24 de março de 2016

AUSTRÁLIA DIZ QUE DESTROÇOS SÃO 'QUASE CERTAMENTE' DO VOO MH370

Os dois fragmentos encontrados em Moçambique são "altamente parecidos" com o avião do voo MH370, da companhia aérea Malaysia Airlines, anunciou nesta quinta-feira (24) o ministro australiano dos Transportes, Darren Chester, após as peças serem examinadas por especialistas.
 
 
A photograph of debris thought to be from the missing Malaysian Airlines MH370 plane is seen in this handout picture taken on February 28, 2016. Australia said on March 24, 2016 that plane debris recovered earlier this month from Mozambique was highly lik (Foto: Blaine Gibson - 28.fev.2016/Australian Transport Safety Bureau/Reuters)
 
 
"A análise concluiu que os destroços são quase certamente do MH370", disse Chester em um comunicado, acrescentando que elementos encontrados correspondem aos que "se encontram a bordo de um Boeing 777", como o da Malaysia Airlines.
 
Os dois fragmentos chegaram na segunda à Austrália, país que coordena as investigações sobre o desaparecimento do voo MH370 - da qual participam também Malásia e China.
 
Os países procuram os destroços do avião em uma área remota de 120 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico - dos quais faltam rastrear 25 mil.
 
O Boeing 777 malaio desapareceu em 8 de março de 2014, após partir de Kuala Lumpur em direção a Pequim com 239 pessoas a bordo.
 
As duas peças encontradas em Moçambique em 11 de março são um fragmento com a inscrição "No Step" e uma placa de metal de um metro.
 
Após o anúncio australiano, a Malásia disse que vai procurar mais destroços do MH370 na costa de Moçambique e da África do Sul.
 
"Há a necessidade de procurar por mais destroços na costa sul da África. A Malásia está enviando uma equipe e já estamos aguardando a aprovação de autoridades da África do Sul"', disse o ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai. "A busca costeira será feita por uma equipe da Malásia e focada na África do Sul e Moçambique".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...