuma manutenção, numa mostra da falta de compromisso para com os bens públicos.

Esse é mais um exemplo de uma gestão pífia, pois existem cidades do Seridó que recebem o mesmo valor de PFM, e mesmo tendo quase o triplo da população de Santana do Seridó muito já foi feito com recursos próprios, enquanto que “Santana” fica apenas comemorando os programas e doações do governo federal.

Do Blog: Também, numa cidade aonde o número de funcionários contratados e cargos de confiança supera o número de funcionários efetivos, não poderia se esperar muito!

PREFEITA NOEIDE SABINO RECEBE REPRESENTANTE DO DNOCS EM EQUADOR

Preocupada com o abastecimento de água na cidade, após reunião em Natal, a prefeita de Equador, Noeide Sabino recebeu em seu gabinete no final da manhã hoje, sexta-feira, (24) o engenheiro do DNOCS, Humberto, o vice-presidente da câmara Cletson Rivaldo,  o empresário Evilásio, responsável pela obra de instalações e encanamento dos poços para os chafarizes da cidade, e um dos  proprietários do Sítio Caiçara, “Cajú”.

IMG_4614

Desde início de 2013 que a cidade está sendo abastecida por carros pipas com água da ‘Barragem Boqueirão’ de Parelhas, mas o abastecimento será interrompido até o dia 30 do mês em curso, quando a cidade de Equador passará a usar água dos poços abertos no Sítio Caiçara.

IMG_4610

A obra já está em andamento, e espera-se que até a data prevista para a interrupção da retirada das águas do ‘Boqueirão’ a cidade já esteja recebendo as águas do Sítio Caiçara. “Temos que enfrentar a seca com muita garra e determinação, e para isso faremos o possível e até o impossível, pois toda população depende do nosso esforço”, disse a prefeita Noeide Sabino.

IMG_4609

Do Blog: Deus vai ajudar, e tudo irá funcionar conforme previsto!

ESSA EU NÃO ACREDITO! POLÍTICOS E BABÃO DE CIDADE SERIDOENSE FICAM DE FORA DA ‘ARENA DAS DUNAS’, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

222É bem verdade que nossa reportagem estava no gramado da “Arena das Dunas”, e mesmo com inúmeras fotos não conseguiu registrar a presença de alguns políticos de algumas cidades do Seridó, mas segundo o fofoqueiro “Chico de Candinha”, teve um grupo formado por um prefeito, dois vereadores e um babão impossível de ser fotografado dentro do estádio, haja vista que foram “barrados” na entrada por falta de convite, e tiveram que se conformar em ficar mesmo no pátio em frente ao estádio.

Talvez dessa vez “Chico de Candinha” pode está enganado, pois esse grupo se diz muito poderoso, e seria impossível ficar de fora, já que fazem muitas coisas erradas, mandam e desmandam, e nada acontece com eles.

Mas, ao mesmo tempo existe uma grande possibilidade do “danado” do fofoqueiro está com razão, pois esse babão que vive “pendurado” à esse grupo adora fotografar e postar as fotos dos seus protegidos, e até agora ninguém viu nenhuma foto do grupo dentro da “Arena das Dunas”.

Do Blog: Será que é verdade mesmo? Sei lá! Só sei que eu estava lá no gramado e não posso dizer, pois no gramado só tinha mesmo a imprensa credenciada pela Presidência da República.

POSSE DE ROBINSON ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

untitledA posse de Robinson Faria (PSD) como governador do Rio Grande do Norte será realizada neste sábado (25), às 9h30.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, foi notificado  da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou nesta quinta-feira (24) a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Motta atenderá, assim, ao prazo de 24 horas dado pela Corte Eleitoral.

O presidente pretende ainda convocar os demais deputados através de convocação extraordinária. A convocação será feita através do Diário Oficial do Estado.

ABSURDO II! PREFEITURA DE ACARI ANUNCIA EM PLACA 2ª ETAPA DE OBRA, MAS A 1ª ETAPA NEM COMEÇOU

Outra vez a prefeitura de Acari desdenha da inteligência do seu povo, e de forma imoral, ilegal, irresponsável e mentirosa, mostra através de uma placa que a 2ª etapa obra da Praça de Eventos no Bairro Padre Cortez teria começado em 02 de janeiro de 2014, mas na realidade nem a 1ª etapa teve inicio ainda.

DSCF3698

Conforme matéria publicada com exclusividade pelo “Barra Pesada”, o “governo” municipal já havia fixado uma placa informando que a 1ª etapa da obra de construção referida Praça de Eventos teria iniciado em julho de 2013, mas conforme fotos, no local não foi colocando nem um pá de areia até o momento.

DSCF3702

Vale salientar que os recursos para a construção da praça foram conseguidos pela oposição de Acari através de emendas parlamentares de deputados aliados, e que estes recursos estão disponíveis na Caixa Econômica desde o ano de 2013.

DSCF3699

Por fim, resta apenas repudiar a atitude vil e covarde da atual gestão em querer enganar o povo, mentindo e “brincando” com o dinheiro público oriundo dos impostos pagos pelo próprio povo.

Do Blog: Eita mudança sem futuro pra Acari foi essa!

HOMEM É ASSASSINADO POR COMPANHEIRO DE BEBEDEIRA EM CIDADE POTIGUAR

Na tarde deontem, quinta-feira, (23) por volta das 14:40hs aconteceu um crime de homicídio no rio nas proximidades do lava jato Chopp Car em Assu.

3

Segundo informações são que após uma farra de bebedeira onde três pessoas consumiam o liquido, deu-se inicio uma discussão que culminou com um crime de homicídio, onde foi vitima a pessoa conhecida por ”João de Chico de Branco”.

9

O acusado foi preso em flagrante pela RP comandada pelo CB Valkedson, trata-se de Antonio Augusto da Silva, 49 anos, natural de Goianinha e residente em Assu.

A vitima foi morta com várias cutiladas de faca peixeira e facão.

Fonte e fotos: Focoelho.

'CANIBAL DE ARAPIRACA' É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO

José Jorge ficou é reú confesso e está preso desde 2013. (Foto: Ascom/SSP)

Foi condenado a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado o réu confesso do assassinato de Edilza Vicente da Silva, morta em setembro de 2010. José Jorge da Silva, conhecido como "Canibal de Arapiraca", ganhou esse apelido por ter comido o coração da própria esposa. De acordo com o promotor Valter José Omena, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e requintes de crueldade.

José Jorge afirmou que matou Edilza, em 21 de setembro de 2010, em um galpão às margens da rodovia AL-220, em Arapiraca, a facadas porque ela, que era sua companheira, o tinha traído com outro homem. Em depoimento, ele havia confirmado que teria comido o coração da esposa, mas durante o julgamento de hoje, ele negou essa informação. "Mas ele já havia confessado isso. Foi por motivo fútil. Ele cumpre pena em Sergipe por assalto, mas o juiz Alfredo dos Santos Mesquita pediu que ele cumprisse pena no presídio do Agreste", afirma.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...