24 de março de 2016

PREFEITURA DE EQUADOR ENTREGA PÃO E PEIXE “DA SEMANA SANTA” PARA POPULAÇÃO

Mantendo a tradição religiosa da Semana Santa, a prefeitura de Equador distribuiu milhares de páes e peiixes para a população na manhã desta quinta-feira, 924). A distribuiçao aconteceu na praça de eventos no centro da cidade.
 
 
 
A distribuição do peixe em razão da Semana Santa é uma tradição que a prefeita Noeide Sabino vem mantendo desde o primeiro ano do seu mandato.
 
 
 
 
Todas as secretarias municipais foram envolvidas nesse momento forte de partilha. “Uma Semana Santa abençoada para todos!”, desejou a prefeita.
 
 

TRAGÉDIA! CASA PEGA FOGO E DUAS CRIANÇAS MORREM NO RS

Duas crianças, uma de um e outra de três anos, morreram em um incêndio na manhã desta quinta-feira (24) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A casa onde eles estavam foi totalmente consumida pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
 
 
Casa foi totalmente consumida pelo incêndio em Canoas (RS) (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
 
O fogo começou pouco antes das 8h30. A residência fica na Rua Martin Luther King, no bairro Mathias Velho. Os bombeiros não informaram a identidade das vítimas, nem se havia mais alguém na casa.
 
O local está isolado e a perícia está sendo realizada. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.
 
Do Blog: Será que as crianças estavam sozinhas em casa? Meu Deus!
Foto: RBS TV.

PRESOS TOCAM FOGO EM DOIS PAVILHÕES EM PRINCIPIO DE REBELIÃO NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

Um principio de rebelião registrado na manhã desta quinta-feira, (24), no presidio “Pereirão”, em Caicó.


Os bombeiros foram acionados, e conseguiram contralar o fogo em dois pavilhões da unidade prisional.
Ainda não se sabe o motive da tentative de rebilião, mas o certo é que a polícia chegou logo e botou um fim na “bagunça”.

GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO É DIAGNOSTICADO COM CÂNCER

Os resultados dos exames feitos pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, mostraram que ele tem linfoma não-Hodgkin. A divulgação foi feita no início da tarde desta quinta (24), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, durante coletiva com o próprio governador e a equipe médica responsável pelo seu atendimento. O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.
 
 
 
 
Segundo a equipe médica que cuida do governador, o tratamento vai iniciar nesta sexta (25), após uma etapa de preparação. A expectativa é que Pezão tenha alta hospitalar na terça (28), data em que completa 61 anos de idade.
 
O intervalo entre os ciclos de tratamento é de 21 dias, pois o organismo sofre os efeitos da quimioterapia.
 
"Isso não quer dizer que ele precise ficar isolado. Porém, temos que reconhecer que é uma situação diferente, de acordo com as necessidades do cargo. Estamos conversando sobre isso", disse o oncologista Daniel Tabak, ressaltando que o tratamento, ao todo, deve durar entre seis e oito meses. Durante a coletiva, Pezão garantiu que vai enfrentar a doença com determinação e firmeza.
 
"Tem coisas piores na vida. Tem coisas que Deus dá para a gente porque sabe que somos capazes de carregar. Eu sei que vou passar por isso daí e vou acabar mais forte", afirmou.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS ENTREGOU CINCO MIL QUILOS DE PEIXES A POPULAÇÃO CARENTE DO MUNICÍPIO

A prefeitura de Jardim de Piranhas através da secretaria municipal do trabalho, habitação e assistência social (SEMTHAS) distribuiu cinco mil quilos de peixe nesta quinta-feira, (24), para a população mais carente da cidade, a entrega aconteceu ao lado da sede da prefeitura no centro da cidade.
 
A distribuição do peixe em razão da Semana Santa é uma tradição no município que o prefeito Elídio Queiroz vem mantendo desde o primeiro ano do seu mandato.
 
 

POLÍCIA DO RN PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA ACUSADA DE EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS

Equipe da DEICOR deflagrou durante está Quarta-feira (23), "OPERAÇÃO RAINHA DA BORBOREMA", para cumprimento de mandados de prisão e de busca apreensão, no qual resultou nas prisões de quatro indivíduos no bairro Ferreiro Torto, em Macaíba, onde os mesmos são suspeitos da prática de explosões a caixas eletrônicos em diversas cidades no interior do Estado.
 
 
 

Foram apreendidos um revólver calibre 38, diversas munições de arma de fogo, um Honda/city roubado, máscaras usadas nas ações, cédulas parcialmente queimadas, entre outros objetos que serão analisados.

Os presos são; Marcondes Gama de Souza, Marcos Gama de Souza, Iranildo Pereira de Souza e Fabio Alexandre de Oliveira Fernandes, mais conhecido por FABINHO DA ÁGUA NOVA.

Além das explosões a caixas eletrônicos, o trio Marcos, Marcondes e Fabinho, vinha praticando arrastões a granjas e residência na região de Macaíba e Parnamirim.

 A DEICOR contou com o apoio da DP de Macaíba, DHPP, DEATUR e PM de Parnamirim para deflagração da operação.

Outras diligências continuarão sendo realizadas visando prender os demais integrantes desta organização.
 
Fonte: CONNECTTV.

AUSTRÁLIA DIZ QUE DESTROÇOS SÃO 'QUASE CERTAMENTE' DO VOO MH370

Os dois fragmentos encontrados em Moçambique são "altamente parecidos" com o avião do voo MH370, da companhia aérea Malaysia Airlines, anunciou nesta quinta-feira (24) o ministro australiano dos Transportes, Darren Chester, após as peças serem examinadas por especialistas.
 
 
A photograph of debris thought to be from the missing Malaysian Airlines MH370 plane is seen in this handout picture taken on February 28, 2016. Australia said on March 24, 2016 that plane debris recovered earlier this month from Mozambique was highly lik (Foto: Blaine Gibson - 28.fev.2016/Australian Transport Safety Bureau/Reuters)
 
 
"A análise concluiu que os destroços são quase certamente do MH370", disse Chester em um comunicado, acrescentando que elementos encontrados correspondem aos que "se encontram a bordo de um Boeing 777", como o da Malaysia Airlines.
 
Os dois fragmentos chegaram na segunda à Austrália, país que coordena as investigações sobre o desaparecimento do voo MH370 - da qual participam também Malásia e China.
 
Os países procuram os destroços do avião em uma área remota de 120 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico - dos quais faltam rastrear 25 mil.
 
O Boeing 777 malaio desapareceu em 8 de março de 2014, após partir de Kuala Lumpur em direção a Pequim com 239 pessoas a bordo.
 
As duas peças encontradas em Moçambique em 11 de março são um fragmento com a inscrição "No Step" e uma placa de metal de um metro.
 
Após o anúncio australiano, a Malásia disse que vai procurar mais destroços do MH370 na costa de Moçambique e da África do Sul.
 
"Há a necessidade de procurar por mais destroços na costa sul da África. A Malásia está enviando uma equipe e já estamos aguardando a aprovação de autoridades da África do Sul"', disse o ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai. "A busca costeira será feita por uma equipe da Malásia e focada na África do Sul e Moçambique".

BANDIDO FAZ FAMÍLIA REFÉM, É PRESO, E “DÁ O DEDO” PARA JORNALISTAS

Dois homens que faziam parte de uma quadrilha foram presos na madrugada desta quarta-feira (23) no bairro Vila Garces, em Iguape, no litoral de São Paulo, na região do Vale do Ribeira. Eles são suspeitos de fazer uma família refém durante um roubo em um bairro da cidade. Após serem levados à delegacia, um dos suspeitos se irritou com a presença da imprensa e fez gestos obscenos.
 
 
 
 
De acordo com informações da polícia, os criminosos ficaram com as vítimas por cerca de 30 minutos. Eles chegaram a levar dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e celulares.
 
 
Drogas foram apreendidas pela polícia (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
 
Após prestar depoimento, um dos suspeitos, ao sair da delegacia algemado, fez gestos obscenos em direção aos repórteres cinematográficos que estavam no local. Ele foi contido pelos policiais e encaminhado para a carceragem.
 
 
Armas foram encontradas com os criminosos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
 
 
Um terceiro homem, que também fazia parte da quadrilha, morreu após trocar tiros com a polícia. Com os criminosos, foram encontrados dois revólveres, munição, porções de maconha, crack e o carro usado pelos ladrões durante o roubo.
 
Fotos: TV Tribuna.

PREFEITURA DE EQUADOR ENTREGA ÓCULOS POR MEIO DO PROGRAMA ‘OLHAR BRASIL’

A Prefeitura de Equador realizou nesta quarta-feira, (23), a entrega de 51 óculos de graus, que foram disponibilizados em parceria com o Governo Federal por meio do programa "Olhar Brasil". A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura.
 
 
 

Segundo a prefeita Noeide Sabino, várias crianças e estudantes do EJA- Educação de Jovens e Adultos foram atendidas por um oftalmologista. "Tudo fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. Uma parceria que só beneficia a comunidade", ressaltou a prefeita.

O Secretário de Saúde, Joady Gomes, lembrou que o programa "Olhar Brasil" percorreu as unidades do município e os óculos foram disponibilizados sem custos para as famílias.
 
 
 

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Gleitom Gomes, vereador Rau Guedes e a comunidade.

EX-PADRE É CONDENADO POR ESTUPRAR MENOR NO RS

O ex-padre João Marcos Porto Maciel, também conhecido como Dom Marcos de Santa Helena, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável continuado e majorado. A decisão é do Leonardo Bofill Vanoni, da 2ª Vara da Comarca de Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O religoso, que foi preso em dezembro de 2014, era acusado de abusar sexualmente de menores entre 2007 e 2010.
 
Segundo os autos dos processos, Dom Marcos ganhava a confiança de jovens e familiares, fazendo com que os menores ficassem estudando música sob sua supervisão. "Trata-se, salvo melhor juízo, de um típico perfil de criminoso sexual em série: planeja seus atos, calcula com frieza seus passos, escolhe suas vítimas, age sempre de forma semelhante, comete infrações da mesma espécie, etc", escreveu o juiz Leonardo Bofill Vanoni, da 2ª Vara da Comarca de Caçapava do Sul, em sua decisão.
 
O processo tratava de dois crimes cometidos, mas em um deles a punibilidade foi extinta porque a lei que prevê este tipo de infração é de 2009, e o fato aconteceu entre 2007 e 2008. Em relação a uma acusação por posse de arma de fogo, o religioso foi absolvido devido à atipicidade material do delito, já que a acusação se fundava no vencimento dos registros das armas.

NO ANIVERSÁRIO DE APODI, GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA SANEAMENTO DA CIDADE

Cumprindo agenda no município de Apodi, que comemora 181 anos de emancipação política nesta quarta-feira (23), o governador Robinson Faria deu a ordem de serviço para as obras de esgotamento sanitário da cidade e reativou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar. A solenidade aconteceu na Praça Francisco Pinto, Centro.
 
 
 
A obra de saneamento, orçada em mais de R$ 1,5 milhão, atenderá aos principais bairros da cidade, beneficiando cerca de 9.500 pessoas. No prazo de um ano, serão realizadas cerca de 1.500 novas ligações domiciliares, além de melhorias na estação de tratamento de esgoto e entregue um novo emissário de recalque.
 
Num momento em que há tantas doenças preocupando a população, como o Zika vírus e a Dengue, percebam que esta obra tem também a finalidade de preservar vidas. E daqui a um ano, eu quero voltar para inaugurar esta ação que merece muita festa da população de Apodi” assinalou o governador, que anunciou ainda para a cidade um programa de habitação e a implantação do Microcrédito Empreendedor.
 
 
 
 
O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira, pontuou que a obra é um pleito antigo dos apodienses. “Esgotamento sanitário é importante demais pra nossas vidas. Desde 2004, fomos às ruas lutar pelo saneamento. O governador Robinson nos ouviu e eu gostaria de agradecer pela obra, sabendo que o momento de nossos governantes não é fácil”, afirmou.
 
Também em Apodi, o líder do Executivo estadual fez o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar, conhecido como Compra Direta. O programa consiste na compra da produção dos agricultores familiares, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo. Na outra ponta, os gêneros alimentícios são repassados às populações em situação de segurança alimentar, através de instituições filantrópicas, devidamente cadastradas no Compra Direta e no Conselho de Segurança Alimentar.
 
O PAA será reativado em todo o estado e beneficiará 1.992 pequenos produtores e 2.134 instituições filantrópicas. Os recursos financeiros são da ordem de R$ 6 milhões, procedentes do Governo Federal, e já estão assegurados.
 
No mesmo ato, o governo entregou balanças eletrônicas e um computador que será usado para catalogar os alimentos dos programas em uma central instalada em Apodi. Num momento simbólico, agricultores presentearam representantes do governo e o prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, com produtos da agricultura familiar.
 
O diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural ( Emater), César Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “Este programa gera oportunidade de trabalho, oportunidade de renda e de desenvolvimento. Por outro lado, propicia a segurança alimentar, com a doação dos alimentos ao mais pobres, aquelas pessoas em vulnerabilidade social. Os alimentos chegarão às creches, escolas, hospitais e várias instituições que realizam atividades de filantropia”, assinalou.
 
Na comitiva do Governo que cumpriu agenda no Oeste, estavam também a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários de Articulação Política, Hudson Pereira, e dos Recursos Hídricos, Mairton França, e os deputado estaduais Dison Lisboa e Carlos Augusto Maia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...