29 de julho de 2010

IBERÊ, VILMA E COMPANHEIROS NA FEIRINHA DE SANT'ANA, EM CAICÓ

Ao lado de Vilma e Hugo, candidatos ao Senado, do deputado João Maia (PR), do prefeito Bibi Costa e de vários prefeitos da região Seridó e outros companheiros da coligação Vitória do Povo o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, percorreu, durante mais de duas horas, a movimentada e tradicional Feirinha de Sant'Ana, em Caicó.

O evento, em sua profusão de cores, sons, comidas típicas e gente de todas as partes do Estado e de várias regiões do País, recebeu Iberê, Vilma e amigos em clima de festa. "Ao som do "Berê,Berê, Bará, Bará", ritmo da campanha que é repetido por crianças, jovens e adultos de todo o Rio Grande do Norte, o governador recebeu cumprimentos e aplausos, concedeu entrevistas e conversou com inúmeros visitantes. Mesas ocupadas por famílias inteiras receberam o governador e seus companheiros numa demonstração de alegria e apoio.

HOMEM É PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO COM PEDRAS DE CRACK

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta quarta-feira (28), em uma residência na rua São Geraldo, no loteamento Aliança, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Aldelani Edson de Lima Tionácio, de 18 anos, e um adolescente de 13 anos foram flagrados com pedras de crack, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, respectivamente.

A polícia efetuou a prisão e apreensão por volta das 8h, quando estava em serviço na área e avistou a dupla em atitude suspeita, no momento em que Aldelani Edson entregava ao adolescente um pacote. Os policiais resolveram fazer a abordagem e encontraram com o garoto 17 pedras de crack. Aldelani Edson assumiu a propriedade da droga e afirmou que havia comprado a um homem conhecido como "Negão" pelo valor de R$ 80 para revender.

Quando questionado se conhecia o traficante, o acusado negou, dizendo não ter informações sobre quem ele era ou onde se encontrava. A dupla ainda contou que trabalha em uma marcenaria e que na hora da abordagem os dois estavam de saída para o trabalho, mas que antes haviam parado na residência para guardar as pedras de crack.

Após dada a voz de prisão e apreensão aos conduzidos, a polícia resolveu ir até a casa de Aldelani Edson para pegar o documento de identificação do acusado e lá localizou, em um dos quartos, dentro de uma gaveta, dois cartuchos, sendo um de calibre 38 e outro de 32, que foram apreendidos e levados à delegacia.

O adolescente infrator foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), enquanto Aldelani Edson foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, onde ficará detido à disposição da Justiça.


DEPUTADO PRESTIGIA FEIRINHA DE SANT'ANA EM CAICÓ

A feirinha de Sant’Ana em Caicó é o tradicional ponto de encontro dos filhos do município e da região do Seridó. Na quinta-feira (29), milhares de pessoas acompanharam os festejos de Sant’Ana e aproveitaram a oportunidade para reencontrar os amigos. O deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, como fez em anos anteriores prestigiou a feirinha da cidade ao lado da candidata ao governo do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), o vice Robinson Faria (PMN) e dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB).

Na feirinha, foi possível falar com os amigos e correligionários da região. Por onde passou o deputado teve uma calorosa recepção e ainda contou com o carinho de vários eleitores, desde os que não precisam mais votar aos que vão exercer a cidadania pela primeira vez. “Felipe Maia é um deputado competente e que já tem mostrado serviços prestados a população”, afirmou Dianna Gurgel, estudante, 16.

O deputado seguiu pela feirinha acompanhado da médica Verônica Alcântara, do ex-prefeito do município Silvio Santos e de sua esposa Malvina e ainda dos médicos Saint Clair Torres e Salvador Santos. “Mais uma vez participo de um momento de festa e alegria do povo seridoense”, disse Felipe Maia.

Nas andanças pelo largo da Igreja de Sant’Ana, Felipe Maia e o senador José Agripino foram homenageados pela senhora Iracema de Araújo que mostrou um quadro com fotos do senador democrata quando o mesmo era governador do estado.


AUTOR DE HOMICÍDIO É IDENTIFICADO PELA POLÍCIA POTIGUAR

Policiais civis da 2ª DP de Parnamirim, por intermédio de investigação, conseguiram identificar o autor de um homicídio ocorrido no último dia 22, em um local conhecido como "Toca da Raposa", em Parnamirim, região da Grande Natal, que teve como vítima Fábio Gomes, conhecido como "Doido do Pastel", morto a facadas.

Durante as investigações do caso, a polícia apurou que um carroceiro, identificado como Francinaldo Inácio do Nascimento, de 28 anos, havia tido uma discussão com a vítima no dia do crime e teria sido agredido por ela. Após esta suposta briga, o carroceiro teria ido para casa e, após beber e se drogar, resolveu sair e encontrou novamente com o "Doido do Pastel".

Na ocasião, Francinaldo Inácio teria desferido contra o desafeto vários golpes de faca. Uma das testemunhas relatou à polícia que, nesta mesma noite, o carroceiro foi visto com os olhos machucados e todo ensangüentado. O corpo da vítima só foi encontrado na tarde do dia seguinte.

Diante dessas informações, a polícia passou a procurar por Francinaldo Inácio do Nascimento, até conseguir localizá-lo nesta manhã. O acusado foi levado à DP, onde confessou o crime.


EXCLUSIVO! PRESIDENTE DA CÂMARA E COLEGA DA OPOSIÇÃO CHEGAM À CAICÓ JUNTO COM VICE-PREFEITO DE EQUADOR

O “Blog Barra Pesada” fotografou uma sena jamais imaginada ser possível de ser vista a pouquíssimos dias atrás, quando na manhã de hoje, quinta-feira (29) encontrou o atual Vice-Prefeito da cidade de Equador, Dr. Fabio Bucão, chegando em companhia do atual Presidente da Câmara, Cletson Rivaldo, e do também atual vereador da Oposição, Raul Guedes, em Caicó.

Os políticos estiveram presentes no café da manhã oferecido pela candidata ao Governo Potiguar, Rosalba Ciarline, e fizeram questão de serem fotografados juntos, o que mostra que além do apoio do grupo à candidatura de Rosalba, e ao candidato à Deputado Estadual Vivaldo Costa, o grupo pode muito bem continuar juntos nas próximas eleições municipais do município de Equador.



Essa imagem mostra o rompimento do Dr. Fábio Bucão, com o atual prefeito de Equador, Dr. Vanildo Fernandes, que mais uma vez mostra sua falta de liderança, ao perder o seu apoio maior no município, já que o mesmo é forasteiro, tendo seu vive-prefeito sido o maior responsável pela sua apertada vitória nas eleições passadas na cidade de Equador.


Do Blog: Dr. Fábio é inteligente, e não ia continuar em um barco que já está pra lá de naufragado. E agora Doutor?

PAZ EM JUCURUTU: NELTER E LUCIANO LOPES SELAM UNIÃO HISTÓRICA

Um dia histórico para o município de Jucurutu. O clube ACEJ lotado foi palco nesta quinta-feira (29) de um encontro que ficará na memória daqueles que estavam presentes. O deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes apertaram às mãos e se uniram em torno da paz e do progresso de Jucurutu.

Para abrilhantar ainda mais o evento, estiveram presentes diversas autoridades políticas. O governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira de Souza (PSB), a ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o candidato a senador, Hugo Manso (PT), e o deputado federal João Maia (PR), são alguns dos nomes que participaram do momento histórico, além de diversos prefeitos da região. “Essa união minha com o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes é um marco para Jucurutu. Juntos poderemos trabalhar com mais força pelo nosso município. A população é quem mais vai ganhar com tudo isso”, comemora Nelter.

VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ ENTRA PARA O 5º MÊS SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS E ALEGA PERSEGUIÇÃO

Quem conversou com o Blog (Marcos Dantas) no início da noite desta quinta-feira (26) foi o vice-prefeito Patrício Júnior (PDT), que denunciou que desde fevereiro que não recebe seus vencimentos da Prefeitura de Jardim do Seridó. "Vou entrar para o quinto mês sem receber meu salário por pura perseguição do Padre Jocimar. Eu soube que o secretário de Finanças, Alécio Alves quer me pagar, mas o prefeito não deixa. Ele sabe que tem dinheiro, mas não deixa", denunciou.

Indagado pelo Blog se tinha rompido politicamente com o Padre Jocimar Dantas (PMDB), Patrício Júnior disse que não, mas demonstrou que também não anda nada satisfeito com a posição que vem tomando. "O Padre faz isso por perseguição. Ele não quer que eu receba meu salário para não gastar nada com o povo. Ele aproveita que é filho de bicheiro e se acha que é rico, por isso também ele não vem recebendo seu salário como prefeito", disse. No pano de fundo, Patrício Júnior acha que vem sofrendo essas sanções devido ao seu posicionamento em apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo.

Do Blog Paulinho Barra Pesada: Dá até pena, quem não os conhecem pode até pensar que não são farinha do mesmo saco!


Fonte: Marcos Dantas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...