17 de maio de 2012

NOVIDADE! PENSAMENTOS DE AUTORIA DE PADRE RÔMULO SERÃO PUBLICADOS NO BLOG

Mais uma novidade das muitas que ainda serão apresentadas para nossos leitores desde a reinauguração de nossa nova página, entra no ar nesta sexta-feira, portanto, amanhã (18), quando o blog passará a publicar semanalmente os maravilhosos “pensamentos” do escritor, Padre Rômulo Azevedo da Silva.

teste

Intitulados de “Poucas Palavras, Grandes Assuntos”, os pensamentos escritos por Padre Rômulo Azevedo mostram um pouco do seu trabalho como escritor, que em muito breve estará lançando seu primeiro livro.

Padre Rômulo Azevedo é Jardinense, (meu irmão), e atualmente responde pela paróquia da cidade de Santana do Seridó.

Do Blog: Aguardem o primeiro “pensamento” amanhã!

ADOLESCENTES JARDINENSES SÃO ESCOLHIDOS PARA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM BRASÍLIA

Da comitiva que representou a cidade de Jardim do Seridó na “IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”, com o tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, que aconteceu nos dias (14), (15) e (16), em Natal, dois adolescentes foram escolhidos para compor a comitiva que representará o estado na “Conferência Nacional” que acontecerá no mês de julho de 2012 em Brasília.

Os adolescentes “Gabriel Santos” e “Jennyfer kerolayne” estarão entre os 24 (vinte e quatro) adolescentes que o Estado do RN enviará em sua comitiva, e deverão contribuir para aprovação das propostas políticas públicas voltadas para as Crianças e Adolescentes do nosso País.

A comitiva de Jardim do Seridó que participou da Conferencia Estadual foi formada pelo vereador Gilberto Valdeger, representante do poder público, Rosenilda Alves (CMDCA), e pelos adolescentes, Gabriel Santos e Jennyfer kerolayne.

Do Blog: Parabéns! Eu também já tive esse privilégio de representar meu Estado em duas oportunidades, tendo sido o único membro do CMDCA do Seridó escolhido para participar das “Conferencias”. Boa sorte aos nossos Adolescentes!

GAFE VERDADEIRA! GOVERNADORA COMPARA AÇÕES DE SEU GOVERNO COM UM “PINGO D’ÁGUA NO OCEANO”

A governadora do RN, Rosalba Ciarline não poderia simbolizar melhor as ações do seu Governo ao compará-las com “um pingo d’água no oceano”. As declarações da chefa do executivo estadual pegou todos de surpresa, e gerou uma grande revolta entre os participantes da “Conferência Estadual da Criança e do Adolescente”.

A gafe da Governadora deixou seus conterrâneos da região do Oeste Potiguar totalmente envergonhados e acuados, principalmente os representantes da cidade de Mossoró, que igualmente os quase 600 participantes do evento ficaram indignados com o assumido descaso por parte do Governo do RN.

O fato gerou tanta revolta entre os participantes que uma “Moção de Repúdio” será encaminhada contra o descaso do estado para com as crianças e adolescente.

Do Blog: Como diria o vereador Gilberto Valdeger, “O governo está Desgovernado”!

FICHA LIMPA É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal (CMN) realizou, durante sua sessão plenária, a votação em 2ª instância do Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal (231/2010). A proposta é de autoria do vereador George Câmara (PCdoB), sendo a primeira iniciativa no estado ao ser apresentada em novembro de 2011. Após esta aprovação o projeto segue agora para a mesa da prefeita Micarla de Sousa para que a lei seja sancionada em definitivo.

untitled

Diversas entidades ligadas à luta contra a corrupção fazem coro para que a prefeita aprove e sancione a lei da Ficha Limpa Municipal o quanto antes. Movimentos Sociais encabeçados pelo Comitê 9840 e o MARCCO (Movimento Articulado de Prevenção e Combate à Corrupção) apoiados pela OAB e Ministério Público demonstram o interesse comum de cobrar a aplicação deste importante instrumento contra a corrupção no âmbito da cidade do Natal.

O Projeto de Lei nº 231/2010 de autoria do vereador George Câmara (PCdoB), intitulado Lei da Ficha Limpa proíbe a nomeação de cargos comissionados em todos os escalões e órgãos da administração direta e indireta do município no âmbito do Poder Executivo e Legislativo que tenham sido condenados em casos de corrupção. A proposta estabelece que sejam utilizados como padrão, os preceitos constantes na Lei Federal nº 135/2010, também denominada “Lei da Ficha Limpa”.

A Lei passa a exigir a todos os postulantes a cargos comissionados da esfera pública municipal em Natal, a apresentação de certidões negativas da justiça federal, estadual e eleitoral no ato de posse. Segundo o vereador George, a ideia estimula a ética e a moralização na administração pública. Para ele, “auxilia no combate à corrupção, essa grande chaga que corrói o poder público, em todas as esferas de gestão”.

Ao ser aprovada pelos vereadores, a proposta segue para a Prefeitura que pode ou não vetar o projeto de lei. Se for vetado, o mesmo retorna ao poder legislativo, que tem a possibilidade de derrubar ou não o veto do executivo. “O primeiro passo para a implantação da lei já foi dado pelos vereadores. Para tanto é preciso que a sociedade acompanhe e cobre agora da Prefeita uma postura ética na aprovação desta lei”, destaca George. “A Câmara Municipal deu um importante passo para o combate à corrupção e, consequentemente, para o fortalecimento das nossas instituições públicas. Agora passamos para um segundo momento, o de cobrar a sanção da Prefeita. Se sancionar nossa lei, Micarla pode direcionar Natal no rumo do avanço democrático e moralizador que segue em curso na sociedade brasileira”, coloca o vereador.

Em tempo: A presidente Dilma Rousseff enviou para análise da Advocacia-Geral da União um decreto para que sejam instituídos na nomeação de cargos de confiança no governo federal os mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa, válida para candidaturas pelo País. Se aprovado, o filtro valeria para a administração direta e indireta, o que inclui ministros de Estados e presidentes de estatais e autarquias.

VEREADOR DIZ QUE IRMÃO ESTÁ CONTRATADO PELA PREFEITURA SÓ “PARA FICAR PARADO FUMANDO CIGARRO”

O vereador da oposição Iron Júnior está mesmo decidido a coibir os abusos por parte do atual gestor público de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que está contratando gente “a torto e a direito”, motivo que levou o vereador a fazer através de requerimento aprovado por unanimidade, o pedido contendo informações sobre os contratos dos servidores recentemente contratados, “Edinaldo de Dr. Iron(irmão do vereador) e “João de Dr. Maurino”.

imagesCAGL1CBK

Esse governo municipal tá de gozação com o povo! Eu vou começar por casa, meu Irmão foi contratado recentemente para assumir o cargo de chefe de transportes, mas esse cargo nem existe, e eu só vejo ele em frente ao prédio do “sobrado” (onde funciona a prefeitura), batendo papo e fumando cigarro”, Disse o edil. “E tem mais! Eu o convidei para conversar e ele atendeu meu convite, então eu mostrei a ele que o nome dele não consta na lista de contratados, e ele me disse que ia procurar saber o motivo do nome dele não aparecer na lista”. Completou o vereador.

“Iron Júnior” também incluiu no mesmo requerimento o caso da “estranha” contratação do ex-vereador João Alves, “João de Dr. Maurino”, fato este que continua sendo motivo de muitas fofocas na cidade, tendo em vista que o ex-vereador vivia “esculhambando” com o atual gestor pelas esquinas da cidade, e de repente passou a elogia-lo e atacar a oposição.

Também quero saber detalhes referentes à contratação do ex-vereador “João Alves", que até um dia desses vivia aqui ao lado da câmara “esculhambando” com o “padre”, mas agora assumiu o cargo de coordenador na secretária de saúde”. Concluiu Iron Júnior.

Do Blog: Lembram-se da matéria, “Quanto custa seu silêncio e seu apoio”? Será que tem fundamento nesses casos? E você, já foi beneficiado pela atual gestão? Reflita!

LASCOU-SE! MUNICÍPIO POTIGUAR DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL DE FORNECER MEDICAMENTO PARA PACIENTE

A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim, determinou que o Município de Natal, por intermédio da Secretaria de Saúde, garanta e viabilize, de imediato, o fornecimento do medicamento Levopoda 250 mg, na quantidade de 10 caixas por mês, pelo prazo que for necessário, e contiver na prescrição médica, ou aquele que contiver o mesmo princípio ativo e que possa ser substituído, sob avaliação médica, sob pena de responsabilidade, inclusive com multa diária no valor de R$ 500,00, para o autor de uma ação de obrigação de fazer.

imagesCA066AI0

Entretanto, a parte autora noticiou o descumprimento da decisão e pediu o bloqueio de verbas públicas. Para a magistrada, a ausência de cumprimento da decisão interlocutória não encontra justificativa, pois não existiu a interposição, por parte do município, de nenhum recurso contra a decisão.

Diante disso, a juíza determinou que fosse novamente intimado o Secretário de Saúde para que comprove nos autos, no prazo de 48 horas, o cumprimento da medida, juntando o comprovante de recebimento pela parte autora do medicamento, na quantidade determinada na prescrição médica, pelo tempo que perdurar o tratamento, sob pena de configuração de crime e falta funcional.

A magistrada decidiu manter a multa anteriormente estabelecida, em caso de descumprimento da decisão, sem excluir a possibilidade de bloqueio da quantia suficiente para aquisição do medicamento. Ela enfatizou que “a imposição de multa em desfavor do Estado, onerando os cofres públicos em virtude da inércia da autoridade administrativa em respeitar a decisão judicial, em observar os princípios regentes da legalidade e da moralidade, atentando com a dignidade do Poder Judiciário, o seu respeito e ainda, inobservando os valores da honestidade e lealdade às Instituições, constitui ato de improbidade administrativa a ser devidamente apurado”.

Do Blog: Não respeitam nem a justiça, Imagine o povo?

STR/JS E SEAPAC REALIZARÃO REUNIÃO PARA DEFINIR METODOLOGIA DE EXECUÇÃO DE “CISTERNAS DE PLACAS”

O SRT/JS (Sindicato dos Trabalhadores Rurais/Jardim do Seridó) e SEAPAC realizarão uma importante reunião neste sábado (19), a partir das 9:00hs, na sede do referido sindicato, para tratar dos objetivos e apresentar metodologia de trabalho na execução do contrato de reaplicação de tecnologia social “Cisternas de Placa”, referente ao contrato SEAPAC/FUNDAÇÃO BB, que será executado no município.

SAM_0891

Segundo informações do presidente do STR/JS, Francisco Medeiros, “Chico Pinto”, o projeto beneficiará 154 famílias de agricultores rurais do município, que foram cadastradas e escolhidas previamente.

Do Blog: Tem gente indo até às famílias beneficiadas e querendo tirar proveito, se diz responsável de ter conseguido as cisternas, e já pedindo voto para vereador. Tenha cuidado, olho vivo nesse tipo de gente!

PIADA DO DIA; JOÃOZINHO '”INTELIGENTE”

untitled

A professora divide a classe em dois grupos e decide fazer uma disputa com perguntas. Para que Joãozinho não lhe encha o saco, ela coloca no grupo dos inteligentes. Aproveitando-se disso,ele grita para o outro grupo: - Nós vamos arrasar com vocês, cambada de idiotas! Começa a disputa... * Quem descobriu a América? O grupo de Joãozinho responde: - Cristóvão Colombo! E o Joãozinho grita: - Eu não falei? Bando de orelhudos, 1 a 0! A professora lhe repreende: * Cala a boca Joãozinho! Segunda pergunta: * Que idioma se fala na Espanha? O grupo de Joãozinho responde: * Espanhol fessora! Joãozinho: - Viram só? Seus filhos duma égua, 2 a 0 !! A professora lhe repreende: * Cala a boca Joãozinho!!! Terceira pergunta: * Como Cristóvão Colombo chegou à América? > > O grupo de Joãozinho responde: - Nas caravelas: Joãozinho emocionadíssimo disse: - Eu bem que avisei seus sacos de mer*da, 3 a 0!!! A professora de saco cheio grita: * Joãozinho!!! Levanta e sai, po*ra!!! Joãozinho responde: * O pênis fessora, 4 a 0 seus babacas !!! A professora indignada volta a gritar: * Joãozinho, sai e não volta mais !!!!! Joãozinho contente responde: - O cocô professora. Ha ha ha, se ferraram, 5 a 0!!! A professora cansada grita: * Joãozinho, SAI E NÃO VOLTA DENTRO DE UM MÊS !!! - Joãozinho, feliz da vida, responde: A menstruação tia. 6 a 0 seus otários!!!! - GANHAMOOOOOOOSSS !!!!!!!!!!!

ÔNIBUS DE ESTUDANTES BATE EM ANIMAL SOLTA NA PISTA E POR MUITO POUCO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente com um dos ônibus que transportam estudantes no período noturno de Jardim do Seridó para Caicó, por muito pouco não termina em uma grande tragédia, após o mesmo colidir violentamente com uma vaca que estava sendo “tangida” de forma totalmente errada por uma pessoa na BR 427.

SAM_0898 cópia

O acidente aconteceu por volta das 18h40minmim de ontem, quarta-feira, (16) no trecho da BR 427 conhecido como “reta”, nas proximidades do sítio de Patrício Júnior, quando o mesmo seguia para cidade de Caicó, vindo a colidir com o animal.

Segundo testemunhas e o próprio motorista, o animal vinha sendo “tangido” por uma pessoa sem nenhuma sinalização, mas que a mesma sumiu do local do fato após presenciar o acidente, que só não se transformou em uma grande tragédia por causa da destreza do motorista que conseguiu “segurar” o ônibus após o violento impacto.

SAM_0897 cópia

Quando eu “despontei” no alto a vaca estava atravessando a pista, ai eu ainda tentei livrar, mas quando vi que não tinha como livrar, tratei de segurar o ônibus para não virar”, explicou o motorista do ônibus.

O impacto da batida foi tão violento que o animal ficou preso às ferragens embaixo do ônibus que estava lotado de estudantes, mas graças a Deus nada sofreram.

Do Blog: Esse não foi o primeiro, e infelizmente não será o último, principalmente em um período de seca tão intensa, mas apelamos para que os senhores criadores redobrem as atenção para não deixar animais soltos na pista, pois muitas vidas podem ser ceifadas de forma violenta.

DEPUTADA DO PSB “DESCE E LENHA” E PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO DO RN AOS CONSELHOS ESTADUAIS

Aproveitando a realização da conferência estadual da criança e do adolescente do RN, a deputada estadual Márcia Maia enfatizou em seu discurso durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa a falta atenção aos Conselhos Estaduais, nos mais diversos segmentos por parte do Governo do Estado.

Márcia Maia participa de sessão plenária

Márcia lembrou o papel importante que os Conselho Estaduais têm de aproximar a discussão das políticas públicas da população e, ao mesmo tempo, fiscalizar a efetividade delas no meio em que são executadas.

"Os conselhos estaduais estão sofrendo. Não há recursos e essa representação importante da sociedade está sendo colocada em segundo plano. Alguns sequer tem água, luz e telefone, por exemplo. São necessários recursos para os conselhos poderem fazer a sua parte.", alertou.

A parlamentar foi responsável por emenda ao Orçamento Geral do Estado para destinar recursos ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e para execução de um curso de formação de conselheiros tutelares.

"A população não está satisfeita com as políticas públicas porque não há nada acontecendo em nosso estado. Esperamos que o governo se mostre sensível, responsável e possa agir com seriedade, para responder as demandas da população nas áreas da Saúde, Assistência Social, Segurança, dentre outras", encerrou.

Do Blog: Do governo da “Rosa” até agora só apareceram os espinhos!

INSCRIÇÕES DO DESAFIO SEBRAE SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEXTA‏

O escritório regional do SEBRAE, em Caicó, está realizando grande mobilização para incentivar os universitários caicoenses a se inscreverem no Desafio SEBRAE. As inscrições terminam amanhã, sexta-feira (18).

Desafio Sebrae

O Desafio SEBRAE é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Podem participar do Desafio SEBRAE, estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012.

As inscrições podem ser feitas no www.desafiosebrae.com.br

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...